18 de agosto de 2010
7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente)
Por Lauro Adriano

O texto abaixo é uma tradução do post “7 Scientific Reasons a Zombie Outbreak Would Fail (Quickly)”, escrito no dia 17 de Agosto de 2010 (ontem) por David Dietle, no site Cracked.com.

Traduzido e adaptado por Lauro Adriano, do site Desmorto.com.

————————————————

zumbi

Vamos fingir por um momento que os zumbis são reais (como se metade de vocês já não estavam sonhando com essa possibilidade). Você já reparou como a maioria dos filmes de zumbi já acontece com o apocalipse zumbi em curso integral? No momento em que existem apenas um punhado de sobreviventes, que os militares e o governo já estão eliminados, e que nenhuma das ruas é segura.

Há uma razão para o filme já começar daí, e não antes. É porque a primeira parte, onde partimos de um zumbi para milhões de zumbis, não faz qualquer sentido. A lógica nos faz dar uma rasteira na festa zumbi, você percebe que os zumbis seriam todos re-mortos muito antes que você tenha uma chance de meter fogo neles, ou usar a moto serra que você usa no trabalho. Por quê?

# 7. Eles tem muitos predadores naturais

predadores domésticos

Você sabe por que nós, como seres humanos, estamos no topo da cadeia alimentar atual? Não é porque somos difícil de matar (bem, com exceção de Steven Seagal). Nós não somos, somos um pouco mais do que sacos de carne saborosa à espera de um chifre errante ou uma garra para derramar nossas entranhas como uma pinata de carne. Não, nós estamos no topo simplesmente porque somos absurdamente bons em matar coisas. Um bom ataque, como dizem, é a melhor defesa.OLHE LÁ, É UM PATO! MATE-O!

mate o pato

Simplesmente somos muito inteligentes e muito bem armados para qualquer animal selvagem nos caçar. Agora considere os pobres zumbis. Falta-lhes todas as vantagens que tem mantido a humanidade longe de ser comido e levado à extinção. Eles vagueiam no aberto, eles não podem usar armas, não podem pensar ou usar a estratégia. Não tem sequer o senso de auto-preservação para se esconder quando estão em perigo. É presa fácil para qualquer animal que os quizerem.

Agora você pode estar dizendo: “Claro, mas minha cidade não está cheia de ursos que podem vir comer todos os zumbis”, você precisa pensar pequeno. Os insetos são uma grande dor de cabeça para seres humanos vivos e, em alguns casos, sermos capazes de golpear moscas longe e ter um sistema imunológico é a única coisa que mantem nossos olhos e línguas sem ser comido pelos vermes. Zumbis em qualquer parte do mundo terão problemas com insetos voadores e estarão repletos de vermes em pouco tempo, o que significa que a maioria de seus tecidos moles estará infestada, e seus olhos serão rapidamente inúteis.

Vermes e mais vermes
Não é tão nojento agora, ou é? OK, sim, mas mostre um pouco de respeito.

Vamos ampliar um pouco: só nos Estados Unidos, nós temos ursos, lobos, coiotes e pumas, que podem colocar rapidamente os seres humanos em seu cardápio, se as condições forem adequadas. Para a maioria dos predadores, as “condições adequadas” é quando o animal está fraco ou enfermo, ou geralmente, incapaz de se defender, como um cadáver ambulante. Droga, basta pensar nos milhões de cães abandonados por aí que vão aprender rapidamente que os zumbis são uma refeição fácil.

Agora imagine hordas de zumbis vagando na África. Entre leões e búfalos (e hipopótamos e rinocerontes e elefantes), nós finalmente temos uma doença que a África é mais adequado para se defender do que no resto do mundo.

# 6. Eles não podem se esconder do calor

Calor

É geralmente aceito pelos peritos que os zumbis vão continuar a apodrecer, mesmo eles perambulando pelas ruas. O que os filmes não conseguem transmitir, no entanto, é o horrível mas estranhamente hilariante efeito do sol quente em um cadáver em decomposição.

A primeira preocupação é a putrefação. Graças à grande quantidade de bactérias que usamos em nosso colo para digerir a matéria vegetal, chamada flora intestinal, nossos corpos estão maduros para a deterioração de dentro para fora. Uma vez que o calor acelera o crescimento de bactérias (que serão muito felizes em se deleitar em você, uma vez que seu sistema imunológico já não é uma preocupação) o zumbi tem uma data de validade.

Prazo de validade

Cadáveres incham por causa dos gases criados pelas bactérias, o que significa que nas áreas mais quentes, mesmo zumbis fisiculturistas vão começar a engordar em poucos dias. Depois de algumas semanas disso, o exército zumbi inchado vai começar simultaneamente a fazer algo que é mais impressionante e perturbador do que qualquer outra coisa que um zumbi possa fazer: eles vão começar a explodir (CUIDADO! Fotos!). O calor e a umidade das regiões subtropicais e tropicais do mundo (ou no verão das regiões temperadas) irão acelerar estas condições, ou seja, um surto de zumbis em julho, em praticamente qualquer lugar, duraria poucas semanas, apenas por força dos monstros furiosos estourando como balões de carne podre.

Corpos explodindo

No outro extremo temos o calor seco. Se você está em Phoenix ou no Sahara, os zumbis podem começar a mumificar sob o sol escald
ante e o calor. Embora os sintomas de desidratação normal não sejam uma preocupação para um zumbi, há o problema do ressecamento. Sem meios razoáveis de reposição da água em suas células, zumbis andando no calor do Texas durante todo o dia vão sofrer danos celulares, devido à exposição direta do sol a sua pele e graças ao vento, eles terão um efeito de ressecamento, os mortos do sudoeste vão começar a ficar mais e mais ineficientes, até que, em algum momento, eles simplesmente vão ficar no chão esperando os catadores virem buscá-los.

Então seria melhor esperar que a manifestação acontece-se durante o inverno, certo? Bem …

# 5. Eles não podem se tratar do resfriado

Frio

Zumbis são carne morta. Não há argumentos, é sua característica definidora. Mas todo mundo se concentra nessa parte “morta” como se fosse um negócio tão grande. Esquecem frequentemente sobre a parte da “carne”. Você sabe o que mais é carne morta? Bife, hambúrguer, possivelmente até a graxa vermelha dentro dos alimentos da Taco Bell.

Taco
Olhe para ele.

Quando a carne esta viva, ela tem todos os tipos de sistemas de defesa para mantê-lo dessa maneira. Quando ela estiver morta, você tem que jogá-la fora em cerca de uma semana, mesmo se você selá-la em plástico e mantê-lo a uma temperatura cuidadosamente controlada. Agora, sua primeira impressão pode ser de que o frio é amigo da carne morta, afinal, o mais certo para vencer esse prazo de uma semana é o de congelar o bife, mantendo-o fresco por meses. Mas não se esqueça: o frio irregular ferra horrívelmente as coisas que viviam outrora. Se você mora suficientemente ao norte ou ao sul, o apocalipse zumbi provavelmente irá se resolver na primeira vez que eles tentarem sair. O primeiro mata-zumbis é o simples fato de que o corpo humano é basicamente água, e a água se congela. Quando a temperatura cai para congelamento (ou perto dele, com um forte vento frio), os zumbis vão se tornar significativamente mais rígidos.

Boneco de neve
Nenhuma palavra sobre transformarem-se em monstros de neve.

Após exposição suficiente, um cadáver congelado não ira mais perseguir qualquer vítima. É seguro também supor que zumbis vagando em um paraíso de inverno não estarão envolvidos herméticamente em plástico, como fazemos com os alimentos, assim queimaduras de congelamento se tornam um problema. Sério mesmo. A mesma coisa que arruína o seu sorvete também arruína mortos vivos. O congelamento da carne durante a noite, combinado com o degelo parcial durante os dias mais quentes, então re-congelamento novamente, cria as condições perfeitas para o início da queimadura de congelamento (geada), o que resulta na desidratação das células já que a água evapora, mesmo quando congelada. Congelamento não queima apenas a carne, ele a destroi.

# 4. Morder é uma péssima maneira de propagar uma doença

DNA

Hey, lembra aquela vez que apareceu um cão com raiva, e então um dia mais tarde, todos os outros cães do continente estavam com raiva, exceto por um pequeno grupo de sobreviventes amontoados em um porão? Não? Isso nunca aconteceu?

Quase todos os filmes de zumbis concordam em uma coisa: eles reproduzem-se como uma doença, que se espalha através de uma mordida de animais infectados (por um vírus transmitido pela saliva zumbi ou contato com qualquer outro fluido corporal). Mas isso também significa que sua propagação devem ser sujeitas às mesmas regras de uma epidemia normal, e morder é uma forma de merda para obter uma epidemia em grande escala.

As doenças bem sucedidas conseguem de alguma forma inteligente e invisível a propagação de vítima a vítima. A gripe já matou dezenas de milhões, porque ele se espalha através do ar, a peste negra foi espalhada por pulgas, etc. Nenhum deles requer o contato direto de um infectado com um não infectado para espalhar a infecção. Claro, as doenças sexualmente transmissíveis como AIDS trabalham dessa maneira, mas ninguém vai tentar ter relações sexuais com um zumbi.

Zumbi porno
Mas digamos que há um surto, como se um zumbi fosse capaz de morder 30 pessoas no meio de uma multidão em um concerto de Rock, antes que descobrissem que isso não era parte do show. Não é como se a humanidade ficasse absolutamente confusa sobre o que fazer quando uma infecção se manifesta. Nos Estados Unidos você tem o Center for Disease Control (CDC), que não tendem a brincar. Sério, isto está escrito nos cartões de visita deles.

CDC

Lembra do surto de SARS? Que se originou na China. O CDC e a Organização Mundial de Saúde restringiram as viagens internacionais até que se apurou que já havia se espalhado na América do Norte. Vôos foram cancelados, fronteiras foram fechadas, e apenas 43 pessoas em todo o continente morreram.

Treinamento do CDC
Ninguém foi esquecido.

Sem o surgimento do zumbimismo, não há como sequer resolver o mistério sobre como ela é transmitida. Porém se um cara quiser de morde, ATIRE NA CABEÇA.

# 3. Eles não podem curar seus ferimentos

Ferimentos

Uma das vantagem de ter um sistema nervoso cen
tral em pleno funcionamento é que ele faz um trabalho muito bom lhe avisando que você foi danificado. Ele faz isso por meio da dor. Pense em todos os cortes de papel, dedos do pé batidos e todos os arranhões que você tenha sofrido em sua vida. Agora imagine que nunca cicatrizaram, apenas ficou lá apodrecido enquanto você continuava a acumular cortes de papel, dedos do pé batidos e vários arranhões. Com muitos ferimentos o próximo passo é a amputação. Uma coisa que sabemos sobre zumbis de Romero e Fulci é que eles são muito desajeitados, andando em cima de sucatas, portas e lâminas do helicóptero, sem pensar duas vezes sobre que tipo de danos que estão sofrendo.

Aprodrecimento

Enquanto completa insensibilidade à dor parece ser uma superpoder maravilhoso em teoria, na vida real, você acaba sendo mais como o Sr. Burns do que como o Wolverine. Insensibilidade congênita a dor é uma condição neurológica que algumas pessoas nascem com ela, ou seja, eles não sentem dor. Eles podem sentir tudo, mas a ausência de dor significa que elas acumulam prejuízos em seus corpos, mas não tem consciência disso. Mesmo podendo pedir ajuda, muitos ferimentos são graves o suficiente para causar mutilações.

Ferimentos no zumbi

Caindo de pontes e tropeçando em noites escuras, pisando em coisas cortantes, etc.. acabará por deixá-los cegos, desdentados e com todos os ossos do corpo quebrados.

# 2. A paisagem é cheia de obstáculos a prova de zumbis

Penhascos

A falta de coordenação dos zumbis, juntamente com a incapacidade de enxergar no escuro (não tivemos qualquer zumbi infravermelho ainda, mas merda! Isso dá ideia para um filme) vai significar muito castigo aos zumbis em qualquer área fora de um estacionamento. Este é um grupo que não sabe como encontrar estradas ou pontes. Vão apenas divagar sem rumo. Montanhas, grandes rios e cânions, serão rapidamente o último lar para pilhas de zumbis quebrados e fedorentos até onde os olhos alcançam. Mesmo zumbis com a clarividência de que não devem andar mais em penhascos ou nas corredeiras furiosas durante o dia, o anoitecer ainda resultaria em zumbis entrando em rios, caindo de penhascos e pontes, o que diminuiria muito o número de desmortos.

