Os mortos andam de verdade na Indonésia

zumbi de verdade

Na Indonésia (especialmente em Toraja), um cadáver é acordado deixando-o que ande a pé até seu túmulo (é raro, mas ainda é realizado).

O cadáver é acordado usando magia negra. Isso é feito em Toraja porque as sepulturas/cemitérios são colocadas em montanhas calcárias (o que conserva melhor os corpos).

O corpo anda por si só, e é orientada por um especialista em magia negra que fica atrás dele. Mas existe uma proibição, o cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que comandado o cadáver cai e não é capaz de andar novamente.

Via @ataquezumbi.

E você acredita nisso?!

———————————————————

Adendo: Veja os vídeos sobre a zumbificação no Haiti.

Wade Davis descobriu a fórmula da droga que produz a “zumbificação” e a levou aos Estados Unidos para submetê-la a testes. Mas não é apenas isso. Davis penetrou na mística de uma sociedade primitiva, situando a “zumbificação” em seu contexto apropriado, no âmbito da cultura vodu, e acabou por dar-se conta de que a história do vodu é a história do Haiti, desde as origens africanas até os dias de hoje.

1.342 comentários para “Os mortos andam de verdade na Indonésia

  1. Isto realmente existe, mas não é pura magia negra,é uma especiede "zumbi vivo",criado com TETRADOXINA…existe um documentário ( que depois virou filme ) que explica esse tal "veneno da zumbificação"…quem quiser saber mais é procurar por ZUMBIFICAÇÃO….é assustador mas não é magia negra.

    1. Li uma matéria muito interessante que fala sobre sobre isso,aonde eles invocam um espirito ou seja não o espirito da pessoa morta e sim uma espécie de "demônio" que entra no cadáver e por alguns minutos se manifesta na pessoa morta.

  2. Mas essa não é praticamente a mesma historia dos zumbis do Haiti?a diferença é que na do Haiti,os mortos se levantam do tumulo e voltam pra casa,nessa eles vão até o tumulo…mas a ideia é praticamente a mesma…detalhe,essa mulher das fotos ta com aparencia de que ja foi enterrada e saiu do tumulo,e não que está indo pro tumulo,como diz o texto…

    1. ow anta, no texto diz q o cadaver eh acordado, mas ela jah estava no tumulo… ele tiram o cadaver, acordam ele e o fazem voltar ao tumulo andando… vc eh burro assim mesmo?? ow eh soh falta de interpretar o texto??

      1. Na verdade o corpo está sepultado, aguardando a cerimônia de despedida, que pode levar mais de anos para acontecer, pois a familia do morto precisa arrecadar dinheiro. No dia da festa, o corpo então é levado do sepultamento para a festa, e depois da festa para o enterro.
        O texto da Bela está mais completo.

  3. Pingback: Luiza Agostinho
  4. Maluco to começando a visitar essa bagaça aqui por causa de The Walking Dead, massa o site e essa porra ae é verdade? mlk o mundo vai se acabar mesmo

  5. Pingback: Mila
  6. Pingback: Leidiane Rocha
  7. Pingback: jéssica
  8. Pingback: allana $
  9. Pingback: lilian fletcher
  10. Pingback: anna albernaz;
  11. Pingback: bruna p
  12. Pingback: paula
  13. Pingback: Lieh :)
  14. Pingback: Juan Alves
  15. Pingback: Juan Alves
  16. Pingback: Rih
  17. Pingback: Rih
  18. Pingback: Bia
  19. Pingback: Bia
  20. Pingback: Maria Júlia ☮
  21. Pingback: Joyce Eliemary ☮
  22. Pingback: Piu
  23. Pingback: Susi Slembarski
  24. Pingback: Hell Paris
  25. Pingback: Paola
  26. Pingback: Mari Duarte
  27. Pingback: Vivian Duarte
  28. Pingback: Fabiana Bianchi
  29. Pingback: anna albernaz;
  30. Pingback: aninhaa roloff
  31. Pingback: Thaís Galhardo
  32. Pô, procurei por tetrodoxina e zumbificação, mesmo em inglês, e não encontrei nada sobre isso.
    Se alguma boa alma(ou zumbi :P) puder compartilhar com a gente mais detalhes sobre esse ritual.

    1. Achei procurando zumbificação, segunda página do google, aonde fala do haiti. Nada de mais, não existe zumbi nenhum, é só o nome dado ao charlatanismo que os Bocós (nome dado aos sacerdotes voodoo), se fazem valer para ganhar adminiração e respeito do povo. Aplicam uma dose de tetradoxina em algum voluntário que para qualquer leigo apresentará os sinais de morte, dentro de um prazo determinado é administrado o antídoto para esta "morte" e assim que a pessoa volta do efeito da droga, demora até o cérebro começar a funcionar corretamente, e por isso as pessoas parecem zumbis.

      1. NADA de mais. E a foto do post, realmente parece que a morta estava até meio envergonhada de estar ali de pé e tal, mas com certeza é apenas um cadáver enrigecido pela mumificação provocada pelo calcário, que esta ali parado em pé exatamente pelo enrigecimento. E o cara deve ser um familiar que esta limpando o cadáver. Repare que na foto tem, além da câmera usada para tirar a foto, um celular filmando, não seria mais comprovador terem postado um VIDEO? FAKE no sentido de que seja um "morto-vivo", só uma múmia sendo limpa. Quer debater isso? pode me mandar email. atila.rs ARROBA gmail.com

  33. E vacas voam quando venta! Alo-oooo? Século XXI pessoal, hora de deixar o reino do faz-de-conta de lado, fantasia só é boa quando voltada ao entretenimento.

    1. alguém prova que é mentira! alguém prova que é verdade… pra mim é verdade, da uma olhada nas mãos! nitidamente a foto ou foi produzida ricamente com espontaneidade dos atores, maquiagem e fotografia de primeira, produção de Hollywood.. ou é verdade e ponto! acho dificil desembolsar uma grana preta pra jogar um boato, um fake. a troco de que? sei lá… sinistro.

  34. Pingback: aninhaa roloff
  35. Pingback: Srta. Jackson'
  36. Pingback: Lívia Mariah
  37. Pingback: Maria Júlia ☮
  38. Pingback: Thais Mota
  39. Pingback: Camila Pádua
  40. Pingback: Andressa Stuani
  41. Pingback: Raissa Morais
  42. Pingback: Kleber
  43. Pingback: Lais Baptista
  44. Pingback: Carla Rodriguez
  45. Pingback: Maiara
  46. Pingback: Caio Barcellos
  47. hahaha… eu estou aprendendo kendo, e vou comprar minha 12 e muitas caixas de balas,vou deixar mta comida estocada, e vou me preparar!!! que venham os zumbis!!! vo mata tudin tudin!!! hahaha!!!

  48. Pingback: Gabriel Khawali
  49. Pingback: MiKe Medeiros ♕
  50. Pingback: Carolina Moura
  51. Pingback: Luiza Estrela
  52. Pingback: _
  53. Pingback: Jhonatan Zacchi
  54. Pingback: aandré
  55. Pingback: aandré
  56. Pingback: DavidSchaun
  57. Pingback: DavidSchaun
  58. Pingback: Anaa Salvador
  59. Pingback: Anaa Salvador
  60. Pingback: Gustavo Barbosa
  61. Pingback: Gustavo Barbosa
  62. Pingback: Rafael Coutinho
  63. Pingback: Rafael Coutinho
  64. Pingback: ' Kiim
  65. Pingback: ' Kiim
  66. Pingback: YagoBorici ✔
  67. Pingback: beatriz carnio
  68. Pingback: Lays Amparado
  69. TETRODOTOXINA(TOXINA DO BAIACU) – envenenamento causado pela ingestão de toxina produzida nas gônadas e outros tecidos viscerais de alguns peixes da classe Tetraodontiformes, à qual pertencem o peixe fugu japonês ou baiacu. Esta toxina e a saxitoxina são dois venenos dos mais potentes conhecidos, sendo a dose letal mínima de cada uma delas, no camundongo, de aproximadamente 8 ug/kg. São fatais para o homem. Ocorre também na pele de salamandras aquáticas, bodião, sapo Atelopus (da Costa Rica), determinados polvos, estrela-do-mar, anjo-do-mar, porco-espinho e caranguejo xantídeo.
    Nenhuma alga foi identificada como responsável por essa produção e até recentemente a tetrodoxina foi considerada como um produto metabólico do hospedeiro. Recentes estudos da produção da tetrodoxina/anidrotetrodoxina por determinadas bactérias, incluídas as cepas da família da Vibrionaceae, Pseudomonas sp., e Photobacterium phosphoreum, apontam uma origem bacteriana para estas toxinas. É comum bactérias associarem-se à animais marinhos. Se confirmados, esses achados podem contribuir para o controle dessas toxicoses.
    O primeiro sintoma de envenenamento é uma dormência/paralisação dos lábios e da língua, que aparece entre 20 minutos a 3 horas depois da ingestão do baiacu. O sintoma seguinte é o aumento de parestesia de face e extremidades, que pode ser acompanhada de sensação de leveza ou flutuação. Dor de cabeça, rubor facial, dor epigástrica, náusea, diarréia e ou vômito podem ocorrer. Dificuldade para andar pode ocorrer nessa fase que evolui para o aumento da paralisia, com dispnéia. A fala é afetada e a pessoa envenenada apresenta comumente cianose e hipotensão, com convulsões, contração muscular, pupilas dilatadas, bradicardia e insuficiência respiratória. O paciente, embora totalmente paralisado, permanece consciente e lúcido até o período próximo da morte. O óbito ocorre dentro de 4 a 6 horas, podendo variar de cerca de 20 minutos a 8 horas.

