24 de novembro de 2010
Guia de Sobrevivência aos Zumbis
Por Tauã Gayer

_______________________________________________________________________________

Imagine que você está rodeado de zumbis. O que você faz ? Se você estiver armado, e souber usar uma arma, você mata uma parte e tenta escapar. Mas e se você não tiver uma preparação especial, como fica a sua situação ? Você morre.

Mas, se você tiver a preparação adequada, ou pelo menos um tira gosto de como sobreviver, você pode se salvar de virar um canibal.

Eu apresento à vocês,  o Guia de Sobrevivência aos Zumbis.

Onde você se encontra ?

Bom, eu irei dividir em três tipos de locais no qual você se encontra : metrópoles, cidades urbanas e cidades rurais. Qual a diferença deles ? Bem, a diferença básica entre eles é a seguinte :

Metrópoles : são grandes potências, cidades importantes para o estado/país. Possuem vários supermercados, farmácias, shoppings, e locais no qual você pode se abrigar. Porém, há também o fato de quê como é uma grande cidade, muita gente vive ali, e como a maioria virou zumbi, vai ser muito perigoso. Mas o perigo é igualado ao benefício.

Cidades urbanas : são cidades bem menores que as metrópoles, mas ainda assim são lugares onde vive muita gente, e não é aquela coisa retrógrada como uma cidade rural. Digamos que seja uma boa cidade para se sobreviver, desde o ponto em que há supermercados, farmácias, mas também, há um número considerável de zumbis.

Cidades rurais : as cidades rurais, ou cidades pequenas, no meu ponto de vista, é o melhor local para sobreviver. Sim, eu sei que tem poucas farmácias, poucos supermercados, e que depois de um tempo você precisará ir para uma cidade urbana ou uma metrópole, mas pense bem : cidades rurais tem poucas pessoas. É um lugar afastado, e a infecção vai demorar à chegar (isso se chegar !). Outra coisa boa nas cidades rurais, é que depois de ter exterminado todos os zumbis (acredite, as cidades rurais tem tão pouca gente que vai ser até covardia com eles você aparecer e extermina-los) vai ser difícil a infecção voltar, sendo que você é o sobrevivente e não há mais ninguém na cidade, não haverá mais ninguém para os zumbis infectarem.

Agora que você sabe mais um pouco sobre os tipos de locações em que você pode ficar (é claro que você pode se esconder em florestas, como os sobreviventes de The Walking Dead) mas eu acho que seria mais prudente você se instalar em uma destas três locações que eu citei acima.

Bom, agora que você decidiu onde você irá fazer a sua fortaleza para sobreviventes, podemos começar à falar dos primeiros passos, desde a parte em que aparece um zumbi maluco correndo pela rua (claro que pode ser um zumbi que tomou RedBull e fica correndo feito louco atrás das comidas, ou pode ser aquele zumbi lerdinho que te ataca em câmera lenta) até a parte em que você está com uma M4A1 exterminando hordas de zumbis.

Então, para que isso aconteça, vamos ao guia de Sobrevivência aos Zumbis para Novatos.

Primeiro Passo – Conseguir comida

Você deve estar se perguntando : porque eu devo conseguir comida primeiro ? O certo não seria conseguir armas ? E a resposta é um grande e sonoro NÃO !

Primeiro que para conseguir armas, você precisa de energia, e comida te dá a energia necessária. Se você for procurar armas, com certeza vai falhar logo da primeira vez, e irá consumir energia. Vai chegar em casa cansado, frustrado e com fome. Vai comer a comida e lá se vai os suprimentos ! E aí, o que você faz ? Morre de fome !

Segundo, que é bem mais fácil conseguir comida ao invés de armas. Afinal, quem não tem um barzinho, um mercadinho, ou até uma padaria perto de casa ? Todo mundo tem, é claro. Eu sei que vai ser chato você chegar pro Seu Manoel e mandar ele encher um sacolão de comida e sair sem pagar, mas zumbis estão invadindo o mundo, e dinheiro não vale mais nada, apenas estar vivo é o que interessa. Afinal, quanto mais comida você tiver, mais tempo você vai ter para achar armas, sobreviventes, e construir uma fortaleza pra se proteger das hordas de zumbis.

E terceiro, que qualquer coisa pode ser usada como arma. Por exemplo, você pode arrebentar os cabos de áudio/vídeo do seu DVD ou Home Theater, amarrar umas pedras na ponta e sair por aí causando traumatismo craniano nos zumbis (acredite, vocês não fazem idéia do estrago que uma coisinha dessas pode fazer). Várias coisas podem e devem ser usadas como arma, mas isso nós iremos ver mais abaixo.