Zumbi no rio

Mas mesmo em locais sem esses perigos, apartamentos, cidades pavimentadas, onde ao que parece as pessoas seriam extra-ferradas, a paisagem ainda trabalha em favor da vida. A história tem mostrado que na maioria das situações terríveis, as pessoas nem sempre agem como idiotas em pânico com em um filme de horror. Nas cidades, as pessoas provavelmente se reúniriam nos níveis superiores de arranha-céus, onde a invasão pode ser neutralizada com a colocação de simples barricadas. Além disso, as ruas iriam manter os mortos-vivos encurralados em linha reta, alvo fácil para franco-atiradores, ou até mesmo por funcionários de escritório, jogando material de escritório e moveis nos mortos vivos do topo dos andares.

Jogar cadeira pela janela
“Será que as cadeiras passam por aqui?”

# 1. Armas e as pessoas que os utilizam

Uzi na mão

Como dissemos no inicio, se o Homo sapiens é bom em uma coisa, isso é matando outras coisas. Nós somos tão bons nisso que nós fizemos diversas outras espécies deixarem de existir, sem sequer tentar. Adicione à mistura o grande número de caipiras armados e caçadores lá fora, e os zumbis nem sequer tem uma chance. Havia mais de 14 milhões de pessoas com licença de caça nos Estados Unidos em 2004. No mínimo, isso é como uma força armada do tamanho da grande área de Los Angeles.

Lembre-se, a razão para existir a licença de caça é limitar o número de animais que você tem permissão para matar, porque se você não fizer restrições, tudo na floresta seria morto. É seguro afirmar que quando o jogo muda de “três veados” para “todas as pessoas mortas apodrecendo a tentar comer-nos”, não haverá escassez de voluntários.

Além disso, se olharmos para os zumbis como uma espécie, eles são muito bem projetados para o fracasso. Sua principal forma de reprodução também é sua única fonte de alimento, e e sua presa são seus predadores (nós). Se eles querem comer ou reproduzir, eles têm que ir atrás de nós, e nosso intuito também é abate-los. É como ter que enfrentar um leão a cada vez que você quizer fazer sexo ou fazer um sanduíche. Na verdade, é pior do que isso: a maioria dos predadores do topo da cadeia alimentar são apenas armados com dentes e garras, os seres humanos têm rifles.

Rifle
Os zumbis não têm nenhuma escolha senão andar entre as balas. E isso sem contar todas as armas domésticas, nem o fato de que os zumbis também têm de lidar cocktails Molotov, tacos de basebol, barras de ferro e os carros que o público em geral, sem dúvida, estara usando para abater os mortos vivos.

E isso é apenas da população civil, contando os militares e policiais, temos mais de três milhões de pessoas armados e, em vez de apenas revólveres espingardas e rifles de caça, eles têm metralhadoras, espingardas de combate, fuzis sniper, fuzis, sub- metralhadoras, lançadores de granada e ocasionalmente tasers, para não mencionar o treinamento para usá-los de forma eficaz. Mas porque é que eles sequer iriam se preocupar? Quando eles simplesmente poderiam esmagar inumeros zumbis com tanques, explodi-los com bombas de fragmentação entre inumeras outras armas de destruição em massa.

Artilhar<br /> ia pesada

Realmente, mesmo se existisse zumbis agora, todo o conceito de um apocalipse zumbi é apenas risível. Agora os robôs, por outro lado …

————————————————

Espero que tenha gostado, pois me deu um grande trabalho traduzir tudo isso.

Porém devo dizer que não concordo plenamente com esse texto, então em um futuro proximo irei fazer uma replica para os argumentos presentes em 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente).

PROPAGUE
ARTIGOS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
Deixe a sua voz

355 respostas para “7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente)”

  1. Gabriel Rocha disse:

    Concordo com boa parte do texto mas vamos imaginar umas coisinhas, considerando que no começo da "infestação" que a grande maioria dos zumbis estejam saudáveis e que estes não sejam tão patéticos quanto o tradicional, imagina que eles são atletas olímpicos parecidos com os do filme "madrugada dos mortos"…(viiiiiiixe)

    Bem, espera um pouco, vamos voltar um tiquinho, sem pressa, isso nos leva a outro detalhe, como a infecção começou, temos um exemplo interessante que é descrito em "the walking dead" que todos estão "infectados" e que para virar um zumbi basta apenas morrer, isso nos leva ao caso que qualquer um pode estar infectado e ir passando a "doença" para frente com muita facilidade, quando o primeiro zumbi aparece-se, este não seria o único, com o advento dos transportes rápidos, o mundo inteiro se infectaria e ninguém perceberia isso. (tenso)

    Outro detalhe interessante, já que muitos estão "infectados" e nem sabem, digamos que, sei lá, quantas pessoas morrem por acidentes de trânsito, assaltos, acidentes variados, tragédias, problemas de saúde e por ai vai… (os hospitais seriam os primeiros lugares a cairem por terra…)

    Mas será que a doença só afetaria seres humanos? que tal nossos queridos e amados cachorros como em resident evil, isso nos leva a lembrar da população de cachorros de rua que não é nem um pouco pequena né? (Isso sem contar gatos, ratos, jacarés e outros bichinhos da cidade…)

    Para finalizar, agora vamos imaginar zumbis aparecendo por todos os lados do planeta, correndo feito quenianos atacando pessoas junto de um exército de animais de rua sedentos por carne humana…

    Não aposto em 10 horas pra tudo se lascar! Não vai nem dar tempo para os zumbis apodrecerem… rsrsrsrsrs

    Fala se não vai ser mais desafiador pra quem sobreviver?!

    • Catgirl disse:

      Mas aí é que está toda a graça da historia… vc lutar pela sobrevivencia… é uma aventura *-*

    • zésss disse:

      que zumbi cara vai toma no cu para de idiotice zumbi é o caralho isso é uma coisa humanamenet impossível de acontecer seu zé ruela

    • Jorge disse:

      (Isso sem contar gatos, ratos, jacarés e outros bichinhos da cidade…)
      Estou pensando até agora qual foi a última vez que vi um jacaré na minha cidade, meio difícil de se ver esse "bichinho" em Curitiba hoje em dia, mas se lembrar eu te falo.

    • Alle disse:

      Esqueceu de mencionar a água …nunca vi zumbi bebendo agua.Ah mas vao falar de infectado tb , imagina um cara c o metabolismo a mil sem beber agua.Sem comer vc fica dias, sem beber agua nem um .

  2. Lauro Adriano disse:

    Gabriel Rocha, você tirou as palavras da minha boca. Iria depois fazer uma replica para este texto, baseado exatamente o que vc falou.

    • Felipe disse:

      Na minha opinião zumbis seriam uma ótima fonte ilimitada de energia, kkk, pois violam a lei física da conservação de energia, imagine um zumbi que corre de um lado para o outro 24 horas por dia e não come regularmente ( a comida deles é muito escassa), ele gasta facilmente 6kcal, se contabilizar isso, a maioria dos zumbis morreria simplesmente por desnitrição, a menos que alguma modificação no seu sistema seja feita, como a absorção de co2 no lugar de oxigênio, ou metabolização de outras coisas, enfim.
      Imagine colocar 4 zumbis amarrados a um eixo, pôr um pouco de sangue na frente deles, e ligar esse eixo a um gerador, pronto, acabou a crise energética, eles ficam girando num ciclo sem fim… eu fico pensando em TWD, por que raios eles ainda usam diesel pra gerar energia kkk.

  3. Mr.Faiz disse:

    só se esses zumbis velocistas surgissem por um vírus em forma de raiva que nem mostrado em zumbilandia, quanto aos animais realmente eles também poderiam contrair o vírus e ir devorando tudo que é ser vivo na frente que nem em resident evil out break onde vários animais do zoologico viraram zumbis e sem falar que muita gente vai achar isso um absurdo e logo de cara eles não vão matar para depois se tocarem que seu ente querido está querendo te devorar já pode até ser tarde demais.

  4. Man, eu criei um livro em português sobre esse assunto. O que acontece é que a maior parte das pessoas não estará preparada para o Dia Z. Pode ser até que seja difícil de acontecer, mas não pelos motivos que você supõe, e eu fiz um estudo de caso no último capítulo do livro.

    Tu podes ver isso aqui: http://bit.ly/b2RD7K

    Outra coisa: outros cientistas já fizeram cálculos (este ano) levando em consideração os zumbis típicos do George Romero (que são mais parecidos com os zumbis que realmente existem por aí) e descobriram que não haveria chance de os humanos escaparem de uma destruição da civilização. Claro, haverá bolsões de humanidade…

    Veja isso aqui: http://bit.ly/hnVdZ

    Isso poque, basicamente, nos filmes do Romero os zumbis aparecem da noite pro dia porque os mortos recentes voltam sem a necessidade de uma mordida amaldiçoada ou infecta. As mordidas nos seus filmes só matam as pessoas, o que as faz voltar da morte é um mistério.

    Ei, gostei muito do seu blog! Dê uma passada lá no Sucupiras. Dia desses te linko por lá!

    • José Savóia disse:

      o que os faz voltar da morte nao é um mistério. em "a noite dos mortos vivos" é explicado que um satelite que foi a venus foi sobrecarregado por uma radiação desconhecida e caiu em terra. essa radiação se espalhou por toda a atmosfera, infectando todas as pessoas. aí quem morria ressuscitava devido à radiação. nos filmes seguintes isso não é explicado, mas o motivo deve ser o mesmo, pois a série de filmes é quase que uma sequência.

  5. Lucas disse:

    Bem, a unica consideração que eu faria era quanto aos animais, já que eles seriam mais fáceis de se contaminar e dar mais trabalho. Mas de qualquer forma eu acredito muito mais nos humanos que nos zumbis, pelo simples fato de que os humanos, pensam, tramoiam, bolam estratégias, sacaneiam e tudo mais. Então coloque isso contra uma vítma SEM cérebro… Vira uma carnificina.

    Com pouco dinheiro e pouco conhecimento em elétrica é possível fazer uma cerca elétrica ou uma "teia" elétrica no chão para fritar o que passase por ali. Fora que não existe "regras" contra zumbis, o cara pode passar atropelando tudo bem loucamente só se preocupando com o estado do carro.

    Ou então, vamos pensar em fortificações arcaicas, como arames farpados de navalha e paliçadas, tirando os pássaros, NADA que não fosse inteligente ou fosse feito de ferro iria passar…

    Acredito que seria realmente algo tenso, já que uma infecção cresce geométricamente, mas se todo mundo se ajuda-se, seria pouco tempo para acabar com nossos amadaos e odiados zumbis.

  6. Ornitorrinco disse:

    Só acrescentando ao comentário do Gabriel… Pensa isso nas regiões de conflito entre israelenses e palestinos!?

    se a galera la ja se explode, literalmente, pra matar outros seres-vivos, imagina esse bando de loko virado em zumbi O.o

    Paradoxalmente, eles seriam nossa salvação, pois os homens-bomba sobreviventes iam botar tudo pelos ares pra salvar geral.

    De qualquer forma, eu ia querer ta la assistindo esse confronto! hahahaha

  7. Renan disse:

    Realmente com os robos será mais complicado

  8. Luis disse:

    Falou tudo Gabriel!

  9. charles candido rosa disse:

    Podemos dar um exemplo de zumbis iguais ao do filme EU SOU A LENDA, zumbis rapidos,espertos,descontrolados, e nervosos……..TENSOoooooooo

    • Isabella disse:

      Não são exatamente zumbis, e de qualquer forma, só se manifestam à noite.
      Com uma boa fortaleza e armamento necessário, exterminariam esse filhos da puta bem facinho.

    • Rodyhunter disse:

      Sinceramente Charles, discuti sobre isso com um amigo. Não sei se aqueles de eu sou a lenda estão para zumbis ou vampiros… Ja que nao podem pegar um solzinho que até morrem..