  70. Pingback: Carley Bia
  71. QUE DE ESPINGARDA E BALA NADA!!!
    O TEXTO DIZ QUE SE O CADÁVER FOR NOMEADO ELE CAI E NÃO SE LEVANTA MAIS PARA ANDA…

    É SÓ DAR UM NOME PARA O PRIMEIRO QUE VC VER, OU…HÁ, DEIXE ELE IR PRO TÚMULO DELE!!! ;P

  72. Pingback: Helena Coutinho
  73. Pingback: Mari Suarez
  74. Pingback: Debora Lima
  75. não consegui achar nada sobre o assunto no google, porque tudo o que eu achei sobre a TETRODOTOXINA não explica esse efeito, se puderem explicar melhor eu agradeço… parabéns pela matéria, nunca tinha visto antes =]

  76. Pingback: Coió
  77. Pingback: João Santiago
  78. Caros amigos, na verdade a tetradoxina não é uma substância que traz de volta as pessoas que já se foram, apenas, diminui tão drasticamente o ritmo cardíaco e a pulsação, que se tem a impressão de que aquela pessoa morreu. Esta toxina é bem conhecida pelos amantes da comida japonesa. O ritual de ressussitação é nada mais que administração do antídoto ou esperar que os efeitos da "morte em vida" passem. A pessoa após ressuscitada e retirada do túmulo, permanece em estado catatônico irremediável devido aos efeitos colaterais que a falta de oxigenação provoca no cérebro. Abraços.

  79. Pingback: Jhonatan Zacchi
  80. Pingback: RenanRezende'
  81. Pingback: Maaga
  82. Pingback: Maaga
  83. Pingback: @JhOnnatháà
  84. Pingback: RenanRezende'
  85. Pingback: jessica.
  86. Pingback: Renato Siqueira
  87. Pingback: Icaro Bonfim
  88. Pingback: Felipe Ferreira
  89. Pingback: Danielle Bandeira
  90. Pingback: Reginho
  91. Pingback: Maldito
  92. Pingback: Paula Campos
  93. Pingback: Danny On a Trip
  94. Pingback: Gessica Mello
  95. Pingback: Ana Beatriz ٭
  96. Pingback: Rayanne Sena
  97. Pingback: Rayanne Sena
  98. Pingback: Adry
  99. Pingback: Adry
  100. Pingback: Tiago Roque
  101. Pingback: Tiago Roque
  102. Pingback: Tiago Roque
  103. Pingback: Célio Bernardo
  104. Pingback: Célio Bernardo
  105. Pingback: Lucas
  106. Pingback: Matheus Ramalho
  107. Pingback: de Jesus, Letícia
  108. Pingback: Mateus Pauletto
  109. Pingback: Fabíola Pereira
  110. Pingback: Tiago A.
  111. Pingback: Paulo H R Peixoto
  112. Pingback: Brunna Costa
  113. Pingback: Lyara Bezzi
  114. Boa tarde, meu nome é Antoani e faço parte de equipe Link Premiado.
    Gostaria que não entendesse esse comentário como spam, conheço seu blog a algum tempo e gostaria de te apresentar o meu.
    O Link Premiado, agrega os melhores posts da blogosfera e oferece prêmios para os mais votados, dentre eles R$ 1.000. (mil reais)
    Todos têm oportunidades iguais, não oferecemos nenhum privilégio a quem quer que seja, todos em algum momento aparecerão na primeira página, nas primeiras posições.
    Não nos interessa se recebe 100, 1.000, 10.000, 100.000 ou 1.000.000 de visitas, ou se seu blog têm domínio próprio ou se é Blogspot ou WordPress, no Link Premiado independente da sua fama, seu post será publicado, apenas seguindo alguns princípios simples.
    Resumindo, nossa proposta é que todos que escrevem, tenham oportunidades iguais de gerar tráfego e receita.
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado http://www.linkpremiado.com.br

  115. Pingback: TopTube
  116. Pingback: Alaan Santos
  117. Pingback: Zé Ricardo
  118. Pingback: Gabriel Gonçalvez
  119. Pingback: marceli
  120. Pingback: Igor :D
  121. Pingback: Laio
  122. Pingback: Daniella Marques
  123. Pingback: Filipe Fiorini
  124. Pingback: Bruno
  125. Pingback: Marcelo Carvalho
  126. Pingback: Neto
  127. Pingback: Carol Sgobbi
  128. Pingback: Erick Araujo
  129. Pingback: Jéssica Flores
  130. Pingback: Nathália Maria
  131. Pingback: Teda
  132. Pingback: marceli
  133. Pingback: padresp
  134. Pingback: Matsumoto Hina¹
  135. Pingback: Andy Hitsu
  136. Pingback: Carol Massad
  137. Pingback: Anna Muniz
  138. Pingback: Amanda Woehl
  139. Pingback: Dani Santos
  140. Pingback: Felipe Cesc
  141. Pingback: Rafael Fettucine
  142. Pingback: Carol S. (:
  143. Pingback: Miguel Belacqua
  144. Pingback: amanda amorim
  145. Pingback: amanda amorim
  146. Pingback: barbara rubia
  147. Pingback: Glauber gualda
  148. Pingback: Phelipe Castro
  149. Pingback: Carol Sztoltz
  150. Pingback: Bruno [SCCP]
  151. Pingback: Gilmar Constancio
  152. Pingback: JUHh
  153. Pingback: JUHh
  154. Pingback: JUHh
  155. Pingback: Guilherme Ferraz
  156. Pingback: Fc @BreveLinda
  157. Pingback: victor merces
  158. Pingback: Hyanne Minduri
  159. Pingback: JUHh
  160. Pingback: Viveane [Asuka]
  161. Pingback: Mark Eric
  162. Pingback: Milton Batista
  163. Pingback: Leiza Melo Sousa
  164. Pingback: br correas
  165. Pingback: anna albernaz;
  166. Pingback: Milena
  167. Pingback: Guilherme Palerme
  168. Pingback: Guilherme Palerme
  169. Pingback: Beatriz
  170. Pingback: Ana
  171. Pingback: Lorran Cipriano
  172. Pingback: Mayra Boratto
  173. Pingback: miihroca
  174. Pingback: Jéssica Del Ponte
  175. Pingback: Camilla Metzker
  176. Pingback: Camilla Metzker
  177. Pingback: Robson Netto
  178. Pingback: ANA
  179. Pingback: ANA
  180. Pingback: Hevelise
  181. Pingback: Hevelise
  182. Pingback: Jugii
  183. Pingback: Jugii
  184. Pingback: Alexandre Brito
  185. Pingback: Lucinéia Gainski
  186. Pingback: Jugii
  187. Pingback: Iza Costa
  188. Pingback: Lacyjane Santos
  189. Pingback: Mateus Mequi ♉
  190. Pingback: Sílvio Déa
  191. Pingback: Ângela C.
  192. Pingback: Bruno Bravo
  193. Pingback: ' Carlos Nunes .
  194. Pingback: Douglas H Farias
  195. Pingback: Heloísa F. Flores
  196. Pingback: Maitê Maçon
  197. Pingback: Manu Conti Leitzke
  198. Pingback: Jeferson Sampaio
  199. Pingback: Daniel Coelho
  200. Pingback: Daniel Coelho
  201. Pingback: gabriela.
  202. Pingback: Ana Carolina Braz
  203. Pingback: Ive Castro
  204. Pingback: Priscila
  205. Pingback: Iggor Lopes
  206. Pingback: Bruno Shimada
  207. Pingback: marielle santana !
  208. Pingback: lais ferrero ☮
  209. Pingback: Zé Ricardo
  210. Pingback: ' .RuferFilho
  211. Pingback: Shawan Freitas
  212. Pingback: Willian Sato
  213. Pingback: william
  214. Pingback: Thais Campos
  215. Pingback: Débora Kimie Waki
  216. Pingback: Michel Fe.li.pe
  217. Pingback: Levy Oliveira
  218. Pingback: Levy Oliveira
  219. Pingback: Levy Oliveira
  220. Pingback: Lucas Henrique
  221. Pingback: Lucas Henrique
  222. Pingback: victoria
  223. Pingback: Mateus Mainardi
  224. Pingback: brunociro
  225. Pingback: Dany
  226. Pingback: luiz phelipe
  227. Pingback: homero luz
  228. Pingback: £ouizs SFC
  229. Pingback: Rafael Bego
  230. Pingback: Lidianne Paz
  231. Pingback: Lucas Almeida
  232. Pingback: maxpacini
  233. Pingback: Gabriela Romero
  234. Pingback: Paulinha C.
  235. Pingback: Paulinha C.
  236. Pingback: Zé Hilário
  237. Pingback: Zé Hilário
  238. Pingback: Matheus Carrijo
  239. Pingback: Matheus Carrijo
  240. Pingback: Heloisa Souza
  241. Pingback: Heloisa Souza
  242. Pingback: Fernanda Meloni
  243. Pingback: Fernanda Meloni
  244. Pingback: lucas maia
  245. Pingback: lucas maia
  246. Pingback: Carol Massad
  247. Pingback: Carol Massad
  248. Pingback: Jenyffer Pereira
  249. Pingback: Elaine Rosa
  250. Pingback: Elaine Rosa
  251. Pingback: Phillipe Marchon
  252. Pingback: Rafael Andrada
  253. Pingback: Bianca Catafesta
  254. Pingback: Felipe Gondra
  255. Pingback: Xulapa
  256. Pingback: Felipe Vecchio
  257. Pingback: Vitor Prates
  258. Pingback: Gabriela P.
  259. Pingback: Manoel
  260. Pingback: Lulie Balen
  261. Pingback: Lulie Balen
  262. Pingback: Igor Lima
  263. Pingback: Igor Lima
  264. Pingback: ygor cura
  265. Pingback: Samanta Carvalho
  266. Pingback: Anderson W. Gato
  267. Pingback: Eriick De Sousa
  268. Pingback: Carlos Salmi
  269. Pingback: Heric Pontes
  270. Pingback: Eriick De Sousa
  271. Pingback: Flávia Almeida
  272. Pingback: Isabela Lino
  273. Pingback: Flávia Almeida
  274. Pingback: Thaiana moreira
  275. Pingback: victor merces
  276. Pingback: Caique Perez
  277. Pingback: Silvio Ferreira
  278. Pingback: Victor Monteiro
  279. Pingback: Martha Steffens
  280. Pingback: Marina Martins
  281. Pingback: Marina Martins
  282. Pingback: PG Borges de Souza
  283. Pingback: Alexandre Brito
  284. Pingback: Augusto Silveira
  285. Pingback: Rodrigon
  286. Pingback: Rodrigon
  287. Pingback: Felipe
  288. Pingback: Felipe
  289. Pingback: Mayko Silva
  290. Pingback: Mayko Silva
  291. Pingback: Rian Duarte
  292. Pingback: Rian Duarte
  293. Pingback: J055
  294. Pingback: O Lucas Conrado
  295. Pingback: Bia
  296. Uma pessoa que realmente morreu não pode mesmo virar zumbi.

