Fatos & Teorias

23 de maio de 2011

Segunda atualização do projeto do Bunker anti zumbi

Como seria um bunker perfeito no caso de um apocalipse zumbi? Se este não é perfeito, então ele chegou muito perto.

Lauro Adriano | 40 comentários

Começou em dezembro 2010, com a publicação do bunker anti-zumbi criado pelo leitor Raio-X.

Continuou em janeiro 2011 com uma atualização criado pelo leitor Ygor Baião.

Agora Ygor Baião nos trouxe novamente mais uma super atualização do bunker anti zumbi.

banker8

Clique na imagem para uma super ampliação.

Precisa melhorar mais alguma coisa?

Tags: ,

 

Leia Mais:

40 Comentários

    warfarex12

    DEsculpa pela ofensa + 1 idiotice se os zumbis invadirem como eles vão poder pegar as armas se todas as outras acabar as balas?

    23 de maio de 2011 às 12:43
    1

    Gladston

    Pra mim tem uma falha bastante simples…o carro do ultimo andar atraz do tanque…não fica fashion vermelho…kkk,brincadeira,uma falha que vejo é que não há area de plantação sobre o bunker e entre as grades,tipo a prisão do TWD,assim o bunker não é auto-sustentavel.

    23 de maio de 2011 às 16:08
    2

    Lauro Adriano

    Tem uma área para plantação em baixo da terra.

    23 de maio de 2011 às 17:07
    3

    eusoubomnoCoD

    se tiver duvidas da minha sugestão comente ela e tento responder

    23 de maio de 2011 às 19:19
    4

    eusoubomnoCoD

    desculpa Lauro vc veiz quase o que eu sugeri,só q bem maior,ainda questiono 2coisas:é um lugar gigante e naum tem nem 50 pessoas la dentro 2° motivo:é muito grande,como alguem construir issu e chama de bunker,e naum de instalação anti-zumbi (seria um bom nome) entaum tente fazer um espaço menor para os super ricos q quiserem copiar o bunker no subterraneo da mansão deles e chamar uns amigos para treinar procedimento.

    23 de maio de 2011 às 19:26
    5

    eusoubomnoCoD

    tem umas coisas certas ais o bunker deveria ter SÒ uma entrada,assim fica 2000 mil porcento mais facil de defender a base.E tambem a o fato da organização entre comida/armas/ mulheres (para breprodução) e outros suprimentos.Minha sugestão é que o esquema da ordem de suprimentos seja,de cima pra baixo,o seguinte:armas (caso haja uma invasão chegue la com armas a sua disposição),quartos ( para deter rapidamente uma invasão),comida (para decer uma escada do seu quarto e achar comida),mulheres vigiando la em cima com cameras (para elas se mantessem seguras e protegidas),e veiculo de fuga ao lado de um gerador e de um tanque de combustivel para o ultimo andar,para caso naum se segure uma invasão todos vão para o ultimo andar.espero que essa sugestão para o bunker 04º ajude ele a ser perfeito.

    23 de maio de 2011 às 20:16
    6

    ygorbaiao

    faça a conta
    1 saída
    13 pessoas sendo 6 mulheres
    digamos 25 a 32 zumbis
    mulher já enche quando você dirige imagina elas em panico tentando se salvar !! (só pra lembrar 1 saída portanto uma entrada) desespero no ar das 13 tire 7
    porque eu duvido que se você vendo que tem chances de salvar sua mulher vai dei chala morrer!
    respondendo melhoraria 1000000000% mais na ultima já aviam reclamado de polcas saídas
    mas mesmo assim obrigado pela sua sugestão todas ate o momento foram muito bem vindas
    ate a próxima antes do apocalipse zumbi!!!!!

    23 de maio de 2011 às 20:36
    7

    ygorbaiao

    exitem pelo menos 3 armas por comodo

    23 de maio de 2011 às 20:40
    8

    Gladston

    O lugar sendo enorme,tem mais por onde andar,aí a pessoa demora um pouco mais para pirar,não tem nem 50 pessoas…imagina,vc trancado no subsolo com mais 49 pessoas,a chance de ter um monte de gente que vc não vai com a cara é enorme,e pior ainda é alimentar esse batalhão…um bunker desse tamanho todo é pra no maximo,12 pessoas e olhe lá,umas 7 já ta de bom tamanho!

    23 de maio de 2011 às 21:08
    9

    Gladston

    a ta,agora vi,achei q era um tapete de banho…pouco cego eu…mas eu acho q seria melhor por a cerca um pouco mais para fora e a plantação alí no alto a esquerda,encima daquele cranio enterrado…

    23 de maio de 2011 às 21:11
    10

    Demarco

    área de plantação sem sol?? desculpe sou leigo em assuntos agrícolas……

    24 de maio de 2011 às 0:00
    11

    Demarco

    De boa, como os zumbis pararam lá embaixo??
    Outra coisa, se aquela "porrada" de zumbi passar pelo tiozinho do canto direito, acabou o bunker, até pq o tipo de arma que ele está ali é para abater facilmente e não com precisão em acertar na cabeça, ou seja que todos sejam derrubados mas não morto e as balas acabem, a reposição deste tipo de arma é demorada e difícil que da a chance de um zumbi (ou mais) chegar até ele, se ele pegar a uzzi ele tem que chegar próximo ao zumbi o que o fragíliza novamente, a outra seria uma .12? ou seja 6 ou 8 no máximo, e a ultima uma sniper de um tiro por vez daquela distancia??
    Mas ressalto o que não compreendo com uma instalação daquela como aqueles malditos chegaram lá embaixo??