      Eu vejo a questão cientifica pra encerrar o assunto, um zumbi tradicional (morto mesmo), o coraçao não bate, o pulmão não oxigena etc… As celulas precisam de combustivel, os musculos enrigeceriam e articulações tambem… E os zumbis como os de eu sou a lenda, acho que poderiam até existir, como uma disseminação da raiva canina e tal… Mas o coração deles bate a 200 batimentos por minuto! Isso queima uma caloria federal! E seria pior, porque nao acho que seriam queimados imediatamente como no filme…

      Mas qual sua opinião, questionei meu amigo sobre o porque um zumbi comeria uma pessoa viva e não atacaria outro zumbizinho boca-aberta ali do seu lado? Ele disse que pelo cheiro… Como assim pelo cheiro? O pulmao não funciona! kkkkkk

  10. blablabla disse:

    Aff…o Tal do Gabriel Rocha naum entendeu nada da materia…E ainda quer ter razao….Tsc…Tsc!!

  11. @ghmMatias disse:

    Falando em cachorros infectados: Por que será que nos filmes de Resident Evil os cachorros infectados são super-máquinas de matar, ágeis e fortes, e os humanos são podres, lentos e inúteis? kkkkkk

    • Bomberman disse:

      Ah… mas o Ser Humano é racional… então ele pode usar isso a seu favor… O cachorro nao. Ele vai pelo instinto… e mesmo assim, se um pit bull está perseguindo uma pessoa, se ela não tiver como se defender, vai ser atacada. Tipo,se um ser humano vira zumbi, ele passa a não ser mais racional. E o cachorro, continua agindo com o instinto… ou seja, um cachorro zumbi, é pior que um ser humano zumbi. Mas nada que um AK47 nao resolva HEHEHE

  12. Bruski disse:

    Muito bom o texto Lauro, parabéns pela tradução, muito legal os comentários da galera também.
    Eu comecei a escrever uma pequena réplica item a item mas não tive como terminar não tem como rebater o colocado no post que foi muito bem pensado e explicado.
    Assinado no Google Reader, ótimo site.
    Abraço

  13. Loki disse:

    E se a causa zumbi se der por uma infecção(que na maioria dos filmes são sempre facilmente transmitiveis), e o contagio se der por picadas de insetos os mesmos insetos que atacaram os zumbis?E se um animel comer um zumbi ele não se infctará tambem?

    No mais se acontecer é so se cobrir e ficar com cheiro de planta!

  14. Duende disse:

    vejam o filme 28 days later
    o cara acorda de um coma 28 dias depois do começo da infestaçao. no reino unido.
    os zumbis deles. nao sao mortos vivos-
    sao seres humanos infectados com um tipo de raiva alterada geneticamente.
    q após 30 segundos de contato com sangue infectado o peao se fodeu.
    ai entra entao toda a escrotização possivel.
    pq imagina pulgas e outros parasitas que poderiam transmitir a doença(imagina uma dengue q as pessoas nao tem febre. mas sim um rage barbaro), etc etc.

    otimo site.
    vida longa e prospera a ele

  15. Monza disse:

    concordo com o texto se ele se refere aos zumbis de filmes antigos do Romero mas se levarms em conta os zumbis da refilmagem de madrugada dos mortos e exterminio 1 e 2 acho muito complicado a infestação ser contida!

  16. gilvas disse:

    uma das sacadas dos filmes de zumbis, e que se aplica a filmes em geral, é mostrar apenas uma pequena quantidade de pessoas vivendo uma aventura durante um pequeno período de tempo. é uma espécie de transferência da filosofia por trás do cálculo diferencial e integral para a sétima arte. o impacto desta visão de curto prazo é que os filmes focarão em um grupo disperso de pessoas que acabou se metendo em uma roubada, e que olha seu pequeno cantinho como o mundo todo. lembra da bíblia? então, para os caras que a escreveram, o mundo era aquele cantinho do oriente médio, e só. os filmes se baseiam nesta percepção de que o mundo é pequeno, a população é aquela do elenco, e que há pouco tempo, dado que o grupo foi encurralado.

    cáspite, é muito azar!

  17. Gilvas disse:

    uma das sacadas dos filmes de zumbis, e que se aplica a filmes em geral, é mostrar apenas uma pequena quantidade de pessoas vivendo uma aventura durante um pequeno período de tempo. é uma espécie de transferência da filosofia por trás do cálculo diferencial e integral para a sétima arte. o impacto desta visão de curto prazo é que os filmes focarão em um grupo disperso de pessoas que acabou se metendo em uma roubada, e que olha seu pequeno cantinho como o mundo todo. lembra da bíblia? então, para os caras que a escreveram, o mundo era aquele cantinho do oriente médio, e só. os filmes se baseiam nesta percepção de que o mundo é pequeno, a população é aquela do elenco, e que há pouco tempo, dado que o grupo foi encurralado.

    cáspite, é muito azar!

  18. Bruski disse:

    Muito bom o texto Lauro, parabéns pela tradução, muito legal os comentários da galera também.
    Eu comecei a escrever uma pequena réplica item a item mas não tive como terminar não tem como rebater o colocado no post que foi muito bem pensado e explicado.
    Assinado no Google Reader, ótimo site.
    Abraço

  19. Loki disse:

    E se a causa zumbi se der por uma infecção(que na maioria dos filmes são sempre facilmente transmitiveis), e o contagio se der por picadas de insetos os mesmos insetos que atacaram os zumbis?E se um animel comer um zumbi ele não se infctará tambem?

    No mais se acontecer é so se cobrir e ficar com cheiro de planta!

  20. vitor disse:

    LOL vc acha que se um humano pode virar zumbi porque os outros animais tambem não pode

  21. vitor disse:

    LOLeziste uma grande falha nesse texto: se um humano pode virar zumbi porque os outros animais mamiferos tambem não podem se transformar

    • Burns disse:

      Vitor, porque só humanos transmitem aids, dengue, e varias outras doenças? Seria possível que a doença que transforma humanos em zumbis seja uma doença que afete apenas seres humanos também.

    • sou bom no CoD disse:

      no caso do resident evil por que o t-virus se adaptou a reanimar SÓ os humanos (ufa,q sorte) ja os cachorros bons de caça naum foi algo lógico,tipo, porque naum apareceu nenhum outro animal só os cachorros na saga.

  22. Samuel Ritter disse:

    Um zumbie morto não teria muita velocidade, pois o sangue não circularia em suas veias, os músculos não seriam oxigenados e o apodrecimento o faria perder seus membros muito em breve.

    O que vcs estão esquecendo, que poderia significar o fim do mundo, é que a galera dos direitos humanos pode intervir e nos impedir de matar essas criaturas. Daí sim a coisa ficaria muito feia.

  23. TorreS disse:

    Tem gente confundido 'zumbi' com 'infectado'..
    Zumbis são os classicos, aqueles que NÃO correm e são tudo isso que o post descreveu. Porém os 'infectados' seriam humanos com alguma doença que lhes causassem disturbios. [Extermínio (28 days later)]
    Esses sim seriam 'humanos' que nos dariam sérios problemas, esses sim não são tão utópicos assim.. Já os zumbis ao estilo Romero são utópicos de fato.

  24. beto disse:

    Fizeram um estudo na grande São Paulo esses dias
    mais ou menos existem 600 milhões de ratos.
    Fiquei pensando esses dias se todos virassem zumbis famintos e roendo as portas de tua casa… segundo a maioria dos filmes todos os animais estarão sujeitos ao virus

  25. VII disse:

    Concordo com o beto.Se ocorresse uma epidemia zumbi,a forma mais fácil dela se propagar seria com ratos.Eles estão em todos os lugares e em grande número.

  26. VII disse:

    E quanto a questão das máquinas de matar de Resident Evil,eu acho que a grande diferença de comportamento entre um zumbi homem e o cachorro se dê pela diferença de sistema neural que há entre as espécies e talvez quem sabe haja uma resposta diferente no organismo de cada espécie diferente.Imaginem se ocorresse mutações em cães,jacarés e etc.(Tenso)

  27. Carlos disse:

    E ninguém lembrou de como seria ter que entrar em conflito com outros humanos por suprimentos, abrigo, sexo?
    As pessoas fariam de tudo para preservar seu grupo pessoal de pessoas ou a si mesmas, conforme os recursos escasseassem ou situações de risco surgissem. Isso supondo que conseguíssemos preservar a capacidade de raciocínio lógico associado a um comportamento fraterno e cooperativo com outros humanos, e não enlouquecer e explodir em violência e destruição. Muita fé na humanidade, na minha opinião.
    As pessoas não seriam a solução, seriam o grande problema.

  28. marcello disse:

    não sei na cidade do gabriel mas na minha tem ,no rio de janeiro no bairro do recreio dos bandeirantes, bairro nobre ao lado da barra, tem jacare na rua, existe um rio que corta o bairro e todo mundo para pra ver os jacares.

  29. LeoneЯd disse:

    lista d falhas, d acordo com minha visao d zumbis e outras coisas (refiro-me a um zombie outbreak no brasil):

    1 os zumbis sao tao rapidos e fortes quanto as pessoas que les eram quando vivos
    2 nem todo mundo saberia que é pra atirar direto na cabeça
    3 não acho q eles fossem sequer fazer barulho, então, seriam muito sorrateiros
    4 no Brasil, armas nao sao tao comuns
    5 eles nao iriam se decompor tão rapidamente
    6 obstaculos para um zumbi tambem podem sr obstaculos para humanos
    7 acredito zumbis poderiam saltar
    8 considerando o 1º erro, imagine o tanto de zumbis q poderiam ter sido esportistas, ou feito academia quando vivos

    • Burns disse:

      1- os zumbis são mortos, logo celulas mortas, e como já disseram não circula sangue nos musculos, logo, lerdos, lentos e fracos, e em decomposição.
      2- duvido que hoje em dia exista alguma pessoa de 10 a 40 anos que não saiba que matar zumbis é atirando na cabeça, quantidade de filmes e jogos que exitem.
      3- Zumbis não pensam, muito menos em não fazer barulho… qualquer tropeço ou chutar um lixo no chão já faria barulho suficiente para alertar alguem em uma situação de apocalipse zumbi.
      4- Armas não são comuns? Rio de Janeiro, São Paulo, ou qualquer outra cidade grande que tenha favela e trafico você irá encontrar armas pesadas e munição suficiente. E o texto é dirigido aos EUA e lá é muito comum ter licensa para porte de arma.
      5- Eles iriam se decompor mais rapidamente, como o texto explica por estarem em constante contato ao sol, calor ou até mesmo ao frio.
      6- Verdade, mas ainda bem que podemos pensar e desviar de obstaculos, já os zumbis não.
      7- Mesma respotas da 1, eles estão mortos, eles não tem sangue circulando, poruqe você acha que nos filmes eles nem levantam os pés direito, eles arrastam os pés.
      8- Mesma resposta da 1 e da 7

  30. felipe disse:

    porra cara, deixa de ser pessimista, logico que vai ter um ataque de zumbis

  31. VII disse:

    Bem,após refletir um pouco sobre o mundo infestado de zumbis,eu acho que ele não duraria muito.Porque pensem,logo depois de os zumbis comerem tudo o que verem pela frente,o que vão comer depois?Após algum tempo eles morreriam de fome e toda a peste teria ido embora(claro que residuos do virus restaria em algums lugares como sangu e tal)e os espertos sobreviventes os quais tivessem estocado comida durante um certo periodo de tempo,voltariam para a vida que viviam antes,mas claro,com sequelas.

  32. Ricardo disse:

    Ninguém citou o Protocolo Bluehand aqui? Com esse você sobrevive mesmos e zumbis tivesse super poderes.

  33. Felipe disse:

    Muita gente falando nos comentários sobre os animais zumbis seriam mais perigosos, mas devemos lembrar que eles seriam tão patéticos quanto os zumbis humanos: continuaríam a ser lentos e burros, porque também não teriam cérebro.

  34. Gabriel Rocha disse:

    A respeito de jacarés, aq em MG, tem jacaré na lagoa da pampulha e já foi provado! rsrsrsrs
    Acho que mesmo quando acaba-se o surto mundial de zumbis onde passariam muitos dias com a infecção seria muito difícil sobreviver, corpos podres por todos os lados vão atrair toneladas de moscas, ratos(tomara que não sejam os zumbis) e outros espécimes causadores de doenças…
    Mesmo com muita gente ajudando, vai demorar bastante tempo para se limpar higienizar novamente os ambientes. Sem contar escassez de suprimentos. Vai ser triste sobreviver ao inferno pra depois morrer de fome! xD

  35. Braciak disse:

    assa, voces sao tao sem graça, eu gostava da ideia de o mundo ser infestado por zumbis…
    agora voces estragaram tudo D=

  36. Erones disse:

    Ia falar do Walking Dead mas já falaram, tem muitas vertentes de ZUMBIS, não tem como prever qual iria aparecer se houvesse algo assim.