    Mas a feitiçaria vudu pode transformar uma pessoa em um demente sem raciocínio próprio.
    Os feiticeiros acreditam que a pessoa volta a vida como zumbi, mas na realidade o feitiço que eles usam é um veneno baseado numa toxina tirada do peixe que chamamos de baiacu aqui no Brasil: a tetradoxina.
    Esse tóxico faz a vitima entrar em estado cataléptico, ou seja, comporta-se como se estivesse morrido: perde a consiência, pulso quase inexistente, sem respiração perceptível. A família da vítima o considera morto e o enterra.
    Depois de certo tempo, o feiticeiro exuma o corpo sorrateiramente e admininstra outra substância, encontrada em uma espécie de pepino da região. Essa substância induz a vítima a voltar do estado cataléptico. Por ter ficado por muito tempo enterrado, sem oxigenação cerebral, somente algumas partes do cérebro funcionam. O cérebro perde a autonomia e o raciocínio. A vítima se comporta exatamente como o popular zumbi: sem fala compreendível, sem firmeza ao caminhar, etc.
    O feiticeiro o usa como escravo para serviços simples e depois de alguns meses o cérebro entra em falência e o corpo da vítima morre.

  297. Cientificamente impossível. Existe uma coisa chamada rigor mortis..causada horas após a morte de uma pessoa..o cadaver endurece..é impossivel mover os membros.

  298. Pingback: aninha d.
  299. Pingback: Tupi
  300. Pingback: lippe
  301. Pingback: naanny . s
  302. Pingback: Danii Sayuri .
  303. Pingback: Mariana Calil
  304. Pingback: Ana Flávia
  305. Pingback: eduardo paiva
  306. Pingback: Luh
  307. Pingback: Pietro Carvalho
  308. Pingback: jefferson simati
  309. Pingback: Pedro Augusto
  310. Pingback: Gustavo Casari
  311. Pingback: Luis Felipe Lino
  312. Pingback: Jose Augusto
  313. Pingback: Diogo do Carmo
  314. Pingback: Tai Ramos
  315. Pingback: freaklink
  316. Pingback: Daniel
  317. Pingback: Lucas Tavares
  318. Pingback: Edgar Araujo
  319. Pingback: Jackie Chan
  320. Pingback: Zé Nascimento
  321. Pingback: Tayná Werlang
  322. Pingback: Lucas Henrique
  323. Pingback: Truga
  324. Pingback: Near
  325. Pingback: Near
  326. Pingback: Camila'
  327. Pingback: Leonardo Lopes
  328. Pingback: Pollynne rezende
  329. Pingback: arthur santos
  330. Pingback: Pablo Ramon
  331. Pingback: E.T. pink!
  332. Pingback: Mayara Sabô (:
  333. Pingback: Filipe Oliveira
  334. Pingback: Twitturly Brasil
  335. Pingback: Gabriel Rios
  336. Pingback: Ana Elisa
  337. Pingback: Pedro Augusto
  338. Pingback: David
  339. Pingback: Jessica Mazzini
  340. Pingback: Nathália Gregores
  341. Pingback: Fernando Viscaino
  342. Pingback: Henrique Thiago
  343. Pingback: Ana Carolina
  344. Pingback: betobellini
  345. Pingback: Felipe
  346. Pingback: Bruno Tenório
  347. Pingback: cristiano lense
  348. Pingback: Felipe Romanatto
  349. Pingback: Felipe Romanatto
  350. Pingback: Leticia Pan
  351. Pingback: Davi Markan Fiúza
  352. Pingback: Davi Markan Fiúza
  353. Pingback: Aline Fortuna
  354. Pingback: joão otavio
  355. Pingback: Thaís Calaz
  356. Pingback: JulianoRibeiro
  357. Pingback: Flavio
  358. Pingback: Flavio
  359. Pingback: Abade Júnior
  360. Pingback: Thaty Moura
  361. Pingback: Gabriel Andrade
  362. Pingback: helio johne
  363. Pingback: aurea camargo
  364. Pingback: b!
  365. Pingback: Guidi Yamasaki
  366. Pingback: Gabriel
  367. Pingback: Twitturly
  368. Pingback: matt
  369. Pingback: Lara Lacerda C.
  370. Pingback: Lucas Zeulli
  371. Pingback: marcelo_
  372. Pingback: J.R. Pereira (BK)
  373. Pingback: Rosane Paula
  374. Pingback: PG Borges de Souza
  375. Pingback: Gabriel Almeida
  376. Pingback: Daniel Michelini
  377. Pingback: Daniel Michelini
  378. Pingback: Átiila
  379. Pingback: Átiila
  380. Pingback: Álan Orlando
  381. Pingback: Alan Cristian
  382. Pingback: Twitturly Brasil
  383. Pingback: mencari
  384. Pingback: Gustavo
  385. Pingback: Lily.
  386. Pingback: André Phlipe
  387. Pingback: Carolina Martins
  388. Pingback: Joana Z. Chambrone
  389. Pingback: Seguidor
  390. Pingback: Junior Oliveira
  391. Pingback: Min ~
  392. Pingback: Junior Oliveira
  393. Pingback: Rafaela M
  394. Pingback: Daniel Vasconcelos
  395. Pingback: Diego G. S.
  396. Pingback: Juliana Degel
  397. Pingback: Flavio Morgenstern
  398. Pingback: anderson henrique
  399. Pingback: M.F.Palu
  400. Pingback: Rafaela Freitas
  401. Pingback: Stephanie Sharyell
  402. Pingback: Bryan Guimarães
  403. Pingback: Jeane
  404. Pingback: anderson henrique
  405. Pingback: Rafael worell
  406. Pingback: Natan Santangelo
  407. Pingback: Lucas Cog Men
  408. Pingback: Luiz Velazquez
  409. Pingback: Marina Ormeni
  410. Pingback: Felipe Marinho
  411. Pingback: Aj
  412. Pingback: Allan Yona
  413. Pingback: Gabriel Justo
  414. Pingback: João Paulo
  415. Pingback: alyssonlife
  416. Pingback: Acauan Ribeiro
  417. Pingback: Rodrigo de Ramos
  418. Pingback: Lauro
  419. Pingback: Domingos Junior
  420. Pingback: Twitturly
  421. Pingback: Vagxhunter
  422. Pingback: Ana Belquice
  423. Uma pessoa que realmente morreu não pode mesmo virar zumbi.