    24 de maio de 2011 às 0:09
    12

    Rômulo

    Eu Acho q aquelas armas maiores deveriam estar na super ficie e tbm acho q aquelas areas vazias por os zumbis entraram deveriam ter algo qualquer coisa para se usar na sobrevivencia e alem disso deveria ter uma torre de vigia la no alto onte tivencem atiradores com snipers naquela area e pq apenas dois guardas la em cima pq não uns quatro ou cinco não seria mais seguro deste geito e tbm acho q o risco de brigas almenta com tão poucas pessoas deveriam ter pelo menos uma 30 pessoas la e alem do mais os carros deveriam estar em uma area mais proxima da superficie da terra para q tivesen mais mobilidade na hora de sair não acham

    24 de maio de 2011 às 10:13
    13

    Lauro Adriano

    Iluminação solar artificial.

    24 de maio de 2011 às 11:18
    14

    Lauro Adriano

    É uma boa opção, se o que causar a transformação em zumbis não for transmissível de alguma maneira que contamine a comida.

    24 de maio de 2011 às 11:21
    15

    Lauro Adriano

    Concordo. Para um longo tempo sem poder sair, não se pode encher de gente.

    24 de maio de 2011 às 11:23
    16

    Lauro Adriano

    Realmente o bunker é super. Para construir algo assim tinha que ter muito grana, e não só isso, mas equipamentos que pudessem perfurar tanto. Porém, acho que ao invés de simplesmente construir, o lugar poderia ser uma adaptação de um lugar já existente, como um metrô ou uma galeria fluvial.

    24 de maio de 2011 às 11:26
    17

    Lauro Adriano

    Consideremos que o bunker foi construído em instalações já existentes, como o de um metrô. Então as outras saídas são os túneis de metrô, onde realmente zumbis poderia chegar.

    24 de maio de 2011 às 11:28
    18

    ygorbaiao

    e verdade

    24 de maio de 2011 às 13:23
    19

    Jambock

    Pra mim ta tudo Errado
    Precisava te menos armas mais munição
    na garagem em vez de um tanque Abrams tinha que ter um veiculo de transporte blindado tipo Urutu
    M-113 ou algum outro veiculo desse tipo. Precisaria tambem de alguns paineis solares para captar energia
    e deixar o combustivel para os veiculos, do lado de fora a entrada devia ser em cima de uma torre onde os sentinelas ficariam muito mais protegidas e dificultaria aentrada dos Zumbis pq eles teriam dificuldade pra escalar a torre.
    E de onde diabos apareceram aqueles umbis nas duas entradas, a segurança do lugar deve ser uma droga
    duas portas de aço em cada entrada e sensores de movimento resolveriam o problema e não precisaria do cara com a .50 alias ele ta completamente desprotegido ali.

    24 de maio de 2011 às 17:44
    20

    nando

    a ideia ficou ótima, mais se o cara tem grana pra construir isso , nao poderia botar um helicoptero ?

    27 de maio de 2011 às 22:43
    21

    MMZX

    Cara ta legalzinho mas o cara com a .50 ali ta mto vulneravel as minas atraz das cercas acabam destruindo
    a superfice do bunker e tipo se tivesse uma torre de vijia tbm uma nave pra ficar suave
    e ums zumbis que cavam igual no Resident evil quero fazer um igual @_@

    9 de junho de 2011 às 19:34
    22

    Matheus Vermeuln

    É ficou muito bom, mas eu também concordo com a questão das saídas. Acho que duas já é o bastante, uma saída para as pessoas e uma para os veículos. Ao invés de deixar os veículos separados, deveria deixa-los juntos para que ocorra uma fuga mais veloz. O número de portas também é muito grande, assim fica complicado se deslocar com facilidade caso ocorra alguma coisa.

    12 de junho de 2011 às 20:43
    23

    Leonardo Azevedo

    Qual programa utilizado pra criar essa imagem?

    20 de junho de 2011 às 17:28
    24

    VINYCIUS

    TBM QUERO SABER

    30 de junho de 2011 às 21:14
    25

    Yunivor

    Eu chamo atenção para a geração de energia pois não vejo nenhuma boa fonte confiável na base.

    Tambêm a restão e repor água e comida, têm bastante, mas um dia acaba, o mesmo com as munições. =)

    6 de julho de 2011 às 17:42
    26

    Yunivor

    "a questão de repor água e comida" – Desculpem, saiu errado =x

    6 de julho de 2011 às 17:43
    27

    ygor baiao

    Até novembro o novo e total mente deferente banker
    com todas as sugestões
    valeu e ate novembro

    17 de julho de 2011 às 22:50
    28

    @LeandroLeite_

    Galere, não estão esquecendo da enfermaria? Eu sei que mordidas de zumbis são fatais, mas nunca se sabe quando um hunter bêbado vai brincar com explosivos e acaba com o braço decepado.