  37. Thiago disse:

    Na moral olha o que vcs estão discutindo gente, um ataque de zumbis… wtf??? AH vá procurar uma namorada pra passar o tempo atoa. PUTAKIPARIU!!!

  38. Satan. disse:

    A princípio, supondo que um infectado assassine ou morda uma pessoa, teríamos o maior rebuliço pra cima do cidadão. E do infectado, também.

    Imaginem todos os traficantes do rio de janeiro, favelas de Sp e etc… Será que eles se divertiriam?

    A cultura zumbi está difundida DEMAIS. Todo mundo, praticamente, sabe que uma porrada na cabeça do pobre coitado vai fodê-lo bonito.

    Polícia Militar, BOPE, Esquadrões especiais, doidos que passam fogo em tudo, psicopatas… SWAT, FBI, Marinha, Aeronáutica, Exército, PitBoys… Será que esse povo todo seria, AO MENOS, UM POUQUIHO útil?

    Todo mundo se tranca em casa. Pronto. Tiver na rua, zumbi. Fuzila. Viu algum perambulando? Fuzila. Liga pra polícia. Joga pedra. Cabô.

    Desenvolveriam rapidamente um antídoto contra tudo isso e uma vacina, também.

    Poderiam desenvolver uma espécia de arma biológica reversa, que acabasse com as células vivas dos "mortos", ou algo assim.

    E mais uma penca de coisas que impossibilitariam um apocalipse zumbi…

  39. Zumbi disse:

    Quando eu morrer, não quero ser cremado. Não quero ser zumbi em pó. kkk

    Pow, se for os zumbis lentos e tal… dá pra caminhar entre eles, meter porrada, tiros etc. Eu não sei como nos filmes as pessoas são pegas por eles. Tem 3 zumbis retardados no caminho.. a pessoa ainda é pega.

    Agora aqueles zumbis/infectados estilo extermino… o negócio seria muito tenso.

    Corram para as colinas!! (ou shoppings) hehehe

  40. matheus disse:

    simplismente odiei esse blog, eliminou meus sonhos de um possivel apocalipse de zumbis xD [/ironic mode]

    nunca havia pensado desse jeito..excelente post

  41. MendigoLias disse:

    Ninguem considerou que um zumbi para se alimentar precisa comer outra pessoa assim tornando a pessoa infectada incapaz de virar outro zumbi pois o zumbi comeu suas pernas cabeça braços….

  42. ZE Ruella disse:

    Sinceramente, me diverti lendo esses comentarios…. não sei o que é pior, se são vocês com essas teorias que todos sabemos que não vão dar em porra nenhuma ou se sou eu que gostei de ter lido isso e confirmado que existe mais gente desocupada e com bastante tempo para perder com asneiras como essa.

  43. And disse:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Ow, na boa, ver os comentários de pessoas defendendo algo que e ilusorio e defendendo teses como se fosse algo palusiível e algo realmente engraçado.

    Esse pessoal deve ser os mesmos idiotas que participam do Zumbi Walk, ou que jogam RPG e vão a padaria comprar pão, numa segunda feira vestidos de mago ou vampiro.

    Curto RPG, adoro filme de zumbis, mas escrever essas asneiras que o povo está escrevendo pra constusbistanciar algo que só existe de forma de entretenimento e demais.

  44. Elizabeth Bár disse:

    Droga, acabou com meu sonho de ser uma caçadora de zumbis…
    Ja tinha até mandado afiar minha espada…
    =T.T=

    Mas se eles vierem…. Tamos aí!!!

  45. Alê disse:

    Vou dar minha opinião bem resumida: 1º) Vc já viu a praga dos caramujos africanos, que acontece em alguns lugares do Rio de Janeiro?? São caramujos – lentos, pequenos e indefesos, mas invadem casas e comem todos os jardins em questão de horas. Sorte do ser humano esses caramujos não serem carnívoros. Se caramujos conseguem ganhar espaço e se propagar aos milhares, zumbis (maiores, mais rápidos e carnívoros) teriam maior sucesso do que eles. 2º) Só eu percebi que todo o texto parece redigido na Casa Branca, tranquilizando a população? Tipo do texto clássico: "Não se preocupem, nós somos fortes e eles não representam ameaça!" – e uma semana depois estão todos mortos. 3º)Zumbis são como terroristas homens-bomba… Eu preciso dizer que homens-bomba são bem sucedidos em seu ataques? … 4º) O primeiro erro do perdedor é subestimar o oponente – coisa de americano nacionalista.

  46. Nerd4Speed disse:

    Bem, ai as moscas se alimentam dos zumbis e viram moscas infectadas. juntamente com os outros 4 mil insetos rodeando ele. Ai vc tem uma nuvem de insetos zumbis espalhando a doença pelo mundo e assim vai. Fora os passaros zumbis e os cães.

    A gente ta fodido!

  47. alan david disse:

    até eu vir um zumbi de verdade para mim qualquer história relacionada é lenda, são jogos e filmes que relevam o potêncial de criatividade humana..

  48. VII disse:

    Eu acho que não é bem por ai nerd3speed.Tudo bem a mosca ficar infectada,mas como ela passaria o virus para outro individuo se ela não morde?

  49. Carlos disse:

    Oremos para que não haja Animais Zumbis…isso ia FODER com toda a minha espectativa de um Apocalipse Zumbi.
    hahaha

  50. reaper disse:

    bom, seja como for o seguro morreu de velho e o previnido vive até hoje! sempre eh bom ter roupas protetoras e uma shotgun carregada até os dentes de baixo do travesseiro junto com um caveirao estacionado a beira do portao com o tanque cheio e uma .50 novinha em folha. auhsuahsuahsua!!!!

  51. Joao disse:

    só tem um detalhe que todos esquecem no meio da discussão…

    Por quê raios os zumbis não se atacam? Eles não possuem consciencia alem da necessidade de saciar a fome, não faz sentido eles distinguirem humanos de não humanos.

    E mesmo os "zumbis" apelões do filme Extermínio não escapam a essa lógica. Você ja viu um cachorro com Raiva (doença)? Ele ataca simplesmente tudo, até outros cachorros.

    Um surto de zumbis falharia por causa dos próprios zumbis!

    • Passageiro de algum trem disse:

      Nisso, acho que não abordou o texto; pois os zumbis tradicionais, estão em decomposição, não é uma contaminação semelhante à raiva, como em Extermínio. Os zumbis de Extermínio, eliminam 3 ou 4 itens da lista.
      Tô errado? Eles são zumbis com características de infectados por uma doença, não mortos-vivos genuínos.

  52. marcio santos disse:

    Ninguém citou a velha e boa teoria da evolução. Se sobrevivemos à peste bubonica, a gripe espanhola, ao ebola, há pessoas imunes ao virus da aids, à malaria, à variola, pq não surgiriam pessoas imunes às mordidas dos zumbis?

    • Passageiro de algum trem disse:

      já temos esta também rsrsrs no filme de zumbis francês "Mutations" (não confundir com o ótimo "La horde"), o filme se resume a história de dois personagens, sendo um o marido infectado lentamente se transformando, e a mulher auto-imune e grávida.

  53. Dr. Neville disse:

    Acho q não lembraram do "Eu sou a lenda".Foi tbm um vírus q F… geral! E tbm mostra q alguns animais não foram infectados mas ficaram vagando pela cidade.

  54. Sam disse:

    Bem gente acho que todo mundo ja foi picado por um mosquito(muriçoca) e acho que esse seria a maneira mais rapida de infectar a população.

  55. matheus disse:

    de que jogo/filme/whatever é aquele boneco de neve das trevas?
    xD

  56. Diego disse:

    CRISTO ANDOU, SOBREVIVEU A TUDO ISSO E SE TORNOU O CARA MAIS FAMOSO.. OPS ZUMBI MAIS FAMOSO DE TODO MUNDO.. ENTÃO PREPARE- SE ELE VOLTARÁ!

  57. Vitor Vitali disse:

    Esse texto é de uma ingenuidade sem tamanho.

  58. Felipe disse:

    Se for se basear nos filmes:

    eles não morrem tao cedo como o ultimo filme do resident evil mostra, eles podem fica sem comida por anos e como o mesmo filme demonstra qe os animais podem ser infectados e montar um exercito, leos, lobos, tubaroes? bom se for se basear nos filmes por onde td comecou "obviu", ate pq nao adianta se basear na ciencia agora depois do filme pronto, tem tambem o filme "eu sou a lenda" que eles são mais expertos e tem ate caes para ajudalos.

    claro que se for se basear na ciencia isso de zumbi nem aconteceria right? =]

  59. ARTHUR disse:

    Na realidade tens razão, mas é bom sonha um pouco…XD

  60. Edson disse:

    Mas todos dizem zumbi, morto vivo, mas essa relação entre a vida não significa a vida corporea. Eu acho que zumbi é mais uma forma de paranoia mental..colocando de forma simples
    HUMANO -> Infectado pelo virus, um virus diminuto -> o humano se torna o virus, com as mesmas qualidade e mesmas necessidades do virus.

  61. Gil disse:

    nao concordo com nada do que esta escrito ai :)

    mto nada haver… os zumbis nao podem explodir, pq as bacterias q o corpo tem sao destruidas pelo virus sollanum… animais selvagens… ou ate caes vira-latas.. nao vao comer zombies… pq ele sabem que assim como sertas rãs nao sao comestiveis… os zombies tambem nao sao… os sentidos aguçados dos animais nao sao discutiveis \o

  62. Anya disse:

    Sei lá, só sei que eu morreria.. não tenho armas e não sei atirar… assim como muit gente aqui no Brasil…. não saberia nem onde pegar armas!! Só mesmo invadindo delegacias..

  63. Paulo disse:

    E se fosse os zumbis de "Eu sou a Lenda"? fodeu!!

  64. Derfel disse:

    Só uma recomendação:
    O Guia de Sobrevivência a Zumbis,de Max Brooks.

  65. Beatriz disse:

    Então, o texto e realmente bom, e mostra toda a formulação de uma hipotese, MAAAAAAS, e se o surto de zumbis não for deste modo (no caso literal de mortos vivos) mas sim de uma doença que ative os instintos primitivos, especie de um vírus de raiva como apresentado no filme Exterminio por exemplo

    • alle disse:

      Esqueceram da água .pior se o cara for um infectado sem beber água c o esse metabolismo ele não ficaria de pé nem p 4 horas .Podemos ficar dias sem comer mas nem um dia sem beber agua

  66. Eu disse:

    Lega1} zumbis são mortos infectados q tem um unico desejo primário, c alimentar, como tudo é comida entaum c ele te pegace ele acabaria com vc deixando nada de sobra( menos um humano, num sobra nada pra ser zumbi); infectados são humanos q perdem a capacidade raciocinio lópgico mas q tambem preservam um unico desejo o de c alimentar, estes naum seriam mais fortes do q nóis mas seriam da mesma forma, mas devido a sua incapacidade de raciocinar não saberiam usalas, pois quando vc morre seu cerébro para mas nesse caso de zumbis as otras partes do corpo começam a funcionar de forma independente, e todos c esquecem de um unico fato…
    os zumbis atacariam até a eles mesmos pois não saberiam a diferença entre humano e zumbis c o objetivo deles é c alimentar qualquer coisa na frente deles serviria inclusive outros zumbis.
    agora imaginem os zumbis contra os zumbis é nós contra eles?

  67. eduardo disse:

    e se os animais fossem infectqados ?

    imagina um guepardo zumbi

  68. TEXTAÇO!

    Muito bem escrito. Agora, espero os motivos para que uma infestação zumbi funcione plenamente. Tenho certeza que o emocional estará envolvido aí, heuheuhe.

  69. RodriigoWolski disse:

    Ahh parem, vamos todos nos infectar e prontu paz e amor saushausha

  70. renan disse:

    qualquer modo de defesa simples poderia pelo menos atrasar os zumbis por um bom periodo, por outro lado zumbis nao sentem dor entao choques eletricos nao os faria parar ao menos que fritasse eles pro complesto.
    Os zumbis atacariam a eles mesmos pois nao saberiam identificar a eles mesmos, por ouro lado os grupos sobreviventes de humanos tbm se atacariam por causa da falta de alimento e agua.
    O ser humano pode raciocinar, zumbis tem extinto
    zumbis nao tem noçao do que e a morte e o medo, e ser humano sim.
    ser humanos por mais sendentario que seja consegue ser mais rapido do que um zumbi

    os animais zumbis tbm sao zumbis entao tbm seriam lentos e nao ageis

  71. Thiago disse:

    Kra, a contaminação se dá por meio do sangue também. Todo animal que comer um zumbi virará zumbi. Até mesmo os mosquitos virarão zumbi. E eles vão transmitir tudo que é vivo depois disso. FUCK MAN, em vez de facilitar ficou tudo mais difícil agora. Preciso comprar OFF e BAYGON agora mesmo. Tchau. E boa sorte caros amigos.