    Mas a feitiçaria vudu pode transformar uma pessoa em um demente sem raciocínio próprio.
    Os feiticeiros acreditam que a pessoa volta a vida como zumbi, mas na realidade o feitiço que eles usam é um veneno baseado numa toxina tirada do peixe que chamamos de baiacu aqui no Brasil: a tetradoxina.
    Esse tóxico faz a vitima entrar em estado cataléptico, ou seja, comporta-se como se estivesse morrido: perde a consiência, pulso quase inexistente, sem respiração perceptível. A família da vítima o considera morto e o enterra.
    Depois de certo tempo, o feiticeiro exuma o corpo sorrateiramente e admininstra outra substância, encontrada em uma espécie de pepino da região. Essa substância induz a vítima a voltar do estado cataléptico. Por ter ficado por muito tempo enterrado, sem oxigenação cerebral, somente algumas partes do cérebro funcionam. O cérebro perde a autonomia e o raciocínio. A vítima se comporta exatamente como o popular zumbi: sem fala compreendível, sem firmeza ao caminhar, etc.
    O feiticeiro o usa como escravo para serviços simples e depois de alguns meses o cérebro entra em falência e o corpo da vítima morre.
    Mas ainda não há nenhum vírus que cause esse efeito.

  424. Pingback: Lucas Lazzarotto
  425. Pingback: Hugo Alves
  426. Pingback: Davi Dalsenter
  427. Pingback: Adriano Seidi
  428. Pingback: Patrick Leão
  429. Pingback:  Mael Costa.
  430. Pingback: Guilherme Tesch
  431. Pingback: Samara Araújo
  432. Pingback: Beatriz Caumo.
  433. Pingback: Bruno Arantes
  434. Pingback: Rafael
  435. Pingback: Rafael
  436. Pingback: Lucas Buzzi
  437. Pingback: Renato Basilio
  438. Pingback: Lucas Buzzi
  439. Pingback: Luan R
  440. Pingback: Snayder
  441. Pingback: Enzo Pinheiro
  442. Pingback: Arianne Cordeiro
  443. Pingback: Olívia Baldissera
  444. eu to com o Gladston. Essa mulher não parece estar indo até seu tumulo, mas sim que foi acordada, se éh qe isso é possivel, e esta sendo retornada ao caixão. Bom, minha opinião é essa. Não acredito que as pessoas na indonésia vivam até o estado da “mulher zumbi” na fto. Até porque isso seria meio que impossivel. De qualquer jeito nesse mundo tudo é possivel para quem cre, certo?

  445. Pingback: Samuel Santos
  446. Pingback: Bianca Valencio
  447. Pingback: Felipe David
  448. Pingback: Leonardo Lopes
  449. Pingback: Maurício Duarte
  450. Pingback: Marceau V.
  451. Pingback: Victor Alves
  452. Pingback: G
  453. Pingback: Douglas Nyland
  454. Pingback: Erick Ogasawara
  455. Pingback: Airthon Flávio
  456. Pingback: Jean Vilas Boas
  457. Pingback: LéoFagundes
  458. Pingback: Rafael Babuê
  459. Pingback: Nayane Sales
  460. Pingback: Daniel Luiz
  461. Pingback: Victor Quaresma
  462. Pingback: Ytalo Ojuara
  463. Pingback: Raphael Paiva
  464. Pingback: Paula Tyler Depp
  465. Pingback: Link
  466. Pingback: Élen Lisiane
  467. Pingback: mayara
  468. Pingback: mayara
  469. Pingback: Marcello Antonio
  470. Pingback: Lucas
  471. Pingback: Bruna Mariano
  472. Pingback: Ednei Souza Lima
  473. Pingback: Hans Dominny
  474. Pingback: Samuel Ferreira
  475. Pingback: Johnny
  476. Pingback: Viniicius
  477. Pingback: Marília
  478. Pingback: Kaue Freitag
  479. Pingback: Mafra Stronger
  480. Pingback: Larissa Costa
  481. Pingback: Lennon Macêdo
  482. Pingback: Juli Cavalcante
  483. Pingback: Tchelo
  484. Pingback: Julie Abatti
  485. Pingback: Julie Abatti
  486. Pingback: Débora
  487. Pingback: augusto
  488. Pingback: Mills e Carolis
  489. Pingback: Luisa Kühner
  490. Pingback: Tuiki Borges
  491. Pingback: ísis daou
  492. Pingback: Rayla I. de melo
  493. Pingback: Renan Oliveira
  494. Pingback: Michelle Czyr
  495. Pingback: Michelle Czyr
  496. Pingback: Pedro Alonso
  497. Pingback: daniel júnior
  498. Pingback: Gabriel Cruz
  499. Pingback: Fany
  500. Pingback: Severino Félix
  501. Pingback: cyd losekann
  502. Pingback: Davis R.
  503. Pingback: Ricca
  504. Pingback: Fábio
  505. Pingback: Emanuel
  506. Pingback: Débora
  507. Pingback: Samuel Layon
  508. Pingback: Matheus
  509. Pingback: Thalisson Marcos
  510. Pingback: Rafa Garcia
  511. Pingback: Diego HoT
  512. Pingback: Rafael Sousa
  513. Pingback: Diego A. Dittrich
  514. Pingback: Jonas Junior
  515. Pingback: Victor Guidez
  516. Pingback: Fábio
  517. Pingback: Valmir Benedet Jr
  518. Pingback: Valmir Benedet Jr
  519. Pingback: Felipe Lins
  520. Pingback: Caio Peretti
  521. Pingback: helo villegas (=
  522. Pingback: eduardo castelo
  523. Pingback: maria do céu.
  524. Pingback: Patrick Lukas
  525. Pingback: Guilherme Pradella
  526. Pingback: Fernanda Poliana
  527. Pingback: Evelyn Neves
  528. Pingback: Tharcila Moratori
  529. Pingback: Yasmin Abreu
  530. Pingback: M. Carolina Souza
  531. Pingback: Zumblorg
  532. Pingback: Pablo Sica
  533. Pingback: George Khöen
  534. Isso é parte de um ritual de Toraja, de um povo que acredita que os mortos devem andar até a sua própria cova como parte da jornada da morte. Eles já estão mortos há dias, às vezes meses ou anos, quando esse ritual é feito, então acho que a tetradoxina é fora de questão, não?
    Mas, de alguma forma (que eu acho que é química mesmo) , esse povo da Indonesia faz com que os cadáveres sejam levados andando até os seus túmulos, e aí deitam e não saem mais.