Segundo Passo – Conseguir um carro

Nem tente conseguir uma Ferrari, porque em apocalipse zumbi, até o Fusca velho do seu vizinho serve. Mas depois de conseguir comida, nós não deveríamos conseguir armas ? Não. Primeiro que, provavelmente só há armas em quartéis, delegacias, locais onde há atividade militar e/ou policial. E com certeza deve ser bem longe da sua casa. Mas aí, como você vai conseguir ir até o quartel militar mais próximo à pé, no meio de um apocalipse zumbi ? Você vai morrer na metade do caminho. Portanto, é muito importante conseguir um carro para você poder se mover pela cidade.

Mais tarde, consiga um caminhão grandão, e comece à aprimorar ele, colocando lâminas nas rodas, arame farpado na volta, fazendo aberturas na parte traseira porque, provavelmente, você irá achar sobreviventes, e nada melhor que um dirigindo e o resto matando as hordas de zumbis na parte traseira.

Terceiro Passo – Conseguir armas

Como eu mencionei acima, várias coisas podem ser usadas como arma. Por exemplo, você pode pegar uma daquelas facas de cozinha de cortar carne (aquelas grandonas, afiadas, que davam medo na gente quando éramos pequenos), e amarrar na ponta de um cabo de vassoura. Voilá, você tem uma lança poderosa e perigosa !

Outra coisa bem interessante de se fazer é um Coquetel Molotov (estarei falando sobre eles e outras armas que podem ser feitas em casa em outro post), um explosivo caseiro bem fácil de ser feito, e que com certeza irá exterminar um grande grupo de zumbis.

É claro, que lanças e coquetéis não serão suficientes para conter as hordas de zumbis. Essas armas são provisórias, e devem ser usadas inicialmente para defesa, e, logo que você completar os dois primeiros passos, você deve ir para alguma delegacia ou algum quartel militar em que tenha armas que você possa usar.

Portanto, lembrem-se sempre disso : tudo, absolutamente tudo pode e deve ser usado como arma em um apocalipse zumbi.

Quarto Passo – Construir uma fortaleza 

Bom, agora que você providenciou a comida, o veículo e as armas, você deve construir uma fortaleza à partir da sua casa. Se você morar em apartamento, melhor ainda, pois é só bloquear as escadas e a porta principal do seu apê, e você está à salvo. Agora, se você mora em uma casa, você deve fazer o máximo que puder para impedir os canibais de entrar no seu lar.

Um zumbi sozinho, não conseguirá entrar. Mas imagine uma horda de 200 zumbis, mortos de fome por um cérebro gosmento e delicioso (para eles) e TODOS agrupados na frente da sua casa. Dá medo, não ?

Pois é, a sua casa não iria resistir meia hora. Portanto, faça tudo que puder para se proteger dos zumbis : coloque barricadas nas portas, travas de madeiras nas janelas, tampe tudo até que não entre nem um fio de luz e para que eles não percebam que há sobreviventes ali.

Tente construir fora da sua casa cercas, barricadas, coisas que impeçam os zumbis de invadirem sua casa. Cercas elétricas são muito bem vindas, ainda mais com o fato de que a carne deles é podre, já é meio caminho andado para que eles sejam exterminados.

Portanto, eu aconselho : o melhor ataque é a defesa, nada de sair por aí dando uma de herói, pois desse jeito você não vive nem duas semanas.

Quinto Passo – Buscar Sobreviventes 

Você já tem comida, veículo, armas e a sua casa está bem protegida. Parabéns, você já é um sobrevivente ! Agora, está na hora de ir em busca de companhia, porque se os zumbis não te matam, a solidão te mata. Quer dizer, o ser humano, depois de um tempo sozinho, começa à ficar louco. Começa à ter alucinações, começa à ver coisas que não existem, e logo, você vai querer tomar um cházinho com os zumbis.

Portanto, depois de seguir os passos anteriores, busque sobreviventes, porque se há uma coisa à se aprender com os zumbis, é que quanto mais, melhor.

E se você começar à se sentir solitário antes mesmo de completar os passos anteriores, eu acho que você deve conseguir um animalzinho de estimação. De preferência um gato. Peraí, um gato ? Sim, um gato. Eu vou lhe dizer porque. Gatos são animais silenciosos, pequenos, e bem independentes. Você pode por exemplo, sair para pegar mais suprimentos, e eles vão ficar quietinhos te esperando. Hamsters, peixes e outros animais independentes e que emitam pouco ou nenhum som, são ótimas escolhas para mascotes.