  72. Francisco_S disse:

    Cara, se os zumbis caem na agua e tal… eles contaminam a água… talvez os zumbis não possam viver muito tempo, mas contaminar a água e transformar todo mundo em zumbi acabaria com a raça humana facilmente. (e com os próprios zumbis também)

  73. Alexandre disse:

    a q merda cara
    vc acabou com todas as minhas esperanças pra pode mete bala nos zumbis
    agora a unica coisa q concordeu plenamente e q realmente e forma de propagação nao e das melhores
    o resto depende muito da situação e da forma do zumbi, a maioria dos problemas c referem a decomposiçao dos zumbis, eles podem simplesmente nao ser inteligentes e apenas querer comer cerebro nao necessitam exatamente estar em decomposiçao como um putrido
    o importante e acreditar sempre e esperar pra pode mata td
    e tem mais esse post nao foi copiado do baixaki nao?

  74. Bruno Cavalleri disse:

    olha, o post foi bom, se olhar pelo lado real da coisa, até tá certinho, mas queria dizer uma coisa: SEMPRE TEM UM PRA ESTRAGAR A BRINCADEIRA.

    AUSUHASUHAUSAUHSUASUHASUAHSUUASHUAHSUHASUHAUSHAUSHUAHSUAHHSHUAHSUAHSHAUSHAUSHHAs
    Po cara, se não sabe brincar não brinca =P
    UHAUHSAUHSUHASAUSAUHSAUHSUHASHUAHSUHAUSHAHSUAHSUAHSUHASHAUHSAHSAUSHUAHSHAUHUASHS

    Ótimo post, ganhou um leitor =D

  75. Diego disse:

    Não existe zumbi contaminado, zumbis são mortos que foram ressucitados apenas a alma, mas o corpo ainda continuaria (como a madrugada dos mortos, em que o portão do inferno havia se fechado impedindo a passagem das almas, assim elas tinham que voltar). Outra, a regra Nº 1 de tudo relacionado a zumbis: ZUMBIS NÃO CORREM!. Esse modinha que inventaram agora de filmes que fazem zumbis correrem são uma grande palhaçada, é que nem Crepusculo acabando com a lenda dos vampiros de verdade.

  76. Lutty disse:

    Cara, parabéns pelo post, simplesmente incrivel!!!! Vc ganhou com certeza, mais um leitor, e embora eu goste bastante de filmes de zumbis… sendo simples ou não para contê-los e ainda os prefiro na ficção hehe!!!

  77. VII disse:

    O povo ai ta falando mt sobre os zumbis não comerem os companheiros de carne,porém segundo a HQ The Walking Dead,os zumbis se distinguem entre si pelo odor e pelo comportamento dos que estão a sua volta.Se eles possuem um cheiro putrido e forma desengonçada de andar e tal,ele considera como um suposto aliado.Caso contrário,sangue será jorrado.Em Exterminio tem alguma coisa assim tbm.

    • Passageiro de algum trem disse:

      eu tava procurando mesmo este comentário, senão iria falar isso. em 4 ou 5 filmes variantes de zumbis, eu ouvi esta explicação, a dos odores que fazem com que os zumbis não se comam. É só assistir o frances "la horde", o terrir "Mad", ou o sérvio-italiano "Zone of the dead". Fora 28 days later e Mutations.

  78. Julianna disse:

    Putz, post MUUUITO bom, até vo começa a visitar com frequência =x

  79. Putzz/z/z/z/z/z/ disse:

    AahUHSAUSHDUASHDUH
    nOSSA meu deus do ceu que besteira 'shuashasuhaush
    Nunka vi tanta polemica em torno de um assun to tah :
    sei lah nerd!

  80. Lucario disse:

    Eu não xonsidero problema um surto zumbi, tenho medo mesmo é de um surto vampiro! Imagine esses zilhões de aborrescentes fãs de “Crepusculo” virando vampiros purpurinados que birlham durante o dia e mordendo outras pessoas as tornando “Edwards-wannabes” extremamente maricas??? O mundo estaria fadado a um apocalipse cor-de-rosa…

  81. huirian suzin disse:

    então neh….acho que alguém acabou de estuprar a infancia de muitos fãns de resident evil!!!hsuahsaushau

  82. brejoman disse:

    interessante, o gabriel ja falou com razão
    se zumbis existem nos filmes é pq essas 7 regras nao se aplicam .
    e se zumbis existissem na realidade eles poderiam ser de qualquer natureza (doença viral, bacteriana, posseção demoniaca ou alienigena, macumba, praga da esfinge, INFERNO LOTADO, e por ai vai)
    portanto acho dificil prever as necessidades, fraquezas, caracteristicas fisicas e palatabilidade de um zumbi
    dessa lista eu só contaria com as 6 primeiras quando quizesse garantir a destruição do desgraçado: decaptação, combustão, congelamento, explosão, atropelamento, aprisionamento,cerca eletrificada, fome, apodrecimento, doenças ou deficiencias fisiologicas, alienigenas, seres mitologicos… e por ultimo tomar sereno

  83. leo ferreira disse:

    Ow, manolos, procurem ai pela net um pdf em inglês the "zombie survival guide". q é o ultimo livro dessa lista :http://www.bizarre-books.com/weirdwonderful.htm
    lá tem opiniões embasadas q meio q contradizem um pouco aqui.
    valeu

  84. Jader disse:

    Teria que definir o que é "zumbi" e como ele funciona biologicamente. Só depois poderia dizer o que ele seria capaz ou não de fazer. A partir do momento que morre, o sistema nervoso pára, e a pessoa não pode se mover. Zumbi clássico não é vivo, não existe nem vai existir. Agora, se for reformulada essa definição de zumbi… Vish!

  85. Gothic disse:

    então q venham os zumbis hahaaaaaa

  86. gabriel disse:

    cara, animal o texto. mt bom trabalho na traduçao
    parabens

  87. zambest disse:

    Eu sou um Zumbi!
    e estou viv… quer dizer mortinho vivente…
    então toda essa teoria é infundada…
    nós venceremos! (nós os Zumbis)
    desculp a digitação é que acabou de cair um dedo meu…

  88. "Trasgo",O disse:

    Vamo lá… tudo aqui é faz de conta mas discutir nao faz mal. exercita a imaginação.
    Bom ver que alguns dos que deixaram comentario sabiam algo sobre o virus Sollanum (visto nos livros de Max Brooks), mas acho q é pq a maioria só leu o "The Zombie Survival Guide/Guia de Sobrevivencia Zumbi"(depende de como quizer traduzir) apenas o primeiro dos livros de Max Brooks, um dos novos gênios desse gênero, eu li outros 2 livros dele "World War Z"(mais no meu post aqui :http://nerdspub.blogspot.com/2010/04/um-livro-que-vc-para-de-ler-pra-olhar.html) e "The Zombie Survival Guide:Recorded Attacks"(ambos disponiveis apenas em inglês, mas estou em um projeto para traduzir WWZ que já esta em andamento) e no "WWZ" ele apresenta cenarios muito plausiveis para uma propagação global de Zumbis (quando li, parei muitas vezes para olhar pela janela e dizer:"nao, nao aconteceu ainda.") do tipo descrito nesse post destruindo as razões 7/6/4 e 3,junto a 5 parcialmente, criando uma abertura para as classicas situações dos filmes, sem detalhes, quem estiver curioso leia os livros. Levando em consideração que nao importa o quão importante as redes urbanas e globais sejam elas são extremamente sensiveis e entram em colapso facilmente.É impossivel para as pessoas comuns (avarage joe's da vida) sobreviverem em cidades sem essas redes urbanas. Agua e energia eletrica sumiriam em pouco tempo.
    Enquanto que se fossem outros worst case scenarios como alguns disseram: "Infectados", Animais Infectados/zumbis, Insetos como mosquitos sendo vetores da infecção(já vi isso em um filme de zumbis) e zumbis de origem sobrenatural (do tipo que nao morre com tiro na cabeça e que todos que morrem viram zumbi), bem,esses estariamos muito ferrados e aqueles planos de ir pra casa fortificada e cheia de suprimentos do seu amigo "Fred" morreria (literalmente) no meio do caminho.
    Se alguem tiver algo a adicionar, pls, continue.

  89. Andre Hercos disse:

    Zumbis classicos – ok, tranquilo.. ate poderiamos conviver com eles sem maiores problemas.
    "zumbis" do eu sou a lenda – eh soh nao sair de noite :(
    "Zumbis" do exterminio: Aniquilacao da raca humana.. com toda a certeza. Alem de serem rapidos, o tempo que leva da mordida ate a "transformacao" tb eh muito rapida.

  90. Caio disse:

    Vcs estao esquecendo de detalhes muinto importantes:
    Como bem dito humanos sao capazes de pensar e matar e etc, mas isso tambem quer dizer q eles podem armar contra eles mesmos, eh logico q serao poucas pessoas a se ajudar a maioria vai querer salvar a propria vida.
    Outro fato importante eh q como bem disseram vairias vezes isso nao pode ocorrer, ou seja, se acontecer ninguem estara preparado para matar um menbro da propria familia de uma hora pra outra se for o caso, e so nisso muitas pessoas se tornaram zumbis alem de animais, o mundo se tornara hostil em varios aspectos.
    Resumindo o ser humano pode raciocinar e matar mas a maioria da populaçao eh fraca e despreparada e muintos morreriam antes de saber o q esta acontecendo…
    seriamos aniquilados.

  91. VII disse:

    Concordo com o que você disse Caio,mas discordo num ponto.Quando você diz que os humanos sobreviventes armariam contra si,eu concordo,pois lutariam pela sobrevivencia e tal.Porém,muitos outros evitariam contato com outros grupos de sobreviventes tornando rara a oportunidade de um combate com outros seres humanos.E Andre Hercos,não acho que os zumbis do filme Extinção causariam a aniquilação da raça humana.Concerteza seria muito dificil de sobreviver,mas não impossivel como mostra o final do primeiro filme(no caso 28 days later).

  92. Felix disse:

    Ae cabação!
    Você seria o primeiro a morrer! Pense nisso, bundinha.

  93. Bruno BoB disse:

    só uma coisa que não concordo, de que a epidemia só se alastra com a mordida , o que pelo menos nos filmes do Romero não acontece, e assim basta morrer e não ter o cérebro destruído que vc volta a vida, como acontece no terra dos mortos quando o cara se enforca no prédio , ele não foi mordido e mesmo assim vira zumbi, se vc for ver a quantidade de gente que morre por dia , por hora 6.400 dessas 6.400 , quantas morreriam decapitadas? fora que se tudo estive-se um caos os números de mortes no minimo iam dobrar. essa e só minha opinião, mais o texto esta muito bom, eu só acho que a epidemia não ia pegar por um motivo , quase todo mundo já sabe como se mata um zumbi e como se vira um, por conta dos filmes , meio que vc já saberia como agir em uma situação destas, não como nos filmes que na sua maioria nenhum dos personagem em toda sua vida tenha visto algum filme ou ouvido algum a sunto sobre zumbis.

  94. Bob Barreto disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://migre.me/17769

  95. 7 razões cientificas para que um surto mundial de zumbis falhe rapidamente – http://migre.me/177eM

  96. vercetti disse:

    parei de ler no QUIZEREM. Boa champz.

  97. Lorde Lobo disse:

    Concordo com o texto, mas o que o Gabriel Rocha escreveu também faz muito sentido (numa realidade zumbiresca).
    E tem mais: se forem zumbis ao estilo do meu personagem, o Penitente, aí estamos ferrados mesmo (hehehehehe! aproveitei pra fazer propaganda).
    Seja lá como for, curto muito o tema dos ZUMBIS E me amarrei neste blog!
    Abraço!

  98. thiago. disse:

    http://bit.ly/9dYe4u AGORA SEMPRE VOU SABER ME DEFENDER DE ZUMBIS!