  535. Pingback: PEDRO AUGUSTO
  536. Pingback: Thiago Colbert
  537. Pingback: Leo Albertino
  538. Pingback: Flavio Henrique
  539. Pingback: Julia Becker
  540. Pingback: Lucas C. Mombaque
  541. Pingback: Pedro Alonso
  542. Pingback: Luiza Carolyne
  543. Pingback: Gustavo Azarito
  544. Pingback: Pedro Alonso
  545. Pingback: Henrique Santos :D
  546. Pingback: Luanna Saraiva
  547. Pingback: Fabiano Moreira
  548. Pingback: Mayara Oliveira
  549. Pingback: Silvia Lins
  550. Pingback: - r a f o
  551. Pingback: - r a f o
  552. Pingback: Meyre Correia
  553. Pingback: D.D. Fevereiro
  554. Pingback: Warley Cordeiro
  555. Pingback: Saw
  556. Pingback: Jaisson
  557. Pingback: Felipe Martins
  558. Pingback: David Geber
  559. Pingback: George Khöen
  560. Pingback: PEDRO AUGUSTO
  561. Pingback: Rodrigo Dias
  562. Pingback: mychelle sobral
  563. Pingback: Mariana Massafera
  564. Pingback: Luis!!!
  565. Pingback: Vanessa Biff
  566. Pingback: Vanessa Biff
  567. Pingback: Pamela Santos
  568. Pingback: Rodrigo de Gouveia
  569. Pingback: Nanda Zompero
  570. Pingback: Caetano Neto
  571. Pingback: LivCat
  572. Pingback: Weverson
  573. Pingback: Cruella de Vil
  574. Pingback: Leo Finocchi
  575. Pingback: Paulo Antunes
  576. Pingback: Ricardo Bustamante
  577. Pingback: Bettina de Toledo
  578. Pingback: Robert Mello
  579. Pingback: Antonio Hermida
  580. Pingback: ito
  581. Pingback: Tainá Camilo
  582. Pingback: Gabriel Bhering
  583. Pingback: Vanessa Biff
  584. Pingback: Vanessa Biff
  585. Pingback: fabio dini
  586. Pingback: TiraCast
  587. Pingback: Aécio Benício
  588. Pingback: Davi Ramires
  589. Pingback: Castilho Skore
  590. Pingback: Diego Falabella
  591. Pingback: lucenilton
  592. Pingback: Lucas Morales
  593. Pingback: Alexandre Santana
  594. Pingback: Thiago Augusto
  595. Pingback: S. H. F.
  596. Pingback: Stephan Ermacora
  597. Pingback: analuizabinows2
  598. Pingback: Paula Cubilhas
  599. Pingback: 4Queijos
  600. Pingback: Felipe Kschevy
  601. Pingback: x Takeru I.
  602. Pingback: Aline Carvalho
  603. Pingback: Ʀαʈơ
  604. Pingback: Italo Barreto
  605. Pingback: Ʀαʈơ
  606. Pingback: mariana branco
  607. Pingback: Rollyan Barbosa
  608. Pingback: Rafael Pastro
  609. Pingback: Pão
  610. Pingback: Lucas Azevedo
  611. Pingback: Tiago Mendonça
  612. Pingback: Maisa Barros
  613. Pingback: Leo Zanucci
  614. Pingback: jhonas almeida
  615. Pingback: Felipe Veiga
  616. Pingback: Renata :D
  617. Pingback: Renata :D
  618. Pingback: eugenio cavalcante
  619. Pingback: Janary Damacena
  620. Pingback: David G. Borges
  621. Pingback: Agente9173
  622. Pingback: Lu Blank
  623. Pingback: Afonso Tresdê
  624. Pingback: leandro abelha
  625. Pingback: fuck me im famous
  626. Pingback: Thiago Augusto
  627. Pingback: xguigarcia
  628. Pingback: L.
  629. Pingback: luinara
  630. Pingback: Matheus
  631. Pingback: Natália
  632. Pingback: Giovanna Salles
  633. Pingback: Diego Falabella
  634. Eu nem ia postar aqui mas depois que vi os comentários de espingarda e sair matando "zumbis" não me conti, por favor pessoal saiam desse mundo fantasioso, vocês não estão em jogos de videogames ou em filmes de ficção, a mulher tem hanseníase (vulgo lepra), não é legal tratar alguém doente com esse desrespeito todo, ninguém precisa atirar na cabeça dela pois ela não vai comer cérebro de ninguém… Por favor tentem discernir mais o que é realidade e o que é fantasia…

    1. Hanseniase tem sintomas diferentes do que a mulher/cadáver aparenta http://pt.wikipedia.org/wiki/Lepra.
      Sobre a questão disso ser fantasia, bom zumbis em geral fazem parte de fantasia moderna. Porém o post fala de uma cerimônia já existente a muitos anos, sou cético na questão de que a pessoa morreu e foi reanimada, mas acredito que possa realmente existir uma maneira de deixar a pessoa em estado de quase morta, e depois reanima-la.
      A mulher da foto realmente pode estar viva, com alguma doença (que não seja Lepra), que causou este estado, mas como o estado dela está mais para mumificação, não sei dizer. Pode até ser o caso de fraude, onde a mulher realmente está morta e seu corpo rigido, e as pessoas estejam encenando que ela está andando (como uma marionete).
      Pena não termos mais fotos ou vídeos.

  635. Pingback: Giulia Santos
  636. Pingback: Monique Vilela
  637. Pingback: Rhaysa
  638. Pingback: Rayssa Katherine
  639. Pingback: Emerson lima
  640. Pingback: Pedro Alonso
  641. Pingback: - @Victor,
  642. Pingback: - @Victor,
  643. Pingback: Vacaw
  644. Pingback: andre pini
  645. Pingback: Diogo Moraes
  646. Pingback: bu
  647. Pingback: jana
  648. Pingback: Hugo
  649. Pingback: Márcia
  650. Pingback: LéO PalitO
  651. Pingback: Luiza Meira
  652. Pingback: Allan Bastos
  653. Pingback: Andréa Peres
  654. Pingback: Jadson Barbosa
  655. Pingback: mansão
  656. Pingback: Pedro Alonso
  657. Pingback: Felipe Mendes
  658. Pingback: Nathan Sodré
  659. Pingback: Ivan Ventura
  660. Pingback: Danilo Dias
  661. Pingback: Lucas
  662. Pingback: Rodolfo Teixeira
  663. Pingback: Tomaz Loureiro
  664. Pingback: jean madrid.
  665. Pingback: Janaina Tasca
  666. Pingback: ricardo pantoja
  667. Pingback: dellvictor
  668. Pingback: Haroldo César
  669. Pingback: Bruno Reisdorfer
  670. Pingback: Augusto Moraes
  671. Pingback: Natan
  672. Pingback: douglas
  673. Pingback: Pedro Martins
  674. Pingback: matheus esmerio
  675. Pingback: Carlos Redel
  676. Pingback: Daniel Filho
  677. Pingback: Pergunte ao Punk
  678. Pingback: rique
  679. Pingback: Gabriel Kerschner
  680. Pingback: Fernando Mantovani
  681. Pingback: Felipe de Oliveira
  682. Pingback: Diego Miyabi
  683. Pingback: Davi Pavezi Wilke
  684. Pingback: Nii 권 Kwon ×
  685. Pingback: Samuel Maloste
  686. Pingback: Leandro
  687. Pingback: Murillo ϟ
  688. Pingback: Guto Soares
  689. Pingback: Mirela Merloti
  690. Pingback: B.Marques
  691. Pingback: Ticosantacruz
  692. Pingback: Ticosantacruz
  693. Pingback: Marko Leo
  694. Pingback: Marko Leo
  695. Pingback: Amanda Braz
  696. Pingback: Amanda Braz
  697. Pingback: Felipe Macedo
  698. Pingback: Felipe Macedo
  699. Pingback: Talina Farias
  700. Pingback: Talina Farias
  701. Pingback: Jhonathan Sousa
  702. Pingback: Jhonathan Sousa
  703. Pingback: Amanda Bassalo
  704. Pingback: Amanda Bassalo
  705. Pingback: Flavia Cavalcante
  706. Pingback: Flavia Cavalcante
  707. Pingback: Samuel Bunn
  708. Pingback: Matheus Alves
  709. Pingback: Jeff Knox
  710. Pingback: Alãine Cássia
  711. Pingback: Banda Pistolêra
  712. Pingback: Leonardo Lazarini
  713. Pingback: Carol Vescio
  714. Pingback: Neto Rampazo
  715. Pingback: karine Queiroga
  716. Pingback: Gabriel Mombach
  717. Pingback: Gabriel Mombach
  718. Pingback: Eliane
  719. Pingback: Ygor Oliveira
  720. Pingback: ADAMS WILDEMANN
  721. Pingback: Jaqueline Messaggi
  722. Pingback: Mikaa
  723. Pingback: Vinicius Bioni
  724. Pingback: Jéssica Fernanda
  725. Pingback: Melhym Aarão
  726. Pingback: Taian Rosa Aoki
  727. Pingback: llpremier
  728. Pingback: cadi
  729. Pingback: Lú Telêmaco
  730. Pingback: Fancisco Ferreira
  731. Pingback: Ravena Ferreira
  732. Pingback: Raphael Nobre
  733. Pingback: Ravena Ferreira
  734. Pingback: Aron Rodrigo Horst
  735. Pingback: Thaís Marinho
  736. Pingback: Laís Tomaz
  737. Essa é a maior intenção do post, criar uma discussão se isso é verdade ou não. É claro que muitos levam para a comédia, mas o fato é que há muitas coisas no nosso mundo que desconhecemos ou não acreditamos.
    Se a foto é verdadeira eu não sei, mas eu acredito nos zumbis do haiti.