_________________________________________________________________________

Bom, neste guia basicamente básico você viu como se virar caso ocorra um apocalipse zumbi.

É óbvio que todos os procedimentos não devem ser seguidos à risca, vendo do ponto em que tudo depende da situação, do local e do número de zumbis.

E aqui vai algumas dicas pessoais :

• Sempre saia de casa usando um carro, não tente ir à pé

• Viaje somente de dia

• Se um parceiro seu for mordido por um zumbi, atire na mesma hora

• Use roupas militares, como colete, capacete, cuturnos, etc …

• Se você não conseguir roupas militares, procure por roupas de couro, algo que dificulte a chegada dos dentes do zumbi na sua carne, caso um deles tente te morder.

• Sempre saia com uma arma corpo à corpo, pois uma hora vai acabar a munição. Ex : uma machadinha, um facão, uma barra de ferro, etc …

• Se houver muitos zumbis agrupados em um lugar que você precisa ir, tente distrair eles com barulho

• Sempre faça silêncio. Melhor evitar o inimigo do que tentar combatê-lo

Boa sobrevivência !

PROPAGUE
ARTIGOS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
Deixe a sua voz

58 respostas para “Guia de Sobrevivência aos Zumbis”

  1. Luke_Chief disse:

    Parabéns Tauã seu primeiro post está ótimo,fiz pequenas correções,mas você escreveu muito bem!
    As dicas para seus proximos post's são:

    - Centrazilar as imagens.
    - Colocar em negrito apenas as palavras chaves, por exemplo o nome de uma série, de um ator ou uma palavra muito importante.
    - Não colocar a URL da imagem, baixar a imagem e fazer o upload no post e centralizar a mesma.

    Seguindo essas dicas seu post's ficaram ainda melhor!
    Abraços.

  2. Bruuna_ disse:

    nya, que daora *—*
    adorei a ideia da faca no cabo de vassoura e da pedra com o cabo de audio e video XD
    e muito bem pensado sobre conseguir comida primeiro 'u'
    carã, adoro esse site *–* IOASHOIASH

  3. Luiz disse:

    Show!!!

    minhas chances de sobreviver começaram a almentar… ;)

  4. Renan disse:

    uma coisa que ainda não adcionaram nos guias de sobrevivência é não fazer amizade com sobreviventes brutamontes, porque em questão de mordidas todo mundo é igual, e depois que um brutamonte virar zumbi, é melhor você não estar perto dele…

    (:

  5. malctroyer disse:

    Tudo bem Luke, está anotado :)

    E bem falado isso Renan, não bem pelo fato do brutamontes virar zumbi e tudo mais, porque se um dia houver um apocalipse zumbi, provavelmente vai ser os zumbis lerdões ou aqueles loucos que correm que nem os de L4D.

    Mas esse negócio de não fazer amizades com eles, você está bem certo. Se bem que na verdade, o melhor é nem deixar eles te acompanharem …

  6. Nem disse:

    Ótimo texto, só tem um problema. Postos de gasolina não costumam funcionar durante apocalipses zumbis, uma hora o combustível vai acabar (e eu me refiro ao que você vai rouar dos postos), aí fodeu, o cara vai ter que se trasportar de charrete… uheahueahaehueahueahueaheahuhuahuahu

    • malctroyer disse:

      Bom, o negócio é você ir armazenando o máximo que puder. Depois vai indo nos outros postos da cidade e tentar a sorte.

      Mas como tudo não vai durar para sempre depois de um apocalipse zumbi, provavelmente a raça humana vai precisar refazer a sua cultura toda novamente. Mas será mais fácil, visto do ponto que já foi feito.

      Mas aí já é outra história, provavelmente para um futuro post.

    • Isabella disse:

      Com certeza, mas como o malctroyer disse, é bom armazenar.
      Quando todos os postos do seu estado (considerando que seja um estado pequeno, tipo Rio de Janeiro) e cidades próximas acabarem, o que significa que a comida também acabou, provavelmente a parte tensa do negócio (os dois ou três primeiros anos) já vai ter acabado.
      Considerando a quantidade de pessoas sem vida (como eu) que pensam no que fazer em situações como essa, é provável que haja bastante gente, mas não todas concentradas num lugar só.
      Depois que o ruim passar, é provável que elas se encontrem e re-formulem a sociedade. o/

    • thiago disse:

      voce pega a gasolina de graça e pega a comida das lojas ne

  7. malctroyer disse:

    É Jef, eu pensei nisso depois, só que já tinha mandado pra revisão e esqueci de cortar …

    Sempre vai ter um espertinho que não vai levar na brincadeira e vai usar pra fazer coisa errada.