  99. Danyel Pablo disse:

    .@Andresama não tenho mais (muito) medo de uma invasão de zumbis -[ http://bit.ly/9eIuk6

  100. Danyel Pablo disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe http://bit.ly/9eIuk6

  101. André Luis disse:

    RT @danyelpablo: .@Andresama não tenho mais (muito) medo de uma invasão de zumbis -[ http://bit.ly/9eIuk6

  102. André Luis disse:

    RT @danyelpablo: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe http://bit.ly/9eIuk6

  103. 7 razões para que um surto de ataque de zumbis falhe rapidamente: http://migre.me/17bu2

  104. 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe http://bit.ly/9wB2G6

  105. Danilo Amaral disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe http://bit.ly/9eIuk6

  106. RT @mestrolho: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe http://bit.ly/9wB2G6

  107. RT @mestrolho: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe http://bit.ly/9wB2G6

  108. Marcelo disse:

    Gostei muito do site, fugindo um pouco do tópico do post, gostaria de compartilhar um outro site que descobrí recentemente e vez em quando tô visitando:
    http://www.nemmorto.com

    Um site de tirinhas de zumbi…

    Abraços!

  109. http://tinyurl.com/259o77g – Não temam os zumbis, temam os robôs!!!

  110. diego longhi disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) – http://bit.ly/9wB2G6

  111. 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) – http://bit.ly/9wB2G6 (via @diegolonghi)

  112. RT @blog_desmorto: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/dhCOc0

  113. http://bit.ly/bQysXE DROGA!! Perdi parte da minha infancia aqui… :~

  114. brunosabrito disse:

    verdade o que os caras disseram a humanidade seria destruida mas pelos motivos que deram na noticia os zumbies morreriam depois todo mundo morreria ja era para geral

  115. ai é foda. @SraGeo mostra isso http://bit.ly/9eIuk6 provas cientificas q zumbis não podem virar um surto mundial. ai vem @vertente…

  116. RT @estivador: ai é foda. @SraGeo mostra isso http://bit.ly/9eIuk6 provas cientificas q zumbis não podem virar um surto mundial. ai vem …

  117. Fábio Lima disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9eIuk6

  118. Fábio Lima disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9eIuk6

  119. andrehp disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/bQysXE

  120. Alan disse:

    Agora supondo que os animais quem poderam comer os zumbis, eles não ficarão infectados, porque se nos basearmos nos zumbis de "filmes" qualquer contado que um ser vivo tiver com o sangue saliva etc também vai ficar infectado, então mesmo se um animal o devorasse de qualquer maneira o vírus vai sobreviver. Agora sobre insetos etc, imaginamos que um pernilongo, chupe o sangue de um zumbi e depois ele pique outra pessoa que não esteja infectada, sendo assim ele passará o vírus para ela (isso poderá acontecer com praticamente com todos os insetos até mesmo bactérias). Então se baseando no que eu escrevi a primeira razão está descartada(é claro , se você concordou com o que eu escrevi).
    A e outra coisa a paisagem que podemos nos refugiar é algo inútil(razão 2) por que que é o doente que vai ficar em cima de um montanha para morrer de outras causas.
    Olha se prestar bem atenção nas razões citadas no texto acima e imaginar, você irá encontrar falhas nessas razões e motivos para questiona-las.

    espero que tenham entendido .

  121. Gladston disse:

    todo mundo apontou varias falhas nessas 7 razões,mas esqueceram de uma coisa importante,na razão 4,se é que eu entendi direito,se refere a apenas 1 zumbi para começar a epidemia,e realmente assim seria muito dificil ir muito longe,pois os sintomas são visiveis de longe,e se vc ver um cara palido,fedendo podre,quase se arrastando pra cima de vc,vc não vai deixar ele te morder,mas e se o surto começar com um grupo de uns 20 zumbis espalhados por uma rua movimentada,onde se alguem for atacado o panico vai rolar solto,a galera ia fugir do zumbi que se mostrou e dar de cara com uns outros 3,e mesmo eles sendo lerdos,ainda são capazes de dar uns belos botes,como os do resident evil(praticamente minha unica fonte de informação sobre zumbis)e também tem aquela né,disseram que o zumbi se alimenta do humano,daí come a pessoa todinha e não sobra nada pra virar zumbi,pô,mas se um cachorro com toda aquela força,quando gruda no nosso braço agente no desespero ainda consegue se soltar,imagina um zumbi,todo desengonçado,dá pra escapar fácil durante a mordida e assim correr pra virar um zumbi na proxima esquina,e de cara ja passar o virus um pouquinho pra frente.essa é minha humilde opinião…

  122. Lilian Castro disse:

    Meus sonhos de um ataque zumbi foi destruido http://bit.ly/9wB2G6

  123. Camila Cruz disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente)
    http://migre.me/1aXpC

  124. Joao Soares disse:

    esse tipo de coisa me deixa mto triste…, eh realmente uma pena, seria um fim do mundo tão legal =/ http://migre.me/1cNdU

  125. Renato Luna disse:

    Outro dia estava conversando sobre isso com o @eltontavora RT @nerdson: 7 razões para que um surto mundial de zumbis falhe http://pud.im/7kq

  126. Rodrigo Prior disse:

    RT @nerdson: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6

  127. RT @Pailoro: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6 (via @nerdson)

  128. JP-Sama disse:

    FIquei Mais tranquilo com essa, agora posso dormir em paz lol

  129. Erival disse:

    RT @nerdson: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6

  130. RT @Pailoro: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6 (via @nerdson)

  131. RT @Pailoro: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6 (via @nerdson)

  132. RT @nerdson: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6

  133. Felipe disse:

    RT @nerdson: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6

  134. RT @Pailoro: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6 (via @nerdson)

  135. Thiago Harry disse:

    RT @nerdson: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6

  136. RT @nerdson: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6

  137. RT @nerdson: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9wB2G6

  138. RT @blog_desmorto: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/dhCOc0

  139. Ceffas disse:

    Cara, que tenso õO
    Só não entendo UMA coisa: PORQUE os zumbis não SE DEVORAM? Se eles não tem dicernimento, como identificam suas vítimas? Sei lá, não seria mais fácil devorar-se uns aos outros? COMO ELES SABEM QUE DEVEM ATACAR HUMANOS VIVOS?? -.-'

    • ZackShinra disse:

      Em The Walking Dead, os protagonistas conseguem passar despercebidos pelos mortos vivos quando os mesmos ficam com o mesmo cheiro dos zumbis.
      Em Marvel Zombies, os zumbis (que falam) dizem que o gosto de zumbis é muito ruim.

    • Jota disse:

      Pelo menos motivo que nem todo animal carnívoro é carniceiro. Você comeria carne podre? Não. Por quê? Porque carne podre fede e tem um gosto horrível. É instintivo, você tem uma reação física antes de sequer pensar no assunto.

  140. Elisangela disse:

    Estamos todos salvos, pode dormir tranquilamente, não haverá apocalipse zumbi por razões lógicas http://twurl.nl/lxskdm

  141. @azaghal Inevitável? Talvez, perigoso? Acho que não: http://migre.me/1yC9s

  142. Chris Reidfield disse:

    Quem criou esse texto é um imbecil. Se um cachorro morder um zumbi ele consequentemente estará infectado, ou seja, será muito mais dificil sobreviver a um ataque de um cachorro zumbi..
    Outro ponto é que os zumbis são criaturas mortas, ou seja, nao importa se está calor ou frio, pra ele isto é indiferente..

    • Lauro Adriano disse:

      O autor (que não sou eu, eu apenas traduzi) considerou que a infecção zumbi só afeta humanos. Pensando em filmes, jogos e etc sobre zumbis, só me lembro de resident evil que a infecção se estende a outros animais.

  143. JuliaTyler disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9eIuk6 :D

  144. ytse dino disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://goo.gl/TrTy

  145. RT @ystedino 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://goo.gl/TrTy

  146. Marina disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente): http://migre.me/1PqDM

  147. Excelente! RT: @corramary: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente): http://migre.me/1PqDM

  148. Leo Coutinho disse:

    RT @corramary: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente): http://migre.me/1PqDM

  149. RT @corramary: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente): http://migre.me/1PqDM

  150. RT @blog_desmorto: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/9ffM5z

  151. 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://ow.ly/32GCX

  152. Vitor Gregory disse:

    7 razões pra um apocalipse zumbi nao acontecer .. mas ainda há esperança q todos os finados se levantem da tumba hj http://migre.me/1WafQ

  153. @oKeltos Não sei porque você tem tanto medo… Leia isso: http://tinyurl.com/259o77g

  154. RT @davigraeff: @oKeltos Não sei porque você tem tanto medo… Leia isso: http://tinyurl.com/259o77g

  155. 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://migre.me/1WO2y

  156. Thales! disse:

    RT @rubensbarbosa: 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://migre.me/1WO2y

  157. Luisa Kühner disse:

    RT @tatimtz: E pra quem tem medo de zumbis: http://bit.ly/9wB2G6

  158. Me sinto muito aliviado. rs RT @miguelmonteir0: http://bit.ly/9wB2G6 Sete motivos para que não aconteça um apocalypse zumbi.

  159. Se vc tem ainda algum receio quanto a zumbis fique tranquilo http://bit.ly/bQysXE

  160. Desmorto disse:

    RT @sapao318, @pulgalius: Não irei mais ler/assistir Walking Dead || Não faça isso, http://bit.ly/9eIuk6 está errado, zumbis são possiveis.

  161. Erick Carjes disse:

    RT @blog_desmorto: RT @sapao318, @pulgalius: Não irei mais ler/assistir Walking Dead || Não faça isso, http://bit.ly/9eIuk6 está errado, …

  162. 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente): http://tinyurl.com/259o77g Esse é para os fãs de Walking Dead.

  163. aNDERSON disse:

    KKKKKK ESSE FINAL FOI PERFEITO!! " MAIS OS ROBÔS POR OUTRO LADO…." UHSUAHSUAHS MORRENDO DE RIR!!!

  164. 7 razões Para que Um Surto de Zumbis Falhe. http://tinyurl.com/259o77g

  165. Gioow :D disse:

    zumbis não só comem carne humana, é a preferida deles, mas podem comer de ratos, a girafas o.õ
    mas outra, os animais que comessem os zumbis, provavelmente morreriam, de alguma intoxicação alimentar, ou algo do tipo. Não se esqueçam de que é um vírus que controla um zumbi.
    No caso, regiões de frio intenso (sim, os filmes já mostraram isso), tem menos chances de ter um exército de zumbis ._.
    1 – acredita-se que não andariam tão longe, tanto pra sul, quanto pra norte.
    2- estoque de comida? ahahah, pesca, meu filho -QN
    3 – vírus não se multiplicam no frio intenso, por contrário, morrem. Como estão com um hospedeiro um pouco resistente, isso demorará para ocorrer, ao não ser que o hospedeiro congele. (muito provável também)
    4 – AÊÊ, VIVA O FRIO O/
    -n
    Mas como todo lugar, sem seus prós e contras. ,_,
    A pessoa deverá ser MUITO, MAS MUITO habilidosa, sabendo muitas táticas de sobrevivência. Também teria que ser muito acostumada com o frio.. é quase impossível, alguem do sul de SP, ou norte do PR (trópico de capricórnio, riariairiar) sobreviver em uma geleira, como no polo sul ):

  166. Flavio disse:

    nego viaja de mais, zumbis nao tem cerebro que funcione, nao teriam como escutar, imagine ver entao, vc poderia passar por eles sem eles perceberem, nao tem noção de espaco, um zumbi que comesse uma pessoa pra se alimentar, a pessoa ifnectada n poderia andar, ainda mais a tese de existir zumbis, tsc,tsc.

  167. @Luroosa eles podem ganhar dos zumbis. olha como: http://tinyurl.com/259o77g rs… eu só acho q os animais deviam virar zumbi tb.

  168. Marcelo Maia disse:

    7 razões p/ que um surto de zumbis falhe rapidamente http://migre.me/2s8VF

  169. RT @vonMayheM: 7 razões p/ que um surto de zumbis falhe rapidamente http://migre.me/2s8VF

  170. malctroyer disse:

    Um fato bem interessante seria se os zumbis começassem à adquirir inteligência, e operar tarefas básicas.

    Pra muita gente, aquele zumbi que quebrou a porta de vidro no segundo episódio de TWD com uma pedra não foi nada demais, mas se você parar para pensar e tiver um pouco de ciência sobre o quesito evoulução, você saberá que o uso de ferramentas é um tópico muito avançado.

    Levou centenas de milhares de anos para os seres que acabariam evoluindo para nós, humanos, pudessem adquirir o uso de ferramentas.

    E o zumbi conseguiu fazer aquilo em menos de 1 semana. Se uma infecção zumbi acontecesse, e eles evoluíssem tão rápido desse jeito, os humanos não conseguiriam sobreviver.

  171. Tati Rausch disse:

    RT @vonMayheM: 7 razões p/ que um surto de zumbis falhe rapidamente http://migre.me/2s8VF

  172. eu disse q Walking Dead tava enjoando, ainda + com isso http://migre.me/2sSF3 HUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHU

  173. Lola Roschel disse:

    Falar que Papai Noel não existe pra uma criança é fichinha perto do que você fez comigo com esse texto DDDD=

    rs

  174. http://bit.ly/9wB2G6 – Acabaram com minhas expectativas do mundo acabar em um apocalipse de zumbis :(

  175. o que me mantém calmo e lúcido sombre zombies? 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbies falhe: http://tinyurl.com/259o77g

  176. Magnus disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/dUtqat

  177. Yuri disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente): http://tinyurl.com/259o77g

  178. haha adorei! pq né! RT @dautonn 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://bit.ly/dUtqat

  179. Rafael Panke disse:

    @mesembria ah, acabei vendo o tal the walking dead: http://bit.ly/94OmdH

  180. jujubela disse:

    Tem outro queivoco nesse texto, como vamos MATAR zumbis, com armar e etc, se eles ja estao mortos ? :|

  181. 7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://goo.gl/TrTy (via @cybercrinos )

  182. João do pé de Feijao disse:

    Agora, no caso de robôs tomarem conta da terra… os humanos nem teriam chance… pq ao contrario dos zumbis… robôs nao se machucam… nao apodrecem…. não NADA… e al´pem de tudo eles mesmo podem construir outros robôs, e isso crescer… e os seres humanos já eram… auieha

  183. Andre Vix disse:

    Muito foda o texto! Parabéns cara.

  184. Renatha disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe (rapidamente) http://migre.me/3nCjd

  185. Tom disse:

    quanto aos zumbis nao possuirem armas, no resident evil, tem o nemesis q possui uma .50 full automatica q regaça todo mundo… em jogos como killing floor, existe zumbis militares com armas de destruição em massa, como lançadores de missel, e metralhadoras… talvez os zumbis possam utilizarem essas armas se eles em vida tivessem um treinamento militar ou algo do tipo…

  186. ronaldo disse:

    o sangue dos zumbis tem o virus se um cachorro moreder um ele fica infectado

  187. Lucas H. Bortoli disse:

    massa

  188. Wsk_NB disse:

    Sr Lauro, me esclaressa alguns pontos:
    7: animais fora aves de rapina se alimentam de carne morta, entao pq os animais supracitados se alimentariam de zumbis?
    6: Essa afirmativa se baseia na frase: é geralmente aceito pelos peritos (vamo la… nao existem peritos de algo q nao existe, 2 mesmo assim eles nao chegaram em um acordo) Posso disconsiderar entao neh?
    5:Nao se sabe ainda quais os mecanismos de defesa um humano perde ou adquiri apos ser contagiado pelo zumbitismo, precisariamos de mais pesquisa nessa area antes de afirmar algo, correto?

  189. Wsk_NB disse:

    Sr Lauro, me esclaressa alguns pontos [2]:
    4:Quase todos os filmes nao é um criterio bom, alem disso nao sabemos todas as formas de contagio, logo por mais q mordida seja ruim, nao exclui as possiveis outras formas de serem boa
    3: Diga ao ser morto a sua frente q ele nao pode morrer e nem pode sentir dor, vamos ver se ele vai ficar triste com essa informaçao (as partes do corpo dele ainda podem te perseguir afinal elas nao deixam de ser zumbis por estarem separadas)
    2: Zumbis nao precisam atravessar continentes.. apenas o contagio precisa, deixe que os zumbis de cada lugar lidem com os vivos de cada lugar.
    1:Quando foi realizado o teste: SERES HUMANOS SAO BONS EM MATAR COISAS MORTAS?
    Acho q um simples nao existe nada (ate hj encontrado na ciencia) morto q atue como um zumbi, seria bem mais logico ^^ obrigado

  190. Depois dessa Filmes com Zumbis vão perder muito graça…
    http://migre.me/40HPW

  191. Evelyn disse:

    Penso que uma das coisas que facilitariam a contaminação, seria a seguinte: Quem iria cogitar a possibilidade (fora nós que somos viciados em zumbis) que uma pessoa machucada no meio da rua seria um zumbi? As pessoas iriam intitular essas pessoas carnivoras de tudo, menos de zumbis. Quando as pessoas descobrissem o que realmente são, muitos já teriam sido infectados. Fora que o Governo esconderia da população para não criar o caos. E mais, será que na realidade eles seriam mortos apenas atingindo seu cérebro? Muita coisa poderia não ser verdade,
    Penso também que Zumbis seriam bem lerdos mesmo, afinal nada mais emseu corpo funcionaria como quando estava vivo.
    Já os infectados isso sim é preoculpante, fora que não é uma coisa tão impossível de acontecer…..Pessoas vivas, mas sedentas de sangue….
    Então acho que seria bem rápida a contaminação…

  192. RenatoBueno disse:

    Boa noite!__Me apresentando, sou Pai-Zumbi, mas pode me chamar de Zumbi-Pai-Nosso…____A razão para que os filmes comecem como todo mundo dominado, semi-morto, sem nenhuma noção é a mesma razão para que mostrem aquele povo fútil nas novelas e nos jornais aquele povo safado… é a simples realidade! Não tem que falar outra coisa.__O produtor do filme tem que manter alguma coerência, mesmo em filmes de zumbis.____Bem, antes de continuar a degustação de mais este cérebro eu devo fazer um adendum…__Em qualquer área da vida existe o que os antigos chamaram de “aptidão”, não é que você não vai se tornar um bom zumbi, você deve se esforçar para ser um, mas existe gente que não precisa tentar sem, Jah é!____No caso a maioria dos vírus se transmite através de vetores (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vetor_%28epidemiologia%29) humanos, ou seja…O que torna um zumbi humano um tanto descartável.____Então, se um gordinho nerd se transforma em um zumbi ele vai ter uma certa taxa de força, inteligência, destreza e mana

    Afs, cadê o resto do espaço pra escrever?

  193. Cassiano Miau disse:

    7 razões científicas para nunca termos um apocalipse zumbi! http://pqp.vc/3ds3

  194. Arthur Vaz disse:

    7 razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe: http://migre.me/4n8Tt

  195. Roveré disse:

    Muito interessante, descobri esse blog hoje com uma pesquisa bem simples no Google: Zumbis de verdade. Gostei muito de "7 Razões científicas para que um surto mundial de zumbis falhe" , então eu acho que você acaba de ganhar um fã =D

  196. LUIS disse:

    Parece muito difícil que algum dia aconteça o Dia Z, quando os mortos se levantarão para se alimentar dos vivos em tal quantidade que poderíamos chamar de evento cataclísmico.

    Sim, parece impossível, porque o Solanum não se propaga pelo ar, terra ou água, os mortos-vivos são lentos demais para espalharem por si sós a praga pelo mundo inteiro e as notícias correm o globo com uma velocidade espantosa. Parece impossível, mas não é. Vamos analisar essas três questões – o vírus, o zumbi e as notícias – sob uma ótica de barreira ao Fim do Mundo.

    Deve-se lembrar que a virulência do Solanum é 100% infectante, o que nos impede mesmo de inventar uma vacina. O vírus nunca foi isolado na natureza, de maneira que não sabemos de onde veio o vírus, aonde repousa até que irrompe uma insurreição ou como passa do meio natural para um ser humano. Nunca se descobriu o “paciente zero” ou sequer de que parte do planeta veio. Ou seja: o vírus é muito pouco conhecido, pouquíssimos são os médicos que poderiam identificá-lo ou aos seus sintomas num hospedeiro e mesmo que pudessem identificar nada poderiam fazer para tratar os doentes

    • Lauro Adriano disse:

      Vc está considerando apenas o vírus Solanum, que no caso pode gerar casos isolados mas dificilmente algo que acabe com o mundo.
      Mas se pensarmos em outros virus zumbis, como o T-Vírus que se propaga por outros animais como passaros e ratos, então ai sim podemos ter um verdadeiro apocalipse.
      E da mesma maneira que a informação corre de uma forma espantosa, também é muito rápido que uma pessoa infectada (que ainda não virou zumbi) saia do Eua e vá para a Europa, e lá dissemine a infecção.

  197. eduardo disse:

    motivos de ser verdade a infecçao de zumbis

    1°a medicina nao explica o fato de mortos voltarem a vida e msm q eles diversem
    validade de vida demoraria varios dias ou anos como eu disse: medicina nao explica o fato de mortos voltarem a vida

    2°nos nao estamos em vantagens
    pq pessoas com muito apego aos seu familiares nao os matariam e eles iram ficar em maior numero

    3°os olhos dos zumbis sao imuteis por causa dos insertos mas os zumbis sao cegos eles se nao se comunicao e pega as pessoas pelo som

    4°o governo podem ter grante poder em termos de armas de fogos mais eles q vao criar o virus

    5°qualquer tipo de doenças nao os afetaram pois o virus da alojato na cabeça e isso oq matem eles vivos

    6° so teremos refugios em partes isoladas to planeta

  198. [...] Eles não durariam o suficiente para causar um apocalipse. Pã! O site americano Cracked fez uma lista (em inglês) com 7 motivos que derrubam todas as chances dos zumbis em uma possível guerra contra os humanos. O pior é que [...]

  199. dragon disse:

    caraba eu concordo com tudo
    se acontecesseum holocausto de zumbis
    eu correria para me alistar nas forças armadas

  200. Laura Marques disse:

    E se eles nao forem exatamente mortos? na serie Supernatural o virus Croatoan nao mata necessariamente, deixam as pessoas loucas com uma especie de raiva, eles correm, te encurralam e andao em bando e essa coisa dos animais é tenso, por que mesmo que o urso coma o zumbi, sera que um urso zumbi nao seria pior?
    O sol e o frio seriam um problema, mas es condições climáticas do mundo hj em dia ja estão um caos e vao mudar bastante ainda. De qualquer forma, acho que antes de se desintegrarem os zumbis ainda transformarão muita gente e assim sempre tera um zumbi novinho e cheio de energia substituindo o anterior.
    O negocio e ter um bom "arco e flecha" como o daryl the walking dead, ja que armas atraem ainda mais zumbis apf. kk'.

  201. Filipe disse:

    eu estou totalmente preparado para o Dia Z, quando construi minha casa coloquei na planta dela, uma sala subterranêa, isso mesmo, minha casa tem uma sala subterrânea com uma porta de chumbo com espessura de 20cm, caso aconteça uma guerra ou mesmo o Apocalipse zumbi, eu vou estar bem protegido, fora que tenho licença para porte de armas, tenho um arsenal de armas dentro dessa sala, um radio comunicador(apesar de achar que não irá funcionar pra nada), moro sozinho, não tenho parentes, e nem animais.

  202. luiz disse:

    OLha axo melhor repensar pensar sobre isso.
    Leiam o livro: Guia de Sobrevivencia a zumbis, faram você pensar 2 veses sobre oque esta escrito aqui '-'

  203. anonimo disse:

    o Texto é bom, mas tente levar em consideração o seguinte…
    as pessoas, num geral, são desinformadas e, em situações de desespero ficam muito BURRAS. Fazem as coisas mais estúpidas possíveis.
    Um surto zumbi precisa de mais ou menos 48hs pra DESTRUIR tudo ao seu redor. O tempo após isso que duraria não faria mta importância. Os grandes centros podem ser dizimados em pouquíssimo tempo, com consequências lastimáveis a longo prazo.

  204. Lucas disse:

    Gabriel nem falo nada, zumbi é presa de muitos animais se existisse.

