7 de março de 2012
Comentando o episódio 2×11 de The Walking Dead

E eu chorei no fim!

Por Lauro Adriano

Como sempre, spoilers a frente para quem ainda não viu o episódio.

 

 

 

Ontem a tarde já haviam comentado que o meu personagem favorito da série, o Dale, bateria as botas. Eu já esperava por isso, mas não esperava como ele morreria.

Dale a ponto de ser executado

Por um momento imaginei que ele iria libertar o prisioneiro e com isso acabaria morto. Isso também não me agradaria, pois mostraria que no fim o Dale está errado em manter a humanidade.

Mais ai temos a cena final dele se afastando da fazendo, descontente com o fato de que iriam executar o prisioneiro, e afastado ele é atacado pelo zumbi a qual Carl de certa forma libertou.

Carl FDP.

Como o Shane disse ao Carl: “Pare de tentar se matar”. E depois disso o mimado do Carl ainda fere os sentimentos da mãe da Sophia, e depois vai mexer nas coisas do Daryl sem permissão. E para finalizar, pega uma arma e acha um zumbi preso na lama, e muito esperto como ele é, ele se aproxima muito para dar um tiro nele. E com isso o zumbi acaba escapando e o Carl foge e não fala para ninguém que tem um zumbi próximo da fazenda.

Ou seja, o responsável direto pela morte de Dale é o Carl.

Voltando ao Dale, ele é o único que quer manter a humanidade do grupo. Que merda é essa, na hq ele não tinha essa função, pois quem fazia isso (de forma mais moderada, mas fazia) era o Rick.

Eu já havia comentado isso nos comentários de outros posts e no Facebook, o Rick da série de Tv, e atualmente na HQ, é uma cópia do Shane.

Rick parece o Shane.

Daryl concorda comigo.

Mas na HQ a situação é pior, pois ele é corno manso, indeciso (vamos matar o prisioneiro, … não vamos matar mais), sem liderança (na hq ele pode até ser uma cópia do Shane, mas todos o seguem), não consegue controlar o filho (que atualmente só faz merda), e por fim, não tem colhões para dar fim ao sofrimento de um amigo.

image

É homem para matar uma criança zumbi, mas para acabar com um prisioneiro ou um amigo sofrendo…

E falando no prisioneiro, ele realmente é uma ameaça tão grande?

Sinceramente, sabe o que isso está me lembrando? Da hq no arco do presidio, onde o Governador tortura o Rick para saber onde esta o seu grupo. Agora me digam, qual a diferença entre o grupo do Rick e o Governador ?

Como somos melhores que os outros

Se na HQ o Rick era a voz da razão, na tv esse papel era do Dale. E agora com sua morte, será que algum personagem tomara seu lugar (Andrea se juntou a ele no fim, mas…) ou o grupo vai se transformar em um bando de assassinos, que quando vir alguém vivo vão matar e pilhar?

Não tem mais nada a falar deste episódio, fora o fato do Hershel ter dado a sua benção sobre o relacionamento de sua filha com Gleen, nada mais de interessante aconteceu.

Se bem que tem algo interessante sim, na reunião para decidir sobre a morte ou não do prisioneiro, Hershel pergunta se não poderiam leva-lo para mais longe, e a Carol diz que eles quase não voltaram da última vez, que se forem de novo o carro pode quebrar, aparecer mais errantes… WTF! Se não for uma horda gigante, não tem problema ir de carro, e no caso do carro quebrar, isso nunca aconteceu, basta ver se está tudo ok como carro antes de sair. Na verdade, o que ela deveria dizer é que se fossem levar o prisioneiro de carro, poderiam capotar o carro por olhar o mapa ou que os caras poderiam brigar novamente para decidir quem é o macho alfa.

Agora esperemos os episódios seguintes, e veremos se o boato sobre o final da temporada é verdade ou não.

PROPAGUE
ARTIGOS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
Deixe a sua voz

12 respostas para “Comentando o episódio 2×11 de The Walking Dead”

  1. Gabriel Navegantes disse:

    Foi o dia mais irado da minha vida,onde estavam com a cabeça?!Espero que agora venha mais ação se não EU paro de ver The Walking Dead

  2. Lucas disse:

    Nossa… afinal, o episódio foi bom ou não? Pelo texto parece uma revolta.