  738. Pingback: Jim Hardy
  739. Pingback: Rafael Melo
  740. Pingback: Danny G :)
  741. Pingback: Sidney Feijó
  742. Pingback: Amarildo R. Jr.
  743. Pingback: Gabriel Miranda
  744. Pingback: Jonas Nascimento
  745. Pingback: João Lucas Mendes
  746. Pingback: Leonardo S. Calça
  747. Pingback: isa
  748. Pingback: Bruno BG Kusanagi
  749. Pingback: Matheus Closs
  750. Pingback: Arthur A Alcantara
  751. Pingback: André Bassi
  752. Pingback: André Bassi
  753. Pingback: Samuel Bunn
  754. Pingback: Aline Gates.
  755. Pingback: Carlos Teixeira
  756. Pingback: Carlos Eduardo
  757. Pingback: Nospheratu
  758. Pingback: Rodrigo Carvalho
  759. Pingback: Marina
  760. Pingback: ♠gabrieL Cavesso
  761. Pingback: Moa Lopes
  762. Pingback: Ronaldo Marcelino
  763. Pingback: Larissa Corrêa
  764. Pingback: Toninho Ventura
  765. Pingback: Jaqueline Fonseca
  766. Pingback: João Marcos
  767. Pingback: Washington Freire
  768. Pingback: Rodrigo Bulgarelli
  769. Pingback: Nelson Rocha
  770. Pingback: Drop Afonso
  771. Pingback: Valéria Vendrami
  772. Pingback: Icaro
  773. Pingback: Ana Paula
  774. Pingback: Ana Paula
  775. Pingback: PUNCH! Fansub
  776. Pingback: Gabriel Miranda
  777. Pingback: Zacks D.
  778. Pingback: Elizandro Silva
  779. Pingback: Andre Meneses
  780. Pingback: Dilton Alves
  781. Pingback: Maria Paula
  782. Pingback: Lucas Ramos
  783. Pingback: Jefferson Cont
  784. Pingback: Heleno0
  785. Pingback: Rafael
  786. Pingback: Bárbara.
  787. Pingback: Bárbara.
  788. Pingback: Aline Santos
  789. Pingback: Laércio
  790. Pingback: Thaiane Mgs.
  791. Pingback: Janine
  792. Pingback: Gerard Bachaalany
  793. Pingback: Letícia C.
  794. Pingback: Guilherme
  795. Pingback: bruno perizzoto
  796. Pingback: 3ill 4venger
  797. Pingback: 3ill 4venger
  798. Pingback: Marcello R. Moraes
  799. Pingback: Larissa sampaio
  800. Pingback: Caio Portal
  801. Pingback: Christyanne Sousa
  802. Pingback: Angela Imhoff
  803. Pingback: Heitor
  804. Pingback: Ludimila Sicsú
  805. Pingback: Eric S
  806. Pingback: matheus
  807. Pingback: Anderson Oliveira
  808. Pingback: Vitor Ribeiro
  809. Pingback: Benjamim Yagi
  810. Pingback: Desirée Medeiros
  811. Pingback: Alexia Santos .
  812. Pingback: Alexia Santos .
  813. Com certeza é algo que envolva química e com certeza inúmeros cientistas das mais diversas etnias estudaram essa droga ou seja lá o que pra fazer uso nas mais diversas aréas.

  814. Pingback: luiz xavier
  815. Pingback: João Guilherme
  816. Pingback: Leticia Conegatto
  817. Pingback: Ingrid Lee
  818. Pingback: José Carlos
  819. Pingback: elias guimarães
  820. Pingback: Peter Oliveira
  821. Pingback: kurt
  822. Pingback: Alexandre Gabriel
  823. Pingback: Thiago Carvalho
  824. Pingback: mauricio bartok
  825. Pingback: anna k
  826. Pingback: Juno$
  827. Pingback: Breno Torres
  828. Pingback: Juninho Oliveira
  829. Pingback: Rafael
  830. Pingback: Ricardo Camilo
  831. Pingback: Thiago Fatichi
  832. Pingback: João Paulo
  833. Pingback: Rodrigo Bissolati
  834. Pingback: William Aptera
  835. Pingback: Bruno Ramos
  836. Pingback: Bruno Ramos
  837. Pingback: Natássia
  838. Pingback: Haroldo Cabelo
  839. Pingback: Tharcisio Neves
  840. Pingback: Leonardo Willian
  841. Pingback: eduardo manfrini
  842. Pingback: Danilo Smash
  843. Pingback: elfo q
  844. Pingback: Leonardo Rebelatto
  845. Pingback: PedroCostaa
  846. Pingback: hiromi kawasaki
  847. Pingback: lvkss
  848. Pingback: Luis Kretzmann
  849. Pingback: Kawachi
  850. Pingback: Rodiani
  851. Pingback: Yasmin Lara Vieira
  852. Pingback: vanessa
  853. Pingback: Isabela Meggiolaro
  854. Pingback: Marjorie Gravem
  855. Pingback: jady mazzo
  856. Pingback: Ryan V. Dacoregio
  857. Pingback: Rudolfo Goldmann N
  858. Pingback: Aline e Ulisses
  859. Pingback: Alexandre Mizukuni
  860. Pingback: TinaTurvão
  861. Pingback: Sheltton Salles
  862. Pingback: Luiz Burton
  863. Pingback: Gabriela
  864. Pingback: Aline Castiglione
  865. Pingback: Thays Mercemburg
  866. Pingback: Isadora Chaves
  867. Pingback: Vanessa Barcellos
  868. Pingback: Edgard Castro
  869. Pingback: alberto bibinano
  870. Pingback: Vyvian Frizzo
  871. Pingback: Alice Kottler
  872. Pingback: Pedro Guetto
  873. Pingback: Cairo Melo
  874. Pingback: Vermei
  875. Pingback: Fê Bohn
  876. Pingback: Raphaela Fontoura
  877. Pingback: fofaum
  878. Pingback: Tonhu Caio
  879. Pingback: fofaum
  880. Pingback: fofaum
  881. Tetradoxina é usado na pessoa enquanto viva, fazendo com que ela fique num estado de "dormência", no qual diminui-se todas as funções do corpo, inclusive o coração, fazendo assim com que se pareça que a pessoa está morta. Nesse caso (Indonésia) a pessoa está morta há algum tempo e depois de alguma forma ela volta a "vida". A zumbificação através da tetradoxina só funciona dentro de alguns dias, já que dentro do caixão não existe ar o suficiente para que a pessoa, mesmo que com a respiração diminuida devido a baixa função do pulmão, permaneça "viva" durante muito tempo. O caso do Haiti existe explicação científica, já no da Indonésia, é uma coisa bizarra! Vide a mulher em ínicio do estágio de putrefação do corpo.

  882. Pingback: yves estevan
  883. Pingback: Gustavo Sandi
  884. Cemitérios e tumbas estão se tornando centros de histórias, lendas de terror e mistério. Nenhuma delas é tão terrível como as de necromancia que vem acontecendo ocasionalmente através da história. Essa horrível prática de despertar a morte para obter informações do futuro tem suas origens na crença de viagem da morte para outro mundo. Acredita-se que os recém-mortos, cujos corpos ainda estão intactos, mantém relações com a vida e estão mais sensíveis à prática de contatá-lo e questioná-los.

    Alguns relatos situam o começo dessa prática na América. Uma tribo indígena roubou o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas depois de morto. Colocaram o corpo em um círculo desenhado na terra e começaram a fazer perguntas sobre o futuro e as possibilidades de caça.

    Essas práticas foram mais comuns na costa leste da América do Norte. De acordo com escrituras, a Bruxa de Endor chamou o espírito do profeta Samuel para contestar as perguntas do Rei Saul. No primeiro livro de Samuel fica claro que seu espírito estava presente quando a bruxa o chamou. O Rei Saul se pergunta como agradecer a Deus a presença do espírito de Samuel, porém, Saul lamentou não ter seguido as prevenções e instruções do espírito. No dia seguinte seus dois filhos morreram. Saul vai a guerra e morre.

    Os antigos romanos também praticavam a necromancia. Desenterravam um morto, faziam uma cerimônia ao redor do corpo, despertavam o espírito e começavam a questioná-lo.

    A mais famosa prática de necromancia foi no século XVI, em Walton-Le-Dalo, Lancashite. O evento foi praticado por John Dee, um conhecido e respeitado matemático que desenvolveu um grande interesse no ocultismo. Foi esse interesse que causou sua própria morte. Dee estudou na universidade de Cambridge na Europa. Escreveu numerosos livros matemáticos complexos. Um desses era o estudo do calendário, outro era os avanços da ciência de navegação. Esses trabalhos o fizeram Professor de Cambridge. Em 1550, com seus 24 anos de idade, Dee se dedicou a astrologia. Ele lia horóscopo de homens e mulheres. Foi acusado de heresia e de tentar assassinar a Rainha Mary pela Magia Negra. Ficou dois anos preso e conseguiu escapar com vida da cadeia. Deixou a astrologia para se dedicar à alquimia e a vários experimentos. Conheceu um irlandês chamado Edward Kelly que se dizia expert em Magia Negra. Kelly já teria praticado a necromancia. Tentaram realizar um experimento com o cadáver de Paul Waring em Walton-le-Dale. Kelly desenhou o círculo, rezou e o morto retornou a vida e Kelly começou a questioná-lo.