    Quanto ao segundo passo, o ideal se você não souber dirigir, é se juntar à alguém que saiba né.

  8. Saint-Clair disse:

    Muito legal!!

  9. savio disse:

    aew esse post fico irado, so ki aew pra todo passo tem um problema tipo
    1 vc falo de arranja comida roubando bixo isso depende muito do vendedor em!
    2 se naum souber dirigir e foda neh ( e cuidado com quem dirige pra vc em!)
    3 aew naum estamos nos EUA, n temos loja de armas por toda a cidade, e se vc demorar a pega-las outros vão pegar
    4 naum e fácil se manter em um lugar fixo pq vc vai ter ki sair e entrar o tempo todo cara ( pra buscar suprimentos) e vai ter ki sair sem eles entrarem
    5 e já sei que quanto mais melhor mas tome muito cuidado pq tem sempre tem filho de uma put… e naum e tao fácil encontrar sobreviventes n, bom pelo menos naum sem ser heroi, ahh e lembre-se quanto mais pessoas mais comida mais armas ( mais tudo ate desconfiança)

    valeuu
    ( tomara ki eu naum tenha dito merda ;D)

    • Raziel disse:

      Nem falou merda!
      Aqui na minha cidade por exemplo eu conheço uma loja de arma só ( e é longe de casa, damn…)ja parei pra pensar que se acontecesse alguma coisa quando eu chegasse la ia ta vazio ( damn[2]…). A unica vantagem que eu tenho é uma pick-up (Montana) sinistra! Ia passear pela rua mandando zumbi pro alto igual boliche >= ) ( Dae eu achava a mocinha salvava ela e agente ia pra casa repopular o mundo uhaUHahuAhuaHUahuAHUaHuAhuAHUaHuAhuAHUAHUaHuahUAHUauhA)
      Abraço

    • malctroyer disse:

      Sim, mas aí tem as armas imrpovisadas que você mesmo pode fazer. Como eu disse, tudo pode e deve ser usado como arma em situações de perigo :)

  10. Lucas A. disse:

    RT @blog_desmorto: Guia de Sobrevivência aos Zumbis http://bit.ly/dU9kgO

  11. Raziel disse:

    Olha cara. Eu sou viciado em zumbi, ja li uma porrada de coisas sobre zumbis ja até (foda-se com a opinião dos outros) torci para que acontecesse um zumpocalipse, ja pensei em como faria, onde iria conseguir alimentos, como fortificar meu apto. e como conseguir e improvisar armas, mas nunca, NUNCA tinha lido ou pensado na do cabo de audio e video com pedras cacetada, essa superou todas, parabens! Só um comentario sou professor de defesa pessoal e praticante de kung-fu, acredito que na hora do CQC (Close Quarter Combate) uma arma branca supera qualquer arma de fogo, sendo zumbi ou não! Portanto em caso de zumbis, como dito acima, sempre carregue uma arma branca, mas se vc não tem experiencia lembresse de treinar um pouco antes e sempre a tenha em mão quando entrar em espaços apertados como supermercados e corredores.

    Ps: O mais engraçado é que a gente posta os comentarios como se zumbis realmente existissem lol = )
    Ps2: Eu queria que zumbis existissem = ( (não me julguem!!!!!! uaHUahuAhuAHUaHahuAHUuhA)

    • malctroyer disse:

      Eu também queria que existisse um apocalipse zumbi, ia ser bem divertido (tirando as mortes violentas das pessoas amadas e você correr risco extremo de vida à cada minuto que se passa).

      E do negócio do cabo de áudio/vídeo, eu recém tinha estragado o do meu DVD, daí pensei como ia ficar se amarrasse umas pedras … E como tava escrevendo um post na hora, decidi adicionar.

  12. gabriel disse:

    muito legal. esse eh o que você tinha prometido mandar?

    eu acho q eh valido mandar sempre pra galera ter uma precaução.

    Ocorrendo ou nao o apocalipse zumbi, sempre conhecer muito bem a regiao onde você mora. Onde ter suprimentos, ou melhor chance pra defesa.

    Quando eu perambulo d enoite pela cidade eu fico organizando isso e ja tenho uma ideia de amis ou menos o que fazer.

    acho q vale colocar isso. be prepared!