    Eu gostei bastante.

  3. Edu disse:

    Isso foi mais um "procurando lógica no episódio" do que comentando o episódio. Não da pra procurar lógica nos acontecimentos #ficaadica.
    Com a morte do Dale fica muito claro q os rumos das personagens é muito diferente da HQ,…e é claro que isso é muito legal, afinal, quem sabe daqui pra frente o que vai acontecer? Eu gostei do episódio. o Rick ta perdido (o Rick, e não os roteiristas!!!). O Carl ta parecendo bastante com o da HQ…o moleque meio q perdeu a humanidade.
    O episódio foi bom sim e to ansioso pelo próximo.

  4. Fernando disse:

    certeza que o grupo que o prisioneiro mencionou é o grupo do Governador..e certeza que o Merle está nesse grupo..
    oras, pra quem cortou a própria mão, nada mais justo do que cortar a mão do cara que o algemou no prédio (lembrando que o Rick, na HQ, tem a mão cortada pelo Governador)

  5. Vinicious Rumors disse:

    Lauro, você acha que é possível colocar o aviso de spoilers maior do que está?

    Vi o episódio, mas fico pensando em quem ainda não assistiu.

    Sinceramente, gostei.
    Achei que fosse ter outro desfecho. Achei que o Carl iria entrar onde estava o prisioneiro e meter um balaço nele; Porém, nada disso aconteceu. E por isso eu curti, pois me surpreendeu.
    Só achei que o Zumbi deveria ter dado uma mordida no pescoço do Dale ao invés de rasgá-lo no peito/barriga (?!?!?). Minha esposa comentou: " – Zumbis tem tanta força assim?"

    Sobre a personalidade dos personagens, que está diferente da HQ, acho isso fantástico. Não quero ver um repeteco da HQ na tela. Quero novas idéias, novo roteiro. Se tiver um pouco mais de ação e hardcore, melhor ainda.

  6. @eglesvianna disse:

    quase choreiiii ontemm………até assisti di novo a reprise ki passa 01:00 da manhã na fox pra v si o dale tinha morrido mesmo…..kkkkkkkkkkkk!!!

  7. Marcos disse:

    Eu gostei do episódio, o personagem do Dale já estava ficando chato (mas não precisava morrer, até queria que ele desse fim ao Shane), parecia um ativista de Direitos Humanos ao defender o Randall, lembrando que ele participou de um grupo de mais de 30 pessoas fortemente armadas e do estupro de duas sobreviventes, logo ele é uma grande ameaça. Porém concordo com o Dale quando pergunta do porque terem cuidado dele para depois o executarem.
    Minhas considerações sobre a tortura eu acho válida, lembrando que aconteceu nos últimos HQs que o grupo prendeu o tal "Cristo" para umas perguntas. E sobre o Rick acho que ele tinha mais força, deve ter perdido ela por causa da mudança de direção.

  8. Torres disse:

    O rumo que a série está tomando não me desagrada nem um pouco.
    Acho que qualquer obra videográfica baseada em obras literárias tem de ser adaptado e diferenciado.. oras bolas, se eu sei tudo o que acontece no HQ, então qual o motivo de eu me empolgar tanto ao ver em forma de video?
    Quero novidades, baseadas num universo já conhecido, que no caso seria o HQ.
    É apenas minha opinião, não peço que concordem com ela, ao menos entendam meu ponto de vista.

  9. […] você que acompanha meus comentários, deve se lembrar que meu personagem preferido na série era o Dale. E que para mim, Hershel meio […]

Deixe uma resposta

Sobreviventes

Siga-nos

Últimas Notícias

no alt

Nicki Minaj РAnaconda ( Verṣo Educativa )

no alt

Evolução vampírica nos filmes

no alt

Assista agora o trailer para Vingadores 2: a Era de Ultron

no alt

Adventure Time: The Movie | Fan trailer em live action

Mais

Brains

Humor e Variedades

no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
Mais
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!