    Está comprovado com alguns experimentos e documentos que se podem chamar os espíritos pela necromancia. Devem ser tomadas precauções nas práticas de necromancia. Eliphas Levi, quem tentou um experimento em 1858, em vez de comunicar-se com o espírito, se comunicou com um demônio. Ele mesmo escreve em sua obra que se deve ter muito cuidado com essa prática. Ele a descreve como destrutiva e perigosa.
    A Necromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: "morte" (necro) e "adivinhação (mancia).[1] É portanto, uma prática onde o necromante se comunica com os mortos para fins de adivinhação e consultas. Por sua etimologia, bem como o seu caráter de adivinhação, o termo tornou-se pejorativo, referindo-se sobretudo às práticas de charlatanismo e exploração sensacionalista.

    Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.

    Alguns relatos situam o começo dessa prática na América. Uma tribo indígena teria furtado o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas depois de morto. Colocaram o corpo em um círculo desenhado na terra e começaram a fazer perguntas sobre o futuro e as possibilidades de caça. Essas práticas foram muito comuns na costa leste da América do Norte. São, entretanto, muito mais antigas, registrando-se, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento, a proibição da comunicação com os mortos.

    A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia mais famosos no mundo.

  885. Pingback: Aryanna F.
  886. Pingback: JB
  887. Pingback: Luddie Cherry
  888. Pingback: Elton V
  889. Pingback: Naiche
  890. Pingback: Tiago Germano
  891. Pingback: Alanna Madeiro
  892. Pingback: Salve Simpatia
  893. Pingback: Marcela Bezerra
  894. Pingback: Rafael Maciel
  895. Pingback: danielocl
  896. Pingback: Rafael Maciel
  897. Pingback: Hideki Kanazawa
  898. Pingback: Luiz Lopez
  899. Pingback: Luigi Neto
  900. Pingback: Danilo Miranda
  901. Pingback: Danilo Miranda
  902. Pingback: Rods
  903. Pingback: Rods
  904. Pingback: Maurício Klaser
  905. Pingback: Rogério Perazolo
  906. Pingback: Caique Souto
  907. Pingback: Gian Fachini
  908. Pingback: Gian Fachini
  909. Pingback: Caique Souto
  910. Pingback: Murilo Costa
  911. Pingback: Binho Satel
  912. Pingback: Cissa Loureiro
  913. Pingback: Tauane Guimarães
  914. Pingback: Daniel Santana
  915. Pingback: Gustavo Ferelli
  916. Pingback: JulianoRibeiro
  917. Pingback: Isabella Mamprim
  918. Passos para uma agradável visita ao Haiti:
    I. Glock .40 com redução de recuo;
    II. Magnum 45 cano longo
    III. Granadas (é legal explodir vários de uma vez…)
    IV. Instruções de artes marciais do Chuck Norris

  919. Pingback: Elison
  920. Pingback: Talles Viana
  921. Pingback: Jù.úH
  922. Pingback: Mariana
  923. Pingback: Johnny Catarino
  924. Pingback: C arol
  925. Pingback: Thomas Perruchod
  926. Pingback: Juliano Lacerda
  927. Pingback: Julyanne Rezende
  928. Pingback: Juliano Lacerda
  929. Pingback: Guilherme Viola
  930. Pingback: Campinas_hotpocket
  931. Pingback: Campinas_hotpocket
  932. Pingback: RenanRezende'
  933. Pingback: rrudiero
  934. Pingback: Agda
  935. Pingback: .ferdi
  936. Pingback: Matheus Cardoso
  937. Pingback: João Pedro
  938. Pingback: Pedro
  939. Isso é uma farsa, não tem nada de zumbificacao. Esse é um ritual cruel de magia negra, que quando uma pessoa tem o intuito de se vingar da outra ela procura um feiticeiro que a manda derramar escondido um liquido inodoro na bebida dessa pessoa, com isso ela morrerá e em 7 dias debaixo da terra, ira ressuscitar e estará condenada a vagar para sempre no mundo dos vivos. Contudo descobriram que esse líquido inodoro provem de uma substancia tóxica do peixe baiacu, que quando ingerido reduz os batimentos cardíacos da pessoa a quase zero e faz com que ela entre em coma profundo. Dessa forma ela é dada como morta e enterrada viva, e com o passar dos dias dependendo do organismo da pessoa seu corpo irá absorver a substancia e sairá do coma, só que na maioria dos casos com graves seqüelas no cérebro devido ao seu baixo nível de oxigenação no período do coma. Ou seja, a pessoa vira uma deficiente mental, e não como falaram um zumbi.

  940. isso ai nao passa de uma açao demoniaca, vcs presisam conhecer e aceitar JESUS CRISTO como seu salvador ELE morreu e ressuscitou para nos dar a salvaçao .

  941. Pingback: Gabriella Bearari
  942. Pingback: carol
  943. Pingback: Iago Sagüir
  944. Pingback: Caio César
  945. Pingback: Leo Lopes
  946. Pingback: Tato Tarcan
  947. Pingback: Leo Luz
  948. Pingback: flávia
  949. Pingback: Mariana
  950. Pingback: Elison
  951. Pingback: Elison
  952. Pingback: Junior Ferrero.
  953. Pingback: Fernanda Lopes
  954. Pingback: angela canfora
  955. Pingback: Bruno Dolabela
  956. Puta mano!O.O
    Ainda bem bem que zerei os resident evil!
    Bora la zumbies, vem, to só esperando esse dia chegar, cabeças vão estorar pra tudo que é lado nessa joça!
    Não se esqueçam:
    O FIM ESTA PROXIMO!

  957. Pingback: punk.
  958. Pingback: Irineu Paradela
  959. Pingback: Marcos Henrique
  960. Pingback: Gustavo Guimarães
  961. Pingback: diego torres
  962. Pingback: Lagarto
  963. Pingback: Karine Gonçalves
  964. Pingback: Lagarto
  965. Pingback: Karine Gonçalves
  966. Pingback: Gustavo Vieira
  967. Pingback: Wendel Azeredo
  968. Pingback: Daniela Neves ★
  969. Pingback: Juliana Vilasboas
  970. Pingback: Daniela Neves ★
  971. Pingback: Marcos Henrique
  972. Pingback: Xisera
  973. Pingback: Anselmo Oliveira
  974. Pingback: Riii
  975. Pingback: Lorena Gil
  976. Pingback: Diego Padilha
  977. Pingback: izabela Carolina
  978. Pingback: Rodrigo Laurentino
  979. Pingback: Angie Marinho
  980. Pingback: Bruna
  981. Pingback: Priscilla Costa
  982. Pingback: camila ramos'
  983. Pingback: Zepelin
  984. Pingback: Zepelin
  985. Pingback: Jehiel Casaes
  986. Pingback: Zepelin
  987. Pingback: Zepelin
  988. Pingback: Zepelin
  989. Pingback: Richard Carvalho
  990. Pingback: Stela
  991. Pingback: Matheus Ladeira
  992. Pingback: Joao Soares
  993. Pingback: hideki uehara
  994. Pingback: Bruno Guerra
  995. Pingback: Kira
  996. Pingback: Gafanhoto
  997. Pingback: Moglli
  998. Pingback: kiM
  999. Pingback: Letícia Vivaldini
  1000. Estou lendo uma obra (recomendo a todos) do grande antropólogo Marshall Sahlins – Ilhas da história – e o engraçado é que mesmo tendo um foco muito abrangente (não comenta somente da religião), porém em nenhum momento ocorre um comentário sequer sobre, MORTOS QUE ESTARIAM ANDANDO. Ele comenta sobre o Hawaii e sobre as ilhas Fiji. Obviamente que tem como foco a morte do Capitão Cook.

  1001. Pingback: Daisy Lee
  1002. Pingback: Mands :B
  1003. Pingback: Sarah_Dias_M.D.C
  1004. Pingback: Jimmy Sullivan B.R
  1005. Por isso sou a favor da idéia de que deveria ser lei universal a cremação….evitaria q tantos malucos fossem à meia noite fazer macumbas em cemitérios, não haveria o saques a túmulos e tb…Nossa!!!! quantas casas não daria pr'a construir em áreas ocupadas por cemitérios?????
    chocante!!!! essa zumbificação!!!!

  1006. Pingback: Breno Sandim
  1007. Pingback: Diogo Lemos ☮
  1008. Pingback: Isabella Souza
  1009. Pingback: Fausto Ramos
  1010. Pingback: Israel Duarte
  1011. Pingback: Vini_Zumbi
  1012. Pingback: Jun
  1013. Pingback: Beatriz Caetano
  1014. Pingback: FCO @thomasrestart
  1015. Pingback: Nathan
  1016. Pingback: Larissa Gramostini
  1017. Pingback: Rodrigo Laurentino
  1018. Haaaaa gente por favor né? Vcs acreditam mesmo nisso peraí…. é claro que isso não existe!!! E outra essa mulher aí andando no mínimo é alguma doença genética, outra coisa, algum fato.. Aonde que uma pessoa sem dados vitais (morta) vai andar??? E esse papo de zumbi… Só nos mortos vivos o retorno… Na vida real… Por favor… Uma dose de ciência explica tudo gente!! Morto andando.. era só o que faltava….

    1. Reanimação de tecido morto é algo que foi (se ainda não é) estudado pela ciência.
      A foto dessa mulher é realmente fake, na verdade o corpo esta escorado, e não andando. Mas a lenda realmente existe.
      Acompanhe a categorias fatos e teorias para ver algumas histórias sobre reanimação de tecido morto realizado pelo EUA e pela URSS.

    2. Essa de a ciências explica tudo esta cérta,e lógico que vc sabe que mesmo morto o corpo uma consegue fazer funções basicas,unhas continiuam crescendo os cabelos continuam crescendo,até o celebro libera pequenas descargas elétricas que demoram meses para se dicipar,isso siguinifica que o corpo continua vivo mesmo estando supostamente morto

  1019. Pingback: brunofrika
  1020. Pingback: Igor M.
  1021. Pingback: Bruno Machado
  1022. Pingback: ~ camiie ftw *
  1023. Pingback: Marcio
  1024. Pingback: Danilo Borges
  1025. Pingback: Servio Túlio
  1026. Pingback: Priscila Vanessa
  1027. Pingback: Breno Rodriguez.
  1028. Pingback: Juliane Cardozo .
  1029. Pingback: Campz
  1030. Pingback: Ziww
  1031. Pingback: Jully Morgan
  1032. Pingback: Luiz Zanetti
  1033. Pingback: Elvis Lins
  1034. Pingback: Drika Oliveira
  1035. Pingback: Ítalo Lobo Paz
  1036. Pingback: Renan Tokuda
  1037. Pingback: Bruno S.
  1038. Pingback: stefani
  1039. Pingback: glock rock
  1040. Pingback: Luis Fergulha
  1041. Pingback: Max Brooks
  1042. Pingback: Alana Hugh warner
  1043. Pingback: Danielly
  1044. Pingback: Rafael Lucas ✔
  1045. Pingback: Yuu_Gazerock666
  1046. kkkkkkkkkkkk to me cagando de rir dessa porra d fake jkkkkkk. Gente essa friscura n existe se existisse ese bagui de zumbi ir ao tumulo pq ele n ficaria em ksa? Se existisse zumbi e eu tivesse muitas armas e munições e uma mulher seria bom … mas esse post é comedia kkkkk mas boa sorte a todos …

  1047. O zumbi manipula a luz: a do homem e da mulher ao fundo vem de um ângulo de 45º (de quem está observando a foto), enquanto que do "zumbi" vem de frente e é MUITO MAIS SUAVE.

    PURO PHOTOSHOP… rsrsrs

  1048. Tetrodoxina – É a substancia utilizada no romance de "Romeu e Julieta" 😉
    Ñ precisa nem gasta dinheiro com arma nem bala, é só dá nome pros zumbi q ele vão caindo!!!

  1049. Os sinais já estão ai! Olha o que o diabo ta fazendo
    na vida das pessoas usando bruxos, feiticeiro etc…
    para fazer o que lhe apraz e muitos de nós aqui sem
    buscar o caminho que Jesus!
    Jesus disse que só ele é o caminho a verdade e a vida e
    que ninguém vai ao pai senão por ele!
    É fácil caminhar para o inferno o difícil é ir pro céu!
    só Deus para libertar essas almas!
    Que todos nos possamos crer e Deus e que Jesus o Cristo morreu por nos
    pq só ele pode nos livrar !

    JESUS TE AMA ELE TEM UMA VIDA VITORIOSA PARA TODOS NÓS!

  1050. Aham… legal! Seria mais interessante um vídeo em vez de uma simples foto, não acham? Minha sugestão denota minha opinião! Sem comentááários… rs

  1051. Bom, não querendo criticar o blog, mas essa informação esta errada, essa foto é de um ritual, na tal religião eles acreditam q os mortos merecem respeito e por isso desenterra e trocam as vestes deles a espera de uma boa colheita

  1052. de 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  1053. Se fosse real, particularmente traria o DIO, Janis Joplin, Elvis, John Lenon e muitos outros… Mas, a terra ja tem doido demais e Heaven and Hell estão com bandas carentes de bons musicos. rsrsrs Alguem se candidata????????

    Ah!!! Em tempo. Claro que isso é uma jogada de marketing para vender os livros do tal inventor do desmorto.
    E de mais a mais… kkk Quem iria querer ver Elvis Presley, Michal Jackson ou seja lá quem for, neste estado?

  1054. isso tudo e mentira aquela velha foi queimada em sua casa que pegou fogo porem quem tirou a foto mentiu ao dizer que a veia e um zumbi haa coitada da veia

  1055. lembrem-se ja estão mortos. so Jesus è capaz de ressucitar verdadeiramente, isso ai è o q o diabo pode fazer e deve feder muito, mais pode crer no corpo de um cristão eles nunca poderiam torna-los espantalhos,,creiam em Jesus Cristo p salvacão de vossas almas e consagracão dos vossos corpos ….

  1056. É, é sim, claro. Eu acredito também que o cara que tirou a foto não tinha memória suficiente pra fazer um video, e aquele outro que aparece segurando a câmera, até filmou, mas a magia negra apaga o video ou faz com que não apareça o corpo. Aham, aham.

  1057. PRECISAMOS ORA POR ESSAS PESSOAS,ISSO É COISA DO DIABO,QUE JESUS TENHA MISERICÓRDIA DESSAS PESSOAS QUE TRABALHAM COM ESSE TIPO DE FEITIÇO.JESUS AMA VOCÊS,ACEITEM A ELE ENQUANTO É TEMPO.

  1058. A palavra de deus…..sei, diluvio matando mlhoes de pessoas, irmao matando irmao (cam e abel) e deus protegendo o assassino, deus lançou uma chuva de fogo sobre sodoma e gomorra, jaco traiu esau e deus o abençoou, abraao ia sacrificar seu filho isaac para testar sua fe em deus, mulheres nao prestam, etc. a biblia fala de muitas coisas legais mesmo.

  1059. Vaiii pra puta que pariu todo mundoo… vão trabalhar porra ao invés de falar merdaaa…. essa foto é de minha esposa voltando pra casa depois da balada…

  1060. Conheça a história real do zumbi do Haiti

    Seriam os zumbis lenda ou realidade? Segundo o doutor Wade Davis, um antropólogo especializado em botânica pela Universidade de Harvard, do ponto de vista químico não é impossível. Ele usou como exemplo o caso de Clairvius Narcisse. O haitiano foi declarado morto pelos médicos e enterrado na presença de familiares. Vinte anos depois, Narcisse chegou andando em um hospital, vivo como nunca e em bom estado, para contar a sua história.
    Segundo o próprio Narcisse, sua “morte” havia sido encomendada a um sacerdote de magia negra por seu irmão, em função de uma disputa de terras. Envenenado, Narcisse foi a um hospital com diversas dores e sintomas. E morreu horas depois. O que ninguém sabia é que seu corpo foi desenterrado e ele passou a receber um coquetel de drogas, que o transformaram em um “zumbi”. Doutor Davis diz que existe um fundamento para o fenômeno, mas não se trata de feitiçaria e, sim, farmacologia.

    A tetrodoxina é uma neurotoxina 160 mil vezes mais potente que a cocaína e, ao ser esfregada em um ferimento aberto, pode induzir a um estado comatoso, muitas vezes confundido com a morte. Os tais feiticeiros de magia negra aparentemente utilizaram a substância para induzir a morte aparente de Narcisse. Em um segundo momento, utilizaram o alucinógeno estramônio para manter a vítima em permanente estado de sedação, fazendo com que Narcisse se submetesse às ordens do irmão e do próprio feiticeiro, sem oferecer resistência alguma.

    No relato de Narcisse, ele conseguiu escapar de onde estava, quando o feiticeiro que o mantinha sob o transe morreu. Sua mente foi voltando ao normal, e ele viveu muitos anos como andarilho, até reaparecer oficialmente para o mundo. Os doutores Lamarque Douyon e Nathan Klein disseram que a história de Narcisse pode ser considerada a primeira de “zumbismo confirmado”. Anos depois, o Dr. Davis viajou ao Haiti para verificar a base científica disso e escrever um livro em que especula quanta claridade pode existir no obscuro mundo dos mortos-vivos.

    Tão simplesss :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *