29 de outubro de 2010
Guia de sobrevivência em caso de apocalipse zumbi
Por Lauro Adriano

Apocalipse zumbi

O texto abaixo é uma tradução do post “Qué hacer en un Zombie Apocalypse”, escrito no dia 28 de outubro de 2010 (ontem) por Chechulin, no site Pires nosso de cada dia.

Traduzido e adaptado por Lauro Adriano, do site Desmorto.com.

————————————————

Primeiro de tudo, temos que ter uma bolsa já arrumada, como aqueles que grávidas que estão a dar a luz preparam com todas as coisas necessárias para o novo bebê. Coloque tudo o que você vai precisar nessa bolsa de emergência, este é o primeiro passo.

Primeiro passo

Tenha uma bolsa de emergência com os seguintes itens:

Facão: sem dúvida, é muito complicado conseguir uma arma, é provável que você nem venha a usar esta arma. Mas se o porteiro do seu prédio quiser o seu cérebro, ataque-o com o facão na cabeça e procure uma arma mais útil contra os zumbis que virão.

Comidas em conserva (enlatados) junto com água em garrafa: o suficiente para não precisar ir em algum mercado nos primeiros dias. Pois é certo que haverão muitos zumbis querendo um pouco de cérebro nesses locais.

Kit de primeiros socorros: mas não o gaste em caso de mordidas, pois em cerca de 10 ou 20 segundos da mordida com certeza você se tornará um deles.

Aerossol e fogo: para fazer uma arma mais eficiente, ótimo para abrir caminho contra grupos de zumbis. Um inseticida seria uma boa opção, pois mata a o vírus da infecção enquanto o fogo queima o zumbi.


Segundo passo

Após sair de casa, consiga os seguinte itens:

Transporte: motos são rápidas, mas muito expostas. Consiga uma caminhonete (blindada se possível), e que tenha teto solar para que seja possível atirar por ela. Assim que possível, encha a parte externa de coisas afiadas e pontiagudas.

Armas: se arme até os dentes e de forma exagerada. Com o número de zumbis aumentando dia a dia, nunca estaremos armados o suficiente.

Combustível: temos que conseguir, não tem jeito.

Comida: uma vez tendo os itens acima, podemos ir tranquilos em busca de comida.

Refúgio com internet, radio e tv: para escutar os comunicados do exercito que dizem o que fazer e para onde ir. Cuidados com as mulheres do grupo, pois como em Extermínio (28 Days Later) os soldados podem chamar por sobreviventes apenas para se divertirem com as mulheres.

Depois de conseguir essas coisas, você provavelmente já formou um grupo de sobreviventes com as pessoas que foi encontrando, pessoas com habilidades distintas, o que é bom para sobreviver. Agora você tem equipamentos, comida e armas variadas e abrigo com comunicação com o mundo exterior, se faltou alguma coisa, providencie o quanto antes.

Terceiro passo

Agora temos algumas opções, podemos aguardar em nosso refúgio e ver como as coisas se desenrolam, também podemos sair em busca de um local livre de infecção, ou como a Alice de Resident Evil, podemos sair e ir salvar o mundo. Eu devo estar bêbado para pensar na última opção, embora a idéia de um lugar livre de infecção é muito fofa. Para quem não entendeu, o negócio e ficar refugiado.

Agora que já sabemos que devemos nos manter refugiados, há algumas pequenas dicas a qual formulei durante meus estudos.

É bom ter um zumbi de estimação acorrentado em seu quintal, por quê? Para entender o seu comportamento e ver quanto tempo leva para passar a fome de cérebro e calcular quanto tempo vai durar infecção.

Se alguém do grupo é mordido por um zumbi, mate-o antes que ele resolva come-lo.

Antes de sair a gastar munição a toa, veja, analise, estude os zumbis. Eles podem ser lentos e idiotas com em A Noite dos Mortos Vivos, ou ser rápidos com em Madrugada dos Mortos.

Um bom refúgio junto com um transporte seguro, sempre são bons ter a mãos, tanto para descansar quanto para mover-se de um lugar para outro em busca de provisões.

Divirta-se! Zumbis nas ruas é bom e divertido! Se você sabe como controla-los, matá-los ou evitá-los, o mundo é seu, saiba apreciar enquanto dura a infecção. As coisas que você usa hoje para se divertir, vão parar de funcionar ou quebrar, os zumbis estarão ai até as coisas voltarem ao normal.

Sangue frio, não tem volta, é triste mas é verdade, tem que ter sangue frio.

Timing, é bom ter discernimento antes de sair que nem um louco saqueando em busca de suprimentos e armas se o o mundo ainda está consciente, você pode acabar na cadeia e acreditem, você não vai querer ficar cercado de criminosos / zumbis em potencial. Além do que, a infecção pode ser controlada rapidamente. Você deve saber quando agir.

Bem, isso aqui é o meu manual de como (tentar) sobreviver a um apocalipse zumbi, é bastante básico, mas é um começo. Espero que seja útil e não se esqueçam de me avisar se você ver um louco comedor de cérebro lá fora.

————————————————

Como em outros textos, não concordo plenamente. Ainda irei escrever alguns artigos inéditos para o Desmorto falando sobre sobrevivência e outras coisas sobre zumbis.

PROPAGUE
ARTIGOS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
Deixe a sua voz

29 respostas para “Guia de sobrevivência em caso de apocalipse zumbi”

  1. Astrofoncio disse:

    A parte do aerosol é meio furada,acho que foi até nesse blog que vi que nunca deve-se tenta matar um zumbi com fogo,pois ele não vai sentir a dor da queimadura,vai continuar vindo pracima de vc e ainda por cima…flamejante!

  2. Desmorto disse:

    Guia de sobrevivência em caso de apocalipse zumbi http://goo.gl/fb/G3Wqx

  3. @ogato_ disse:

    Aguardo, impacientemente, o guia de sobrevivência oficial do Desmorto :3
    E aquele artigo-resposta ao 'porque um apocalipse zumbi falharia em pouco tempo', ou algo assim.

  4. @tgayer disse:

    Eu achei aquele negócio de achar internet, rádio e TV meio " hã ? "

    Porque por exemplo, em um apocalipse zumbi é óbvio que não vai ahver eletricidade, já que não vai haver ninguém para reparar/cuidar/manusear/ os geradores, usinas hidrelétricas, etc …

    Segundo que se continuasse a energia, ninguém sairia da sua casa né ?

    Armaria uma fortaleza na volta dela.

    Por exemplo, a minha tem grades altíssimas na frente, e as portas e janelas são de metal e tem grades. Meio dificil um zumbi entrar aqui dentro.

    Ah, e desculpem pro demorar à postar, é que eu peguei catapora e tive que ficar de repouso. Nos primeiros dias eu estava tão cansado que parecia um zumbi ! Fiquei com medo de me preparar tanto pra exterminar zumbis e acabar me tornando um. Mas agora estou melhor. E não zumbi.

    Até mais.

  5. bem, acho que o certo poderia ser, se conhecer sua cidade, como a minha, que é uma cidade pequena, seria, pegar uma caminhonete de cabine fechada, ou um eco sport (comercial: eco sport, o essencial para te ajudar contra seu inimigo faminto) pois em uma caminhonete, aonde tem espaço para guardar muitas coisas, (armas, munições, mantimentos, etc) é quase suicídio, pois teria que sair do carro para pegar algo na carreta, então algum carro resistente com bastante espaço no porta mala é bem apropriado. Outra coisa que seria útil para melhorar sua defesa, é sair de casa bem protegido,desde facas, bastões, panelas, ralador de cenoura, Etc. entrar no carro e se dirigir a uma delegacia policial, independente do nivel de infecção, pois não existe lojas de armas em uma cidade pequena, tentar se equipar o máximo possível com o que achar, coletes, capacetes, armas, (coletes de motociclistas podem ser útil, pois tem rede de metal por dentro). Então vem a parte de sobrevivência, estou tratando desse assunto desde o começo, mais existe aqui a diferença, se você não for esperto, não vai chegar a lugar nenhum, encontre um grupo de pessoas, mostre liderança, se você é um líder, você será um rei, as pessoas podem servir como muitas coisas, amigos, distrações para zumbis ( jogue o que menos gosta para o zumbi se distrair e você poder fugir). Evite gastar munição, use armas para quando estiver com pressa, quando quiser matar zumbis, ou até mesmo tentar sobreviver, use tacos, objetos pontiagudos ou até mesmo uma Serra elétrica, Munição é algo precioso que devemos guardar para o mais feio dos Zumbis. Meios de transportes largos é o mais indicado, que evitam capotar e pode se atropelar o maior numero de zumbis, colocar fogo em um zumbi não seria aconselhável pois supostamente não sentiriam dor, e ainda se encostarem em você pode deixar você em chamas, bem, isso é o que pensei o que eu faria numa situação dessas.

    • eusoubomnoCoD disse:

      ei brandon vc tem carro?se tiver vai pra delegacia,se equipa muito bem é recomendado naum usar shotgun por que ocupa espaço e é meio complicado recarregar com uma horda na sua frente.depois vc faiz o resto

  6. @frantrevosa disse:

    SE EU TIVESSE UMA ROCKET LAUNCHER ACABAVA COM TODOS E ERA MAIS FÁCIL

  7. Isabella disse:

    Eu que sou sortuda. Moro à uns trezentos metros de um quartel. Q

  8. lucas disse:

    mee vcs achao que seria facil encontrar armas eu já servi al exercito e tive um treinamento com armas do porte 9mm M973 IMBEL FN FAL M964 FAP nao é facil conseguir armas no brasil vc teria que ter porte e qualquer armas branca seria apreendida e recolhida pelo exercito

  9. Lauro Adriano disse:

    Realmente, acho que conseguir arma no Brasil não é tão fácil como nos EUA. Nos EUA, em qualquer cidade (estou me baseando em filmes) tem uma loja de armas. No Brasil esse tipo de loja é bem rara, acho que só tem nos grande centros.
    Outro problema, é a questão do treinamento. Acho que mesmo pegando uma arma em uma delegacia abandonada, o individuo sem treinamento poderia se machucar antes mesmo de se salvar usando a arma.

    • RafaelPimenta disse:

      outro problema é o seguinte: armas no brasil sao diferentes das americanas. enquanto la eles vendem rifles snipers de alto calibre iguais as que as forças armadas americanas usam. Ja aki agnt nao pode usar uma AR-15 que é uma arma super ultrapassada com o calibre nativo dela q é o 5,56 OTAN. ela só é vendida cm o calibre 9mm. ta de sacanagem né? sendo q a AR-15 nem da rajada o que faz ela ser ainda mais inutil. eu faria o seguinte: pegaria uma colt m4, uma shotgun(de preferencia a SPAS 12) pelo menos umas 4 pistolas e pegaria uma bolsa bem grande e enxeria cm mais armas e mais muniçoes o qnto eu pudesse. aew sim eu ficaria tranquilo

  10. lucas disse:

    concordo plenamente com o lauro

  11. thiago disse:

    nao acha que o melhor tipo de sobrevivente e um policial ele tem armas e pode mostrar onde tem armas nao e

  12. Guiff Khaos disse:

    Pra mim uma boa e trabalho de equipe,logico q tem q ser com pessoas q vc conhece pq vc n quer ser usado de isca,fora q todas as pessoas tem uma abilidade,junte um grupo,descubra oq cada tem de bom e nai vc pode começar a considerar ate limpar a sua cidade da infecçao,logico com armas bracas e caminhonetes grande ao inves de armas.

  13. @vitoriasals disse:

    Mesmo assim é complicado sobreviver,porque tipo,eu iria em uma loja de armas,como eu sei atirar e manusear armas,explosivos,bombas e gás explosivo acho que eu não teria muita dificuldade mas a parte ruim seria que deveria ir procurar sempre mais munição,mais balas,mais armas,mais explosivo,e o maior problema seria a gasolina e a comida porque em um lugar ao ar livre por exemplo,seria super perigoso.O melhor lugar para se refugiar seria em um navio,no meio do mar porque a doença que os zumbis possuem(toxisplamose gondi) é adiquirida também pela carne de vaca e boi,e os infectados seriam mamiferos e humanos,então em um local marinho seria mais seguro,mas nunca seria totalmente seguro.
    Seria legal se postassem sugestões de como adiquirir armas na invasão também :D