    18 de julho de 2011 às 13:22
    29

    Renan

    Como que programa voces fizeram essa imagem? quero fazer o meu próprio bunker

    18 de julho de 2011 às 18:05
    30

    thiago

    precisa de uma tv e um radio ou pc pra imformações e defesas melhores na entrada

    10 de agosto de 2011 às 19:08
    31

    otavio

    eu acho que esta certo todas essas armas espalhadas. Esse foi um dos problemas dos policiais do RE2, tudo muito junto, e mesmo assim eles colocaram um pouco espalhadas, o q ajudou eles a sobreviverem. acho q devia ter um torre la em cima, com a ideia de um dos caras ai. e uma parede de contensao na .50 e em todos os guardas, alem de mais comida e paineis solares, bastantes saidas mas com mais de 2 portas em sequensia de abertura rapida, emnos a ultima pra proteger melhor.sensores de movimento e cameras.mais gente, plantacoes pra ser auto sustentavel, mais agua, um sistema de captar agua da chuva, mais lugares pra circular o ar.

    6 de setembro de 2011 às 20:14
    32

    Dirceu

    Como a pessoa arrumou um tanque de guerra?
    Tem algum sistema de captação de água da chuva? acho o ponto de armazenamento de água muito vuneravel. Se passaram pelo carinha da direito, vaõ chegar direto na água…e ai sem água já era todo o bunker. O certo seria sistemas independentes de armazenamento e distribuição de água espalhados pelo bunker (além do tanque no primeiro nível, será o suficiente?).

    Não achei a plantação no subsolo, mas isso, sinceramente, não é viável. O ideal seria fortalecer as grades, aumentar o perímetro, construir torres de proteção com atiradores posicionados e dedicar um espaço ao plantio de alimentos. É um risco necessário para a sobrevivência do bunker.

    Outra dica: os banheiros estão muito próximos, um cara que vigie alguma possível entrada tem que se deslocar muito para acessar o local, deixando o posto de defesa. É importante pensar na possibilidade de doenças transmitidas por um local sem luz solar, sem ventilação regular e com alto nível de sujeira. Outra questão, para onde vão os dejetos? uma solução seria a construção de uma estação de energia a base de metano (bem distante dos pontos de acumulação de água e armazenamento de comida), assim haveria outra fonte de energia para o local.

    No mais a ideia é ótima….aos poucos vamos melhorando.

    Abraços

    8 de outubro de 2011 às 12:08
    33

    ygorbaiao

    15/10 novo banker espero que gostem por que ta meio walking dead com mais veiculos e um…
    não só 15/10

    28 de outubro de 2011 às 19:23
    34

    Kephiros

    Depois de conseguir um tanque de guerra, como é possível levá-lo à garagem (último subsolo)?

    29 de outubro de 2011 às 3:55
    35

    Lucas Onwer

    Com 1 só entrada, se bloqueada, não há saida.
    Se o primeiro for armas, tudo bem, até ai, mas se os zumbis passarem disso? Como eles se viram?
    Quartos? A maioria deve estar dormindo, vão morrer sem nem saber do que
    A comida mofaria ou teria problemas se ficasse no lugar mais profundo, tem que ser perto da superfície para ser arejada
    Câmeras são um gasto de energia a toa, com campers se revezando em turnos não há problema, Se ocorrer algum acidente, o o veiculo E o tanque ficam destruidos, o tanque tem que ser longe, mas tem que ter alguns galões de gasolina perto.
    Eles tem que ser protegidos, senão a primeira "religião do apocalipse" rouba os carros e dão um fim neles

    Quanto a minha sugestão, acho que deveriam ter mais coisas acima do solo, para enganar possíveis ganges de ladrões, eles vêem aquela construçãozinha e vão embora, não esperando encontrar nada senão enquencra.
    Sem a construção, eles vêem aqueles camper protegendo uma tampa de bueiro (?) e pensam: Ali deve ter algo, vale a pena lutar por isso.
    Bom, minha opnião foi essa, espero ter ajudado com minha idéia

    25 de novembro de 2011 às 0:48
    36

    Lucas Onwer

    Um elevador de automóveis seria uma boa idéia

    25 de novembro de 2011 às 0:49
    37

    Pedro

    o setimo andar e fragio

    5 de dezembro de 2011 às 21:12
    38

    joao

    como colocar e tirar os carros do ultimo andar o subsolo n é possivel tiralos e colocalos ali

    24 de janeiro de 2012 às 22:41
    39

    Mais uma atualização do projeto do Bunker anti zumbi | Desmorto

    [...] Começou em dezembro de 2010, com o leitor Raio-X (por onde será que ele anda). Depois o leitor Ygor Baião trouxe algumas atualizações. [...]

    17 de fevereiro de 2012 às 12:12
    40

Deixe seu Comentário

Os campos marcados com asterísco (*) são obrigatórios. O seu e-mail não será publicado.