    • malctroyer disse:

      Claro, melhor previnir do que remediar.

      E sabe que eu também faço isso, quando eu estou atoa na frente do PC eu fico pensando e me organizando no que eu faria em um apocalipse zumbi.

  13. Renan disse:

    Não precisa saber dirigir.
    As pessoas fazem Auto escola para aprenderem a não atropelar as outras pessoas e não bater o carro.

    Levando em consideração que em um apocalipse zumbi milhares de carro estarão à sua vontade caso voce bata o seu e atropelar as pessoas (no caso zumbi) seria um favor à humanidade, considere-se um exímio motorista!!
    :D

    • malctroyer disse:

      Exatamente !

      Se você não sabe dirigir, vai ter que aprender na marra.

      Que nem uma amiga minha que eu tenho, quando ela tinha sete anos o pai dela jogou ela em uma piscina pra ela aprender à nadar e ela teve que aprender à nadar por bem ou por mal.

  14. Guili disse:

    É interessante ficar imaginando essas situações de finais dos tempos, apesar da brincadeira muito das condições que foram comentadas tanto no post como nos comentários servem para outras situações convencionais como por exemplo em um período de guerra entre nações.
    Proteção, suprimentos e fortaleza é vital em qualquer situação.
    Se pararmos para pensar desde que o homem passou a morar nas cavernas ele ja criou a condição de sobrevivência contra zumbis. A caverna sendo sua fortaleza, a caça seus suprimentos e suas lanças sua proteção.

    Quanto ao post eu reorganizaria algumas passos e complementaria outros.

    O primeiro passo seria a fortaleza. Tendo o local seguro o sobrevivente tem tempo e chance de pensar e montar sua estratégia. Dormir bem é tão ou mais importante que comer. Uma vez protegido é mais facil achar comida e saber onde e como estocá-la, principalmente água que será rara nas condições potáveis, portanto algo como um filtro ou pastilhas de clorin, ou cantis que possuem filtros deve está no top da lista de achados. Em paises tropicais como o Brasil em casos de desidratação intensa o ser humano não passaria de 72 horas de vida sem agua.

    Na escolha do local, cidades rurais será sempre a melhor escolha como dito acima. Cidades grandes apesar de terem maiores provisções elas são limitadas e com prazo de validade, além do risco maior de ataque zumbi outros sobreviventes irão usar de qualquer atitude para garantir sua sobrevivência. Será uma terra sem lei então matar por comida será igual a matar zumbi pela vida.

    Nas cidades rurais o sobrevivente terá maiores chances de caça e pesca, agua mais abundante e menos riscos de zumbis, Terá também a condição de colher frutos e de fazer plantações e colheitas, sendo fontes renovavéis de comida.

    Considerando que estamos em cidades, outro ponto vital e talvez mais importante do que armas de fogo seria condicionamento físico. Melhor que lutar é correr e se esquivar de hordas de zumbis. Manter uma boa forma física vai te dar mais chances do que muito arma com munição limitada. Munições também envelhecem e falham e pior você só descobre se falhou porque precisou usar.

    Quanto a procura de sobreviventes o ideal é procurar por parentes e amigos, com esses vc pode contar e confiar fora isso, como diz o velho ditado, antes só do que mal acompanhado. Você vai arriscar seu sono, suas provisões e sua vida colocando um estranho na sua casa?Se fosse hj, sem apocalipse zumbi, vc teria coragem de abrir a porta e chamar um estranho para dormir na sua casa? vc dormiria tranquilo?

    Um carro sempre será muito útil, mas com o passar do tempo será dificil conseguir combustivel. Minha sugestão é a velha e boa magrela bike. Transporte silencioso, exige pouco manuteção e cabe em qualquer lugar. Em situações de desespero é fácil de entrar e sair dela, não usa chaves e portanto não tem falhas de ignição. Rápida ela te poupara muita energia física, com uma bike vc consegue fácil atingir os 40km/h e manter esse velocidade por bastante tempo, sendo mais do que o suficiente para fugir de qualquer enrosco zumbileiro.

    • Isabella disse:

      Concordo com boa parte do seu post.

      mas assim, não adianta ir resgatar a sua avó porque confia nela.
      Sei que posso parecer bem insensível falando isso, mas el não vai ajudar rezando e chorando sendo que provavelmente mal consegue andar e não tem muitas habilidades úteis numa hora dessas.

      Não to falando pra deixar a velha pra morrer, mas tenha prioridades pra salvar a sua própria vida.

      E quanto à bicicleta, tenho que discordar plenamente.
      É bom ter uma à disposição pra últimos casos, MAS, em cidades montanhosas (como a minha), é praticamente perda de tempo.

      Sem falar que exige, sim, grande esforço físico. Claro que não tanto quanto correr dos zumbis, e é bem mais eficaz que isso. Mas pense bem: uma bicicleta não é exatamente confortável, não aguenta muita carga e te deixa imune à zumbis.

      • Guili disse:

        Qualquer pessoa confiável é melhor do que nenhuma, mesmo sendo sua avó, ao menos num lugar seguro ela ajudaria para alertar sobre perigos. Salvo se você for um soldado de forças especiais, dificilmente sobreviverá sozinha.

        A bicicleta é a melhor solução independente da cidade, ainda mais tudo que sobe, desce e tende a descer mais rápido ainda. Como eu disse anteriormente, condicionamento físico é vital para o sucesso da sobrevivência e o uso da bicicleta ta incluído nisso.

        A sua função não é para ser confortável nesse momento é para ser útil e prática. Carrege seus itens numa mochila qdo pedalar e tente fazer tudo isso que você disse a pé afinal carros não funcionarão mais.

        Se você discorda, aconselho a você praticar esportes e se exercitar.

  15. ClayPereira disse:

    Otimo post para os iniciantes e outras pessoas que nem saberiam segurar uma pá direito pra se defender. :D

  16. Resident Evil Fan STick Shirou killer of the zombies disse:

    melhor guia de todos!: D!

  17. lucas disse:

    Realmente a ideia do cabo de video eu nunca tinha pensado ja tinha pensado em umas parada loca mas numca isso no proximo post,coloca umas ideias a mais,e aproposito seria bem legal se tivesse um apocalipse zumbi ,tirando o fato das pessoas morrerem.

    o dia q os zumbis chegarem por favor me avise,quero ja organizar minha sobrevivensia.

    PS:o post fico um baita

  18. julio disse:

    Eu teria dificuldade para sobreviver por todas essas questoes :

    1.As fortalezas iam ser muitod importantes para defesa so q de um jeito de outro com o tempo vc teria q mudar de casa,dps de bairro e de cidade a procura de suprimentos,ent eu n gastaria muita energia nas fortalezas co marame farpada e essas coisas ,se vc trnca o portão bem e n fizer barulho os zumbis n iam nem tentar entrar e se entrassem sai pelos fundos ,outra coisa um lugar subterraneo seria ótimo como redes de esgoto com tempo iam se esvaziar podendo se locomover abaixo dos zumbis q n seria das piores coisas né ?

    2. armas n seria tão dificil de fazer afinal se tu pegar uma panela de ferro, um pedaço de madeira com prego,uma lança com um facão e vassoura ,explosivos são faceis mas e a questão de uso ?
    Voce treinaria por horas pra aprender usa-las com risco de acertar algo e fazer barulho fora e se no meio do combate o facão cai da vassoura ja pensou ? e na questão do desespero eu n acho q 90 % das pessoas iam tentar lutar com um zumbi eu acho na verdade q muitas podiam ter um 12 na mão e iam sair correndo q nem bixas ( sem ofenças)

    3.comida: comida estraga,acaba e muitas vezes pode te fazer mal ent seria muito dificil fikar parado em um local com comida abundante

    4.a questão da area rural eu acho muito perigoso, s vc pode ter um numero menor de zumbis ,mais vc acha q seria o unico a ir pra la ? concerteza o dobro de pessoas iriam pra la e morreriram tendo muito mais zumbis e como tem uma grand area sem ser coberta como sitios seria facil o zumbi te ver de longe e vc n ver ele,acabando de fikar encurrralado ,quanto nas metropoles ou em cidades muitos esconderijos,comida,agua se procurar e mais chançe de ter sovreviventes .

    5.sobreviventes é uam questão complicada pois vc pode estar correndo de uam horda com uma pessoa q vc n conheçe e ela pd te dar u mchete no seu joelho e sair correndo deixando-o para traz por isso no caso de uma infecção imidiatamente ligar para amigos se possivel marcando lugares de encontros.

    6. carros algo inutil nisso,pd se locomover mais uma horda grande pd parar um ou mesm fazelo tobmar ,por isso melhor caminhões so q pdem perder controle faci ltombando algo muito ruim n acha ?

    bom isso é so um pouko do q pd aconteçer alem dos familiars mortos pessoas amadas seu cachoro gato etc. ent n deseje isso pra ninguem maiss se prerare eu n desejo mais se aconteçer vai ser muito pior q thw walking dead e left 4 dead , vai mecher com seus sentimentos e com seu cerebro

    • Isabella disse:

      alguma coisa já mexeu com seu cérebro, né? o-o

      Você tá certo em vários pontos e errado em mais vários. (na minha opinião)

      Mas não vou falar nada porque você mal consegue se dar a entender escrevendo desse jeito. D':

  19. douglas disse:

    eu adorei essa ideia da faca, meu predio é protegido, e vou ficar com meu pai e minha mae pois eles sao legais e espertos e eu sou criança nao vou dirigir um carro sozinho.

  20. Bruno Matoso disse:

    Eu tenho o livro Guia de Sobrevivencia a Zumbis de Max Brooks , que ainda ñ leu recomendo a todos ,pois depois dele vi que meus planos pra sobreviver ao dia Z e apos ele eram completamente errados.

    O livro explica até por que zumbis como os do Filme Madrugada dos Mortos(maratonistas)ñ poderiam existir (tudo no livro é muito bem fundamentado).

    Leitura obrigatoria.

  21. RT @blog_desmorto: Guia de Sobrevivência aos Zumbis http://bit.ly/dU9kgO

  22. Isabella disse:

    Na real, apartamentos são péssimos. Não tem como sair, e se entrarem, não tem como escapar.
    A melhor opção seria aquele tipo de casa que têm muros de dois metros+.

    E não adianta pegar qualquer sobrevivente. Busque procurar pessoas que você conhece e que saiba que são confiáveis, mas que além disso tenham algum tipo de habilidade.
    Pedreiros têm força e podem ajudar na construção de um lugar bem seguro.
    Mecânicos podem concertar os carros e adaptá-los, como você disse.
    Médicos são ótimos.
    Pessoas espertas e que entendem de armas.

    Em primeiro lugar, se você for pro quartel, é provável que os milicos já sejam zumbis, então não adianta levar qualquer coisa como arma, tem que levar algo que vai durar e que seja eficaz.

    Mas enfim, como um todo, otimo post. :3

  23. eusoubomnoCoD disse:

    o isabella no caso do apartamento,meu plano éra pegar uma escada ae deixava um sobrevivente vigiando se o zumbi tentasse subir vc derrubava a escada e puxava de volta com uma corada se num der (zumbis pra todo lado)vc joga granaaaaaaaaaada

  24. Gabriel disse:

    minha idéia de matar eles em massa é ir para um lugar q tenha piscina e colocar tipo um radio sei la carne dentro junto com oléo ou algo inflamavel,depois é só esperar entrar uma certa quantia de zumbis dentro da psicina ir la e jogar fogo e deu menos 1000 zumbis no World uhsuash. eu iria pra uma loja de armas que fika a 3 quadras da minha casa e pro quartel que fica a 6 de caminhonete eu n sei dirigir mas atropelar blz ! e sobreviver feito

  25. Paulo vinicius disse:

    muio bom o guiaa….nunk tinha pensado no cabo com a pedra foi foda d+

    cara moro numa cidade raltivamente pequena com uma região de mata muito foda umas praias desertas….de inicio enquanto tiver combustivel usaria uma caminhonete e convocaria alguns amigos e iriamos nos refugiar no mais longe possivel do centroo vindo apenas as vezes para procuras mantimento e essas coisas…qto a armas eu usaria armas brancas mi sinto mais confortavel com um taco de basebol um facão ou um machado ficaria bom….qnd vier uma manada de zumbis naum adianta nem ter uma 12 e melhor correr ….e ficaria assim……pacienciaa……qnd acabarem os suprimentos daqui a gente mudaria de lugar iria para outra cidade e assim por diante

  26. thiago disse:

    eu acho que os melhores sobreviventes são policiais porque eles tem armas e mostram onde existem mais armas não acha que e bom conhecer um policial ou ser um policial os policiais são atiradores proficionais mostram onde existe roupas militares e escudos e proteção para a casa provavelmente os policiais são a nosa salvação

    porfavor alguem que esta on me responda

  27. thiago disse:

    e mais ensinam a atirar

  28. igor pereira disse:

    Esas dicas que ta escrito funciona e bem,eu aconselho voçes se tiver um video game que joguem muito jogos de zumbis que as dicas no jogo podem ajudar e muito.