  205. Denner Felipe disse:

    cara olha presta a atenção na opção 7 cachorros coites e tudo isso que vç falou que comeriam os zumbis ,pelo que eu sei zumbi é morto e esses animais não comem os mortos sim eles teriam problemas com os insetos soque eles continuariam andando mesmo com os insetos
    na 6 eles podem estar mortos mas na historia real eles não sentem calor ou frio e nenhum dos dois afeta eles
    na 5 eu não preciso nem falar será que quando eu tiver morto eu vou pegar resfriado
    na 4 nem todas as doenças são transmitidas pelo ar ou seja a do zumbi é so transmitida pelo sangue
    na 3 zumbi não sente dor ou seja ele pode ficar cego ou com os osso quebrados ele ainda se mexe o zumbi não vai pela visão e sim pelo cheiro ou som eles diferenciam os mortos dos vivos pelos cheiros
    na 2 nem toda a terra é montanhosa e por mais alto que a montanha seja sempre tem um caminho facil
    na 1 o zumbi é que nem um ser humano um só é facil de matar agora mata um montede uma vez só, ainda mais é que só mata um zumbi se atira na cabeça
    então ta aqui sete motivos para provar que vç ta errado

  206. Percival disse:

    Eu tenho uma duvida. E se todo mundo se jogasse e deixassem os zumbis detonar mesmo e não sobrassem nenhum humano ileso pra contar a historia. Como seria a vida zumbi depois?

  207. johnny disse:

    eu ja to preparado para o dia z
    e vcs?

  208. leeyulun disse:

    eu nunca vi zumbis mas se eu ver um eu vou correr dele

  209. als disse:

    e os traficantes se por isso ai zumbis só fariam um apocalipse no dia 30 de fevereiro

  210. rogerio disse:

    cabo com meu sonho de o mundo ser conquistado por zumbis

  211. Luis Bueno disse:

    Há um pouco de infantilidade no texto. Temos medo do que não nos agrada. O Bioterrorismo é real.
    Existem micro-organismos que podem trabalhar destruindo o Córtex de seu hospedeiro, e daqui uns anos esse processo também poderá ser feito através da nano-robótica. Deixando preservado apenas o setor R, que é o núcleo do cérebro humano. Responsável pelas reações mais primitivas, como caminhar, segurar, alimentar. Uma vez que um país utilize uma arma biológica ou robótica, como essa em uma nação inimiga de guerra, eles não precisarão sofrer baixas. Devastariam toda uma população. Um desastre como esse pode ocorrer ainda na fase de experimentos em que estamos. E como o governo estaria preparado para lidar com uma infestação dessas vindo da água, do alimento, do ar? Seria realmente um milagre escapar com vida e não se tornar um Zumbi. ( Sinceramente, nós já somos zumbis. Só que somos zumbis arrogantes.)

  212. lucas wolcher disse:

    quem já viu o filme resident 4
    os zumbis se-tornava uma maquina de cavar terra
    e sabiam nadar….kkkkkkk

  213. alicekelly disse:

    Como que pessoas mortas vao vira zumbi,se tive um morto so com ossos ele vira zumbi no tem nem logica.

  214. Voz do alem disse:

    Se fosse tão fácil assim acabar com um vírus….
    Ninguém morria de AIDS…

  215. andrew disse:

    temos de defender os jumbis kkkkk, imagine lidar com um zumb quando estamos dormindo , como no madrugada dos mortos ( no começo do filme} muitais pessoas sao roubadas por ter deixado a porta destrancada , hó , ja e um começo pro banquete de pelo menos 1 zumbi no mundo, e se foce ainda por esse lado deste caso citado, na africa a maioria serian jumbis , (sem ser ainda na urbana predios etc…) pois muitas tribos de outros lugares dorme no ar livre…. e as crianças…….. e os idosos…. , a nao ser que estes corram a pelo menos 5 kpor hora.. alem de economia, greve, e outros que iria deixar o mundo entrar en crise … ai todos iriam se ferrar…. e nem toda a populaçao tem pelo menos 1- 3 oitao

  216. Rodyhunter disse:

    No Brasil já temos milhoes de zumbis… Basta assistir a rede globo diariamente… Já estão todos sem cerebro…

  217. ALAN disse:

    e eu conheço uma so
    DEUS EXISTE ELE NUNCA FARIA ISSO COM NOS

    • Lauro Adriano disse:

      Se vc se refere a bíblia, não se esqueça do Apocalipse.
      ”E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.”( Apocalipse 9:6)

  218. waldir neto disse:

    claro que eles… bem isso eu ñ tenho resposta vai a atlanta e pergunte isso ao rick glimes ou ao daryl numa padaria proxima eles devem saber

  219. Sr.tulo disse:

    Aff seria legal te um surto desses pelo menos eu teria algo pra faze ne?

  220. Maistá! disse:

    caara zumbi foi algo criado para avivar o ilusório humano, nãao existe!
    é melhor fazer sexo q ficar pensando em zumbi e se um dia eles vierem,q eu duvido, agente mata eles porra e pronto e depois vai todo mundo encher a cara em qualquer bar do mundo, afinal de contas n tera mais dono e tudo será livre porraaa!
    vendo desse ponto, eu q quero um ataque zumbi jáaaa,kkkkkkkkkkkkkkkk

  221. anonimato disse:

    no começo do texto o alltor sitou que "todos" os filmes de zumbie ja começavam com o surto viral !eu nao concordo eu amo Resident Evil e ele começa muito antes do surto viral .
    Eu quero dexa claro que quando alguem for enfectado ele pode estar muito bem com sua saude entao pelomenos no iniciu de sua infecçao ele podera enfectar muitos outros!
    Em relaçao com os vermes e claro que em todas as pessoas mortas irao ou ja apareceram vermes entao eu concordo com essa parte.
    Em relaçao com armas o sol entre outras coisas relacionadas com a conciencia em Resident Evil no4 filme a Umbrella Corporetion consseguil domesticar alguns zumbies com um certo soro..

  222. [...] 7 razões para que um surto de zumbis falhe @ Desmorto Zumbis é um assunto incrível pra conversar numa mesa de bar. Já podemos dizer que 2012 não será por eles. [...]

  223. franciele disse:

    GENTEEEEE…parem de ser burros,se
    zumbis nao tem a poha do cerebro e a carne sao podre
    eles nao vao resistir,voces viajam na boa, voces sim sao zumb,
    zumbis do virus da burrice.. Com tanta tecnologia,arma,e os caralho a 4
    voces ainda acham que isso vao acontecer? Tem bandidos por ai COM ARMAS
    tem o exercito por ai COM ARMAS,tem policias por ai COM ARMAS,fora
    as pessoas que podem ter e tals.. E tambem tem os urubus que iriam
    Dar jeito nesses zumbis viados..nao tem essa..ZUMBIS SAO LERDOS CARALHO,
    Os filmes que mostram eles rapidos ja SAIRAM DO CONTEXTO, parem de se
    Deixarem levar..isso nao vai acontecer.. (y’n)

  224. Bárbara disse:

    Sei lá, andei pesquisando uma coisa, existe uma vespa que é capaz de trasnformar uma barata em zumbie e para implantar suas larvas, e alimentar do corpo da barata pra enfim sair, ela desliga suas defesas e necessidades, fica so vagando, sem controle algum do corpo, meio que uma parte do teu cerebro ta morto. Digamos que aconteça isso porque diabos só a parte de comer vai ser ligado, e as outras necessidades que temos? Alguns cientistas estão conseguindo fazer que um ser após a morte comece a andar " Mas você não precisa necessariamente do córtex cerebral para se manter vivo, pois o cerebelo é o responsável pelo equilíbrio, coordenação motora e etc. e o cerebelo é a única parte do cérebro que pode ser regenerado, ou seja, se um cadáver tiver o cerebelo regenerado ele conseguirá andar, mas não terá nenhum pensamente e se moverá apenas por impulsos." Enfim por mim se começasse essa historia de mortos voltarem a vida seria somente corpos em decomposição vagando pela terra. Somente alguém com algum disturbio poderia atacar seres humanos, alguma doença psicologica. Pois existe alguns casos de pessoas assim.

  225. gameranonimo disse:

    acho q esta errado pq um dos apocalipses zumbis e pela infecçao q foi oq vc citou em todo o seu texto…o primeiro topico seria de q animais matarima zumbiasmas existe um porem, zumbis geralmente andam em hordas ou seja animais n matariam todos nem o elefante mais forte da africa fazendo com q os animais tbm se infectassem causando uma epidemia tanto humana quanto animal…segundo topico seria de q as bacteria e fungos decompositores e minhocas deteriorariam o zumbi mas n pq as bacterias elas so vao decompor o ser se ele estiver caido pois eles os decompoe brotando do chao juntamente com os fungo e as minhocas n atacariam um ser com um virus pois vc nunca viu uma minhoca perto de uma pessoa com gripe isso se da ao fato de elas ficarem longe de seres com infecçao para n pegar a mesma…o fato deles explodirem em exposiçao ao calor extremo n seria uma justificativa para eles explodirem afinal existe gente q vive no sahaara onde a a temperatura e de aproximadamente de 62 graus celsius e eu nunca vi esse povo ficar explodindo por ae…ao fato de eles congelarem seria possivel mas apos o descongelamento apos o inverno ate no lugar mais frio eles continuariam vagando por ae ate o proximo inverno o q seria quase impossivel ao fato de um mundo estar caotico e a mudança de clima se da a atmosfera q n contibuiria muito ao fato de serem liberados gases e quase nem um tipo de elementos quimicos como o nitrogenio q seria quase extinto da face da terra…diferente deste artigo a mordida e o arranhao seria o melhor jeito de se propagar a doença pois a infecçao segundo as historias veiculadas por ae atraves de series jogos filmes e quadrinhos, serie de q a infecçao atinge todos os orgaos a carne fica infectada e o sangue circula co o virus ou seja a saliva sai dos orgaos interiores passando pela laringe e as vezes o ar liberado pelo pulmao se mistura com ela ou seja causando sim uma infecçao mas o arranhao o seria possivel se as unhas do zumbi estivessem sujas com carne infectada ou um machucado transmitindo a doença e a CDC n poderia impedir da doença se propagar afinal a sede fica nos estados unidos n podendo proteger outros paises e apos essa contaminaçao em outros paises acabaria entrando dentro do pais por mais forte q fosse a barreira como e mostrado no filme GUERRA MUNDIAL Z ou WORLD WAR Z…o fato de eles n curarem ferimentos e um verdadeiro fato de acbar com a epidemia mas se ele cainhasse de um lugar tao alto e quebrasse os membros inferiores eles por instinto continuariam rastejando e tiros no joelho ou no braço n adiantaria de nada mas se eles se quebrassem por inteiros seria possivel acabar com o seu modo de locomoçao mas nem todos os zumbis iriam morrer assim…ofato de mater eles com golpes e tiros n seria o bastante para exterminalos pois a nossa populaçao e de aproximadamente de 7.000.000.000 ou seja com bilhoes ou milhoes se for diminuir a proporçao humanos portadores de armas n consiguiriam matar grande part deles matariam no maximo ao equivalente a 3,7777779% de toda a populaçao humana fora q no Brasil por exemplo pouquisimas pessoas tem o porte lega de armas e pouquissimas consiguiriam matar um zumbi com um por exemplo pois demoraria muito e ela acabaria sendo infectada ou seja esse artigo e mt bem elaborado mas ao msm tempo tbm pode ser derubado e se alguem tem alguma objeçao pf comente q eu tenho apenas 12 anos e n sou einstein

  226. eudes disse:

    O gabriel falou tudo, zumbis não presisam ser exatamente "mortos"…

  227. coconut disse:

    sim, mas seu commentario é uma expeculaçao, corretto, mas isso naum muda os fatos de nada disso existir, a naum ser que um "cientista maluco"(digamos a Umbrela de Resident Evil) começar com tudo isso…
    o post em si esta correto na minha opiniao, mas naum concordo em uma parte, a parte em que dizem que a reproduçao naum existiria, como sabemos ha uma chance de se "infectar" porr sangue, numa mordida(saliva)
    pois esses zumbis estao sempre com sangue em todo o seu corpo, inclusive, na boca
    Emfim, concordo contigo Gabriel Rocha.

Deixe uma resposta

Sobreviventes

Siga-nos

Últimas Notícias

no alt

Assista agora o trailer para Vingadores 2: a Era de Ultron

no alt

Adventure Time: The Movie | Fan trailer em live action

no alt

Dying Light | Controle um zumbi em novo trailer

no alt

Batman Vs. Capitão América | Quem vence uma batalha até a morte?

Mais

Brains

Humor e Variedades

no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
Mais
Est no seu momento de descanso n? Entao clique aqui!