  14. @vitoriasals disse:

    e principalmente por ser menor de idade,a policia que sempre dá um jeito de soberviver só pra arruinar os outros iria apreender as armas,eu mataria todos com meu ninjtsu(os policiais) mas lojas de armas no Brasil ? é dificil ahar uma,e mesmo que achasse ainda ia ter que saber arrombar o cadeado,fechadura,fazer ligação direta,roubar carros,mas o mais fácil seria ir em algum lugar de máfia o.o

  15. rafael disse:

    bom na verdade e como o day Z da para usar bandagem e deu a infecçao leva mais tempo para começar vai olhar os videos de day Z pra voce ver

  16. Eu disse:

    Eu sou um militar da minha cidade nesse momento eu estou com a minha familia entao comigo seria + facil pois eu tenho acesso a boas armas como fn fall e spas 12 e tbm alguns snipers qualquer coisa se aconteçe um apocalipse zumbi vão para pinhais parana e eu tbm consigo veiculos militares na minha cidade tem sómente 5 humers h1 , 2 h2 , 1 h3 eu tenho acesso a uma h1 com metralhadora integrada. Caso alguem encontre armas na sua cidade tente conseguir uma de longa distancia eu falo isso por experiencia pois no treinamento eu tive que acerta um alvo a 500 metros de distancia com uma shotgun e eu só consegui por causa que ja estava no final do treinamento

  17. samir disse:

    cara primeiro tente arranjar um gerador de energia segundo n va em lojas de armas , mercaddos , padarias etc pq todos vao pensar nisso e cada um vai querer sobreviver mesmo q tenha q matar a pessoa q chegou
    segundo acho dificil o apocalipse durar muito tempo pois "todo mundo' ja sabe como matar um zumbi mas sempre tem otarios q sao desesperados pq "ai meu deus apocalipse zumbi vamos todos morrer" e é burro e no final acaba virando um deles
    cara vo da uma dica se acontecer mesmo antes de fazer qualquer coisa fique trancado na sua casa fechando a janela e sem muito barulho evite deixar luzes acesas se tiver gerador mas se quiser feche as janelas antes espere a poeira baixar ficar tudo quieto pegue algumas armas e va procurar comida a pé se passar por um posto de gasolina com seu carro pare na hora pegue quantos galo~es q consiguir e enchaos e guarde gasolina é essencial por causa da fuga nunca confie totalmente em ninguem pois fariamos qualquer coisa pra sobreviver

  18. samir disse:

    ah esqueci de postar n va em hipotse alguma no centro da cidade pois la se concentram a maioria os zumbis e sempre tenha uma faca

  19. disse:

    Acho que os lugares mais seguros sao os lugares altos (arvores, zumbis nao sabem subir arvores, por exemplo.

  20. luan disse:

    <a href="http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2 Fwww.naosalvo.com.br%2F12-noticias-que-provam-que-o-apocalipse-zumbi-ja-comecou-parte-2%2F&ei=_gMBUsmPIZOw8QT1nICYBQ&usg=AFQjCNFLx7GsLxsFA9DyVXzdTQlXT7l6fA&bvm=bv.50310824,d.eWU&cad=rja” target=”_blank”>http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&a…” target=”_blank”>Fwww.naosalvo.com.br%2F12-noticias-que-provam-que-o-apocalipse-zumbi-ja-comecou-parte-2%2F&ei=_gMBUsmPIZOw8QT1nICYBQ&usg=AFQjCNFLx7GsLxsFA9DyVXzdTQlXT7l6fA&bvm=bv.50310824,d.eWU&cad=rja

    muito loco vei

Deixe uma resposta

Sobreviventes

Siga-nos

Últimas Notícias

no alt

Dying Light | Controle um zumbi em novo trailer

no alt

Batman Vs. Capitão América | Quem vence uma batalha até a morte?

no alt

Slender Man | A verdade

no alt

Duas mulheres vítimas fatais do ebola voltam a vida ?!

Mais

Brains

Humor e Variedades

no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
no alt
Mais
Est no seu momento de descanso n? Entao clique aqui!