  29. Ong-Bak Higashi disse:

    não vire zumbi,não se ferre pelos erros dos outros,lâminas não precisam ser recarregadas(apenas afiadas),nenhum lugar é seguro apenas mais seguro que o lugar anterior,não confie em ninguém,se descer do caminhão entre no carro ou suba na moto,se tiver uma bike também serve….tradicionalmente falando o mundo é dos espertos,seja esperto…rsrsrs…quer ir rápido vá sozinho(seja invisivel e silencioso=ninja forever),quer ter uma leve chance de sobreviver(vá em grupo,se o grupo te ferrar,dane-se o grupo,seja esperto não caridoso,duvido que se vc estiver rodeado de zumbis até sua mãe pensará duas vezes entre fugir desembestada que nem o capiroto da cruz,ou fazer como barbara em noite dos mortos vivos ou alice em resident evil(o historico feminino não ajuda muito na vida real,salva-se raras excessões)…

    • Ong-Bak Higashi disse:

      bom elas não eram mães,e tinham armas as mãos…e esqueceu de fechar um dos parenteses…rsrsrs…mas concordo com minha conclusão superficial e inicial sobre sobreviver….

  30. Vitor disse:

    se algum dia eu soubesse com antecedencia que isso fosse acontecer, eu compraria armas, suprimentos, outros topos de alimentação, munições, e fazeria um lugar subterraneo .

  31. Vitor disse:

    Minha idéia se eu soubesse com antecedencia do que ia acontecer, eu compraria todo tipo de alimentação, armas, e juntaria pessoas, fazeria um lugar subterranêo !

  32. Leonardo disse:

    A primeira coisa que eu iria fazer era ir pro rio de janeiro pois eu tenho parentes perto da vila militar que tem armas e muitos tanque de guerra com umas enorme armas em cima e eu iria elaborar um caminhão com a traseira fechada e buscaria mais sobrevivente e eu iria buscar muito alimentos quando meu grupo estiver formado fora que eu tenho dois primos piloto de avião e de helicoptero é so pedir pra ele pegar um helicoptero da policia e fazer escolta então
    A segunda coisa seria achar um jeito de pegar um 2 caminhão de gasolina e encher até a boca e equipar os veiculos como limpa trilho na frente das caminhonetes placas de aço no vidro,e arame farpado em todo lado
    A terceira coisa seria se estabelecer em um local como uma casa de 3 andares como a minha o muro que separa minha casa do vizinho é quase 10 metros de altura e colocar varias cameras
    E sempro vou sair de casa quando necessario para pegar(alimento,armas,munições,roupas fortes,encher cada vez mais o caminho de gasolina e arrumar um onibus grande e bem equipado para me salvas sobrevivente em cada região

  33. lol disse:

    Mais e se vc nao tem um carro como se ia achar ? uma chave ou como nos iriamos fazer ligação direta

  34. matheus disse:

    hahahahah estou preparado antes de ler isso
    alguem já pensou em criar uma arma logica como; taco de baisebol cheinho de pregos hem ou um ancinho com cabos de ferro eletrocutando ele que tal

  35. Bruno Ferreira disse:

    Gnt vcs falam de metralhadoras e armas pesadas, mas as armas simples as vezes são mais eficazes.., onde vc iria caso a munição da sua M14 acabasse? Eu usaria um pé de cabra como arma branca, pq tambem serve para estourar cadeados e abrir locais trancados, no caso de uma arma de disparo, eu usaria uma pistola de pregos, munição facil e rapido de achar, alem de servir para construir barricadas mais rapido e fazendo menos barulho que o martelo. Então pensem antes de levar alguma coisa. Será que isso vai servir para outras coisas que possam me beneficiar tbm ?

  36. nikolas disse:

    otimo em gostei muito brigado pelas di cas voi o melhor saite que entrei

  37. EU VOU FAZER O MÁXIMO POSSÍVEL PARA EU SALVAR O MEU GRUPO.ESPERO QUE ESSA DICA DE SOBRIVIVÊNCIA DE SE PROTEGER DESSES ZUMBIS FUNCIONAM PORQUE EU VOU ME ESFORSSAR PARA MIM SOBREVIVER!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Sobreviventes

Siga-nos

Últimas Notícias

no alt

Dying Light | Veja o novo gameplay de 9 minutos

no alt

Spawn: The Recall | Curta metragem feito por fãs muito melhor que o filme oficial

no alt

The Walking Dead | Dez vídeos para a quinta temporada

no alt

Zelda Rap: É perigoso ir sozinho

Mais

Brains

Humor e Variedades

no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
Mais
Est no seu momento de descanso n? Entao clique